Publicidade

Seguir a Jesus

Por Bíblia Online

Seguir a Jesus é o convite mais transformador da Bíblia. Jesus chamou pescadores, cobradores de impostos e pessoas comuns para deixar tudo e segui-lo. Esse chamado continua vivo hoje.

O chamado de Jesus

Jesus disse: 'Segue-me'. Esse convite simples e poderoso mudou a vida de pescadores, publicanos e pessoas comuns ao longo da história.

Jesus lhes disse: "Venham e me sigam e eu os ensinarei a pescar pessoas." Eles imediatamente largaram suas redes e o seguiram.

Ao sair dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado no lugar em que cobrava impostos. Jesus lhe disse: "Siga-me!" Ele se levantou e seguiu Jesus.

No dia seguinte, Jesus decidiu ir para a Galileia. , ele encontrou Filipe e lhe disse: "Siga-me!"

Enquanto eles caminhavam, um homem disse a Jesus: "Eu o seguirei para onde você for."

Jesus disse ao homem: "As raposas têm suas tocas, e os pássaros têm os seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem nem mesmo um lugar para descansar."

Então, Jesus disse a outro homem: "Siga-me!" Mas, o homem respondeu: "Senhor, primeiro deixe que eu para casa e sepulte o meu pai."

Jesus respondeu: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos. e anuncie o Reino de Deus."

Outro homem disse: "Senhor, eu o seguirei! Porém, primeiro deixe-me ir para casa para me despedir da minha família."

Jesus lhe disse: "Quem começa a arar a terra e depois olha para trás, não serve para o Reino de Deus."

O custo do discipulado

Seguir a Jesus exige renúncia. É preciso tomar a cruz diariamente, deixar tudo para trás e amar a Cristo acima de qualquer outro vínculo.

Então, Jesus disse a seus discípulos: "Se vocês querem ser meus seguidores, devem negar a si mesmos. Devem pegar cada um a sua cruz e me seguirem.

"Se vocês querem me seguir, e não me amar mais do que ama o seu pai e a sua mãe, a sua esposa e os seus filhos, os seus irmãos e as suas irmãs, e até mesmo a sua própria vida, vocês não podem ser meus discípulos. Se não carregarem a sua cruz e me seguirem, não poderão ser meus discípulos.

Pedro disse: "Nós deixamos tudo para seguir o senhor."

Jesus disse: "Eu lhes digo que isto é verdade: quem deixar para trás sua casa, seus irmãos ou suas irmãs, sua mãe ou seu pai, seus filhos ou suas terras por mim e pelo evangelho, receberá, no devido tempo, cem vezes mais casas, irmãos e irmãs, filhos e terras, assim como perseguições. E no mundo que está por vir, receberá a vida eterna. Porém, muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que são os últimos serão os primeiros."

Caminhar com Cristo

Quem segue a Jesus não anda em trevas, mas tem a luz da vida. Ele nos convida a crescer nele e a servir como Ele serviu.

Jesus falou novamente para as pessoas e disse: "Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não andarão nas trevas, pois terão a luz da vida."

Se vocês quiserem me servir, precisam me seguir. Meus servos estarão onde eu estou, e o meu Pai irá honrar qualquer pessoa que me sirva.

Na verdade, foi para isso que vocês foram chamados, pois Cristo sofreu por vocês e lhes deu o exemplo, para que possam seguir os seus passos. Ele nunca pecou, nunca mentiu; e, quando foi maltratado, não revidou os ataques que sofreu. Quando ele sofreu, não ameaçou se vingar daqueles que lhe fizeram mal. Ele simplesmente se colocou nas mãos daquele que sempre julga com justiça.

Em vez disso, devemos falar a verdade com amor, para que possamos crescer em tudo, até alcançar a Cristo, que é a cabeça.

Seja o primeiro
Bíblia Online Bíblia Online

Bíblia Online • Versão: 2026-07-05_19-25-13-