Nascimento de bebê
Receber um filho é testemunhar de perto o cuidado de Deus na terra. Cada nova vida traz a certeza de que o Criador continua gerando esperança e moldando o futuro com amor profundo.
As Escrituras olham para o início de cada vida com reverência e alegria. Encontre nas palavras abaixo o conforto e a inspiração que você precisa para celebrar e abençoar a chegada desse bebê.
Cada bebê que nasce é uma dádiva de Deus. A Bíblia celebra o nascimento como obra das mãos do Criador, que forma cada criança no ventre com amor e propósito.
Formados por Deus
Deus tece cada bebê no ventre materno. Antes mesmo de nascer, somos conhecidos e amados pelo Criador de todas as coisas.
Pois tu formaste os meus rins,
entrelaçaste-me no ventre de minha mãe.(Salmos 139:13)
Graças te darei, pois sou assombrosa e maravilhosamente feito.
Maravilhosas são as tuas obras,
e a minha alma o sabe muito bem.
Não te era oculta a minha forma,
quando fui feito às ocultas
e primorosamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe;
e no teu livro, foram escritos os dias,
todos os dias que foram ordenados,
quando nenhum deles ainda existia.(Salmos 139:14-16)
Antes que eu te formasse no ventre, te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei: um profeta para as nações te constituí.(Jeremias 1:5)
Tu, porém, és quem me tirou da madre;
fizeste-me confiar, estando eu aos peitos de minha mãe.(Salmos 22:9)
Como tu não sabes qual seja o caminho do vento, nem de que maneira se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim não conheces as obras de Deus, que tudo faz.(Eclesiastes 11:5)
Acaso, farei eu abrir a madre e não farei nascer? — diz Jeová; acaso, eu que faço nascer fecharei a madre? — diz o teu Deus.(Isaías 66:9)
Bênção e presente
Os filhos são herança do Senhor. Cada bebê é uma boa dádiva que vem do alto, do Pai das luzes, motivo de alegria e gratidão.
Eis que os filhos são herança da parte de Jeová;
o fruto do ventre é uma recompensa.(Salmos 127:3)
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá de cima, descendo do Pai das luzes, no qual não pode haver mudança nem sombra de variação.(Tiago 1:17)
A respeito deste menino orava eu, e Jeová me concedeu a petição que lhe fiz.(1 Samuel 1:27)
A mulher, quando dá à luz, enche-se de tristeza, porque chegou a sua hora; mas depois de nascida a criança, já não se lembra da aflição pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo.(João 16:21)
Acolher as crianças
Jesus acolheu as crianças e as abençoou. O Senhor ama cada pequenino e reserva para eles o Reino dos céus.
Jesus, porém, disse: Deixai os meninos e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus.(Mateus 19:14)
Abraçando os meninos, os abençoava, pondo as mãos sobre eles.(Marcos 10:16)
Este artigo te tocou? Faça uma oração!
+581 estão orando agora.
Junte-se à corrente de oração.