Pular para o conteúdo
Publicidade

Preservação das escrituras

Por Bíblia Online

A Palavra de Deus permanece para sempre. As Escrituras foram preservadas por Deus ao longo dos milênios para instrução, consolação e guia de todas as gerações.

A Palavra eterna

Céus e terra passarão, mas as palavras de Deus jamais passarão. Sua Palavra é eterna, infalível e imutável — a verdade que sustenta tudo.

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão.

Eu garanto a vocês: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem sequer uma letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça.

a erva seca, a flor murcha, mas a palavra do nosso Deus se realiza sempre.

De fato, toda carne é como erva e toda a sua glória é como flor da erva: a erva seca e a flor cai;

mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E essa é a palavra que foi anunciada a vocês.

Vocês nasceram de novo, não de uma semente mortal, mas imortal, por meio da palavra de Deus, que é viva e que permanece.

De fato, toda carne é como erva e toda a sua glória é como flor da erva: a erva seca e a flor cai;

mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E essa é a palavra que foi anunciada a vocês.

A inspiração divina

Toda Escritura é inspirada por Deus. Homens santos falaram da parte do Senhor, e a Palavra escrita é a expressão fiel da vontade divina.

Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular,

pois a profecia jamais veio por vontade humana. Pelo contrário, impelidos pelo Espírito Santo, os homens falaram como porta-vozes de Deus.

Deus falou pelo Filho

Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos Deus falou aos antepassados por meio dos profetas.

No período final em que estamos, falou a nós por meio do Filho. Deus o constituiu herdeiro de todas as coisas e, por meio dele, também criou os mundos.

O Filho é a irradiação da sua glória e nele Deus se expressou tal como é em si mesmo. O Filho, por sua palavra poderosa, é aquele que mantém o universo. Depois de realizar a purificação dos pecados, sentou-se à direita da Majestade de Deus nas alturas.

E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade.

Compreendi que tudo o que Deus fez dura para sempre. A isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus fez assim para ser temido.

A Palavra como guia e tesouro

A Palavra de Deus é lâmpada para os pés, espada do Espírito e tesouro para o coração. Guardá-la e meditá-la nos protege do pecado.

Conservei tuas promessas no meu coração, para não pecar contra ti.

A glória de Deus e a sua lei

Do mestre de canto. Salmo. De Davi.

O céu manifesta a glória de Deus, e o firmamento proclama a obra de suas mãos.

O dia passa a mensagem para outro dia, a noite a sussurra para a outra noite.

Sem fala e sem palavras, sem que a sua voz seja ouvida,

a toda a terra chega o seu eco, aos confins do mundo a sua linguagem. ele pôs uma tenda para o sol,

e este sai, qual esposo de seu quarto, como herói alegre, percorrendo o seu caminho.

Ele sai de um extremo do céu, e o seu percurso vai até o outro lado; nada escapa ao seu calor.

A lei de Javé é perfeita, um descanso para a alma. O testemunho de Javé é firme, instrução para o ignorante.

Javé declara: "Agora eu me levanto para defender os pobres oprimidos e os necessitados que gemem. Vou salvar quem quer ser salvo!"

As palavras de Javé são palavras sinceras, prata pura, sem nenhuma impureza, sete vezes refinada.

Mas, afinal, o que diz a Escritura? "A palavra está perto de você, em sua boca e em seu coração." Isto é: a palavra da que nós pregamos.

A depende, portanto, da pregação, e a pregação é o anúncio da palavra de Cristo.

Agora, eu pergunto: Será que eles não ouviram? Ao contrário: pela terra inteira correu a voz deles e suas palavras foram até os confins do mundo.

Ora, tudo isso que foi escrito antes de nós foi escrito para a nossa instrução, para que, em virtude da perseverança e consolação que as Escrituras nos dão, conservemos a esperança.

Que estas palavras, que hoje eu lhe ordeno, estejam em seu coração.

Você as inculcará em seus filhos, e delas falará sentado em sua casa e andando em seu caminho, estando deitado e de .

Você também as amarrará em sua mão como sinal, e elas serão como faixa entre seus olhos.

Você as escreverá nos batentes de sua casa e nas portas da cidade.

de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus.

Isso é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.

Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

Seja o primeiro