Pular para o conteúdo
Publicidade

Namoro e sexo

Por Bíblia Online

Namoro e sexo são temas que a Bíblia trata com clareza e sem tabus. Deus criou o sexo como bênção dentro do casamento e nos chama à pureza fora dele.

Pureza sexual

A vontade de Deus é a santificação. Cada um saiba controlar seu próprio corpo em santidade e honra, não na paixão do desejo.

Porquanto esta é a vontade de Deus, que vos santifiqueis: que eviteis a impudicícia,

que cada um de vós saiba possuir o seu corpo em santidade e honra,

não nas paixões desregradas, como fazem os gentios, que não conhecem a Deus,

Os alimentos são para o ventre, e o ventre para os alimentos; mas Deus destruirá tanto aquele como estes; porém o corpo não é para a fornicação, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

Todo o que tem esta esperança nele, torna-se puro, assim como também ele é puro.

Arrependimento e restauração

Bem-aventurado aquele cujo pecado é perdoado. Deus restaura os que se arrependem e cria neles um coração limpo e renovado.

Louvor ao Deus criador e providente

Exultai, ó justos, no Senhor: e aos rectos (do coração) que fica bem o louvá-lo.

Celebrai o Senhor com a citara, cantai-lhe hinos com o saltério de dez cordas.

Cantai-lhe um cântico novo, cantai-lhe com entusiasmo ao som das trombetas.

De facto, a palavra do Senhor é recta, e toda a sua obra é fiel.

Ele ama a justiça e o direito: a terra está cheia da graça do Senhor.

Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro da sua boca (formaram-se) todos os seus exércitos.

depois que Doeg Idumeu foi informar Saul, dizendo: Davide entrou em casa de Aquimeleque.

Por que te glorias da tua malícia, ó infame prepotente? A toda a hora

maquinas a perdição, a tua língua é como navalha afiada, ó artífice de enganos.

Por isso Deus te destruirá, te afastará para sempre, te arrancará da tua tenda e te desarreigará da terra dos vivos.

Ve-lo-ão os justos e temerão, e dele se rirão dizendo:

Eis o homem que não tomou a Deus por sua fortaleza, mas que esperou na multidão das suas riquezas e se reforçou nos seus crimes."

Eu, porém, sou como a oliveira verdejante na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre.

Louvar-te-ei (Senhor) eternamente, porque actuaste, e pregarei o teu nome diante dos teus santos, porque é bom.

Seja o primeiro