Pular para o conteúdo
Publicidade

Apocalipse 19

Aleluia!

1 Depois disso, ouvi algo semelhante à voz de uma grande multidão nos céus, que exclamava:

"Aleluia!

A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus

2 pois, verdadeiros e justos são os seus juízos.

Ele condenou a grande prostituta

que corrompia a terra com a sua prostituição.

Ele lhe cobrou o sangue dos seus servos."

3 E mais uma vez a multidão exclamou:

"Aleluia!

A fumaça que dela vem sobe para todo o sempre."

4 Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que estava sentado no trono, e exclamaram:

"Ámen, Aleluia!"

5 Então, veio do trono uma voz, conclamando:

"Louvem o nosso Deus,

todos vocês, seus servos,

vocês que o temem,

tanto pequenos como grandes!"

6 Então, ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovoadas, que bradava:

"Aleluia!,

pois reina o Senhor, nosso Deus,

o Todo-Poderoso.

7 Alegremo-nos! Fiquemos felizes

e demos-lhe glória

pois chegou a hora do casamento do Cordeiro,

e a sua noiva já se preparou.

8 Para se vestir, foi-lhe dado

linho fino, brilhante e puro."

O linho fino são os actos justos dos santos.

9 E o anjo disse-me: "Escreva: Bem-aventurados os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!" E acrescentou: "Estas são as palavras verdadeiras de Deus."

10 Então, caí aos seus pés para o adorar, mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho19:10 Ou que mantêm o testemunho. de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito da profecia."

O cavaleiro no cavalo branco

11 Vi os céus abertos e, diante de mim, um cavalo branco. O seu cavaleiro chama-se Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. 12 Os seus olhos são como chamas de fogo e na sua cabeça há muitas coroas19:12 Grego: diademas. e um nome escrito que só ele conhece, e ninguém mais. 13 Está vestido com um manto tingido de sangue e o seu nome é Palavra de Deus. 14 Os exércitos dos céus seguiam-no, vestidos de linho fino, branco e puro, e montados em cavalos brancos. 15 Da sua boca sai uma espada afiada, com a qual ferirá as nações. "Ele as governará com ceptro de ferro."19:15 Sl 2:9 Ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. 16 No seu manto e na sua coxa está escrito este nome:

rei dos reis e senhor dos senhores.

17 Vi um anjo que estava de pé no sol e que clamava em alta voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: "Venham, reúnam-se para o grande banquete de Deus, 18 para comerem carne de reis, generais e poderosos, carne de cavalos e seus cavaleiros, carne de todos: livres e escravos, pequenos e grandes."

19 Então, vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos reunidos para guerrearem contra aquele que está montado no cavalo e contra o seu exército. 20 Mas a besta foi presa e com ela o falso profeta que tinha realizado os sinais milagrosos em seu nome, com os quais ele tinha enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a sua imagem. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 21 Os demais foram mortos com a espada que saía da boca daquele que está montado no cavalo. E todas as aves se fartaram com a carne deles.

Estes versículos te tocaram? Ore agora!

+581 estão orando agora.

Junte-se à corrente de oração.

Veja também