Dar

Quando ajudarem alguém necessitado, não façam como os hipócritas que tocam trombetas nas sinagogas e nas ruas para serem elogiados pelos outros. Eu lhes digo a verdade: eles não receberão outra recompensa além dessa.

Mateus 6:2

As portas se abrem para quem dá presentes; eles dão acesso a pessoas importantes.

Provérbios 18:16

Dê a quem pedir e, quando tomarem suas coisas, não tente recuperá-las.

Lucas 6:30

Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos e expulsem os demônios. Deem de graça, pois também de graça vocês receberam.

Mateus 10:8

O perverso toma emprestado e nunca paga, mas o justo dá com generosidade.

Salmos 37:21

Se desse tudo que tenho aos pobres e até entregasse meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, de nada me adiantaria.

1 Coríntios 13:3

Mas quem sou eu, e quem é meu povo, para que pudéssemos te dar alguma coisa? Tudo que temos vem de ti, e demos apenas o que primeiro de ti recebemos!

1 Crônicas 29:14

Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros.

2 Coríntios 9:8

E Neemias prosseguiu: “Vão e comemorem com um banquete de comidas saborosas e bebidas doces e repartam o alimento com aqueles do povo que não prepararam nada. Este é um dia consagrado ao nosso Senhor. Não fiquem tristes, pois a alegria do Senhor é sua força!”.

Neemias 8:10

Busque no Senhor a sua alegria, e ele lhe dará os desejos de seu coração.

Salmos 37:4

Tragam todos os seus dízimos aos depósitos do templo, para que haja provisão em minha casa. Se o fizerem”, diz o Senhor dos Exércitos, “abrirei as janelas do céu para vocês. Derramarei tantas bênçãos que não haverá espaço para guardá-las! Sim, ponham-me à prova!

Malaquias 3:10

Cada um deve decidir em seu coração quanto dar. Não contribuam com relutância ou por obrigação. “Pois Deus ama quem dá com alegria.”

2 Coríntios 9:7

Honre o Senhor com suas riquezas e com a melhor parte de tudo que produzir.

Provérbios 3:9

Em tudo vocês serão enriquecidos a fim de que possam ser sempre generosos. E, quando levarmos sua oferta para aqueles que precisam dela, eles darão graças a Deus.

2 Coríntios 9:11

Algumas pessoas cobiçam o tempo todo, mas o justo gosta de repartir o que tem.

Provérbios 21:26

O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado.

Provérbios 11:25

Não deixe de fazer o bem àqueles que precisarem, sempre que isso estiver ao seu alcance.

Provérbios 3:27

Deem e receberão. Sua dádiva lhes retornará em boa medida, compactada, sacudida para caber mais, transbordante e derramada sobre vocês. O padrão de medida que adotarem será usado para medi-los”.

Lucas 6:38

Tudo que derem será aceitável, desde que o façam de boa vontade, de acordo com o que têm, e não com o que não têm.

2 Coríntios 8:12

Sim, fale em favor dos pobres e desamparados, e providencie que recebam justiça.

Provérbios 31:9

Mas, quando ajudarem alguém necessitado, não deixem que a mão esquerda saiba o que a direita está fazendo.

Deem sua ajuda em segredo, e seu Pai, que observa em segredo, os recompensará.”

Mateus 6:3,4

Pois é Deus quem supre a semente para o que semeia e depois o pão para seu alimento. Da mesma forma, ele proverá e multiplicará sua semente e produzirá por meio de vocês muitos frutos de justiça.

2 Coríntios 9:10

Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda todos os seus bens e dê o dinheiro aos pobres. Então você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.

Mateus 19:21