Dia dos avós
Ter avós por perto é um presente que marca a nossa história e nos ajuda a entender de onde viemos. A presença deles carrega uma paciência mansa e uma fé que já passou por muitas estações da vida, servindo de porto seguro para toda a família.
As Escrituras olham para os mais velhos com muito respeito e enxergam neles uma ponte viva entre o passado e o futuro. Encontrar palavras de ânimo e gratidão na Palavra de Deus nos ajuda a celebrar quem cuidou de nós e a lembrar que a fidelidade do Senhor permanece por todas as gerações.
Os avós são tesouros vivos de sabedoria e fé. A Bíblia honra os mais velhos e celebra a transmissão de fé entre gerações — dos avós aos netos e destes aos que virão.
A bênção dos avós
A coroa dos velhos são os filhos dos filhos. A misericórdia de Deus é de geração em geração sobre os que o temem.
Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.(Provérbios 17:6)
Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;(Salmos 103:17)
Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.(Salmos 37:25)
Uma geração louvará as tuas obras à outra geração e anunciará as tuas proezas.(Salmos 145:4)
Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.(Salmos 100:5)
Força e fidelidade
Mesmo na velhice darão frutos. Os cabelos brancos são coroa de glória. Deus não abandona seus filhos na idade avançada.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto; ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.(Salmos 92:14,15)
Coroa de honra são as cãs, achando-se elas no caminho da justiça.(Provérbios 16:31)
E até à velhice eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei.(Isaías 46:4)
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.(Isaías 40:30,31)
Tão somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos.(Deuteronômio 4:9)
Este artigo te tocou? Faça uma oração!
+581 estão orando agora.
Junte-se à corrente de oração.