Oração contra o medo da escassez e da crise
O medo da falta faz a mão se fechar antes do coração perceber. Quando a incerteza aperta, repartir o que se tem parece um risco grande demais.
A promessa em 2 Coríntios 9:8 lembra que Deus é capaz de suprir cada necessidade e ainda fazer transbordar a generosidade. Antes de orar, pouse as mãos abertas sobre o colo, respire fundo e solte a tensão dos ombros.
Oração para vencer o medo da escassez
Senhor, as notícias pesam e a incerteza faz minha mão se fechar. Confesso o receio de que falte para mim se eu estender a mão a outro.
Acalma esse aperto no meu peito. Ensina-me a confiar que o meu sustento vem de Ti, e não da segurança frágil das coisas. Dá-me liberdade interior para repartir com simplicidade, mesmo em dias incertos.
Guarda a minha casa, supre o que é necessário e torna o meu coração atento a quem precisa. Entrego a Ti o que sou e o que tenho. Amém.
Um momento de silêncio
Depois de orar, permaneça um minuto em quietude.
O que hoje você segura com força excessiva por medo do amanhã?
Observe onde o corpo insiste em reter o controle. Entregar não significa descuido; é apenas reconhecer Quem sustenta todas as coisas.
Este artigo te tocou? Faça uma oração!
+581 estão orando agora.
Junte-se à corrente de oração.