Pular para o conteúdo
Publicidade

Corpo é o templo de Deus

Por Bíblia Online  - 

Quando você entende que a sua vida diária acontece na presença de Deus, a rotina ganha outro peso. Cuidar de si mesmo deixa de ser apenas uma questão de saúde e passa a ser uma forma de honrar quem habita em você.

As Escrituras lembram que o Criador escolheu morar na humanidade redimida. Essa realidade muda a maneira como você enxerga suas escolhas, seus passos e o valor que carrega todos os dias.

O corpo do cristão é templo de Deus. Ele habita em nós pelo Espírito Santo, fazendo do crente morada viva e sagrada do Altíssimo.

Templo do Deus vivo

Vós sois o templo do Deus vivo. Deus disse: habitarei neles e entre eles andarei. O criador mora em sua criação redimida.

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, santo é.(1 Coríntios 3:16,17)

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual vos foi dado por Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Portanto, glorificai a Deus no vosso corpo.(1 Coríntios 6:19,20)

Que consenso há entre um santuário de Deus e ídolos? Pois nós somos um santuário do Deus vivo, como Deus disse: Habitarei neles e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.(2 Coríntios 6:16)

Assim, pois, não sois mais estrangeiros e peregrinos; antes, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo a principal pedra angular o próprio Cristo Jesus; no qual cada edifício, bem conjuntado, cresce para ser um templo santo no Senhor, no qual também vós sois edificados para uma habitação de Deus no Espírito.(Efésios 2:19-22)

Pois toda casa é estabelecida por alguém, mas o que estabeleceu todas as coisas é Deus. Moisés, na verdade, era fiel em toda a casa de Deus como um servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Cristo, porém, como filho, sobre a casa de Deus, a qual casa somos nós, se guardarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.(Hebreus 3:4-6)

Moisés, na verdade, era fiel em toda a casa de Deus como um servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Cristo, porém, como filho, sobre a casa de Deus, a qual casa somos nós, se guardarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.(Hebreus 3:5,6)

Cristo em nós

Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A presença de Deus no crente é privilégio e responsabilidade sagrada.

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Aquela vida que agora vivo na carne vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.(Gálatas 2:20)

Respondeu Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele morada.(João 14:23)

Portanto, irmãos, tendo confiança de entrarmos no Santo Lugar pelo sangue de Jesus, pelo caminho que nos inaugurou, caminho novo e de vida, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos, com coração sincero, em plena certeza da fé, tendo os nossos corações purificados de uma consciência má e lavados os nossos corpos com água pura;(Hebreus 10:19-22)

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu, para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;(1 Pedro 2:9)

Seja o primeiro

Este artigo te tocou? Faça uma oração!

+581 estão orando agora.

Junte-se à corrente de oração.