Adoração

Salmos 103:1

Servirão o Senhor vosso Deus unicamente. Então vos abençoarei com comida, com água, e tirarei a doença do vosso meio. Nem haverá quem aborte nem quem seja estéril em toda a terra, e viverão a cota máxima dos anos da vossa vida.

Êxodo 23:25

Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor. Não tenho outra riqueza além de ti.

Salmos 16:2

Sirvam o Senhor com temor reverente;alegrem-se, com tremor.

Salmos 2:11

Salmos 9:2

Êxodo 33:9,10

João 4:24

Romanos 11:36

Salmos 105:1

Atos 7:42,43

Romanos 14:11

Porque estás abatida, minha alma? Porque ficas perturbada? Confia em Deus! Pois que ainda o louvarei.Ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus!

Salmos 42:11

Que a vossa devoção se exprima através do canto, com músicas e hinos, pelos quais louvam o Senhor com o coração.ÿ

Efésios 5:19

1 Crônicas 29:11

9 Por isso mesmo Deus o elevou às posições mais altas e lhe deu um nome que é superior a todos os nomes,o

10 de tal forma que, em honra desse nome, se virão a ajoelhar todas as criaturas tanto no céu, como na Terra, como debaixo da terra.

11 E todos, igualmente, reconhecerão que Jesus Cristo é Senhor; e isso mesmo será mais uma glória para Deus o Pai!

Filipenses 2:9-11

Deuteronômio 10:21

Que ninguém vos domine sob pretexto de um falso culto de anjos e de formas exteriores de humildade, apoiando-se em visões que afinal nunca tiveram; é gente inchada pela sua própria esperteza:Ò

mas a verdade é que não estão ligados à cabeça, à qual todos nós estamos unidos como um corpo estruturado e mantido através dos seus ligamentos, o qual vai crescendo e se desenvolve segundo Deus lhe concede.

Colossenses 2:18,19

O homem disse: Sim, Senhor, creio! E adorou-o.

João 9:38

Cantem para Deus, cantem louvores pelo grande nome que tem. Louvem aquele que anda sobre os altos céus. O seu nome é Jeová. Rejubilem na sua presença.

Ele é pai dos órfãos. É quem defende o direito das que são viúvas, porque é santo.

Salmos 68:4,5

Todo o povo manifestou exuberantemente a sua grande alegria, louvando também o Senhor por os alicerces do templo estarem reconstruídos.

Esdras 3:11

Deuteronômio 12:7

Agora, eu, Nabucodonozor, louvo, glorifico e honro o Rei do céu, o juiz da humanidade, cujas obras são sempre justas e boas. Ele pode humilhar os que andam na soberba!A escrita misteriosa na parede

Daniel 4:37

O Senhor é a minha força, o motivo do meu cântico. Ele é a minha salvação. É o meu Deus, por isso o louvarei e orarei a ele. É o Deus dos meus antepassados, por isso lhe darei glória.

Êxodo 15:2

Todas as nações, que tu próprio formaste, virão e se inclinarão perante ti, Senhor, e dirão belas coisas sobre a força que tem o teu nome.

Porque és grande e realizas grandes maravilhas. Só tu és Deus!

Salmos 86:9,10

Ó Senhor, eu honrar-te-ei e louvarei o teu nome, porque és o meu Deus, e fazes coisas tão maravilhosas! Coisas que planeaste há muito tempo, e que realizaste agora tal como tinhas predito!

Isaías 25:1

16 Israel começou a seguir deuses estrangeiros,e Jeová ficou muito irado; ele teve ciúmes pelo seu povo.

17 Este sacrificou a deuses estranhos,novos deuses que nunca jamais tinha adorado.

18 Desdenharam da rocha que os tinha criado,esqueceram-se de que foi Deus quem os criou.

Deuteronômio 32:16-18

É assim que vem nas Escrituras.

Lucas 4:8

Que a palavra de Cristo habite permanentemente nas vossas vidas, enriquecendo os vossos espíritos de sabedoria, de forma a poderem comunicá-la uns aos outros, e a poderem aconselhar-se mutuamente, até mesmo através de salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com alegria e com gratidão nos vossos corações.

Colossenses 3:16

Jeremias 29:12

34 Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor permanece para sempre.

35 Clamem a ele: 'Salva-nos, Deus da nossa salvação; torna a trazer-nos em segurança à nossa terra, de entre as nações. Então louvaremos o teu santo nome,e triunfaremos, louvando-te.'

36 Louvado seja Jeová, o Deus de Israel,para sempre; por toda a eternidade. E todo o povo gritou Amém!, louvando o Senhor.

1 Crônicas 16:34-36

Apocalipse 15:4

Estamos a comunicar-vos aquilo que realmente vimos e ouvimos, para que possam participar connosco da comunhão que temos com o Pai e com Jesus Cristo, seu Filho.,

1 João 1:3

Clamei-o por socorro, exaltei-o com a minha boca.

Salmos 66:17

Venham e ajoelhemo-nos em adoração perante o Senhor, que nos criou.

Salmos 95:6

Ainda que na figueira tenham sido destruídos todos os figos, sem ficar sequer rebento nenhum; ainda que a oliveira seque e que os campos se tornem estéreis; ainda que os rebanhos morram no meio das pastagens e que os currais fiquem vazios, contudo eu me alegrarei no Senhor; serei feliz no Deus da minha salvação.

Habacuque 3:17,18

Tu, nosso Senhor e nosso Deus, és digno de receber glória, honra e poderporque criaste todas as coisas. É por tua vontade que elas existem.

Apocalipse 4:11

João 4:23,24

Salmos 100:4

E assim, irmãos, peço-vos, através do amor de Deus, que dêem as vossas vidas a Deus. Que elas sejam como que um sacrifício vivo, santo, para Deus - o tipo de sacrifício que ele aceitará. Quando pensamos em tudo o que ele fez por nós, será isso pedir muito? Não se conformem com os padrões e costumes dete mundo, mas sejam como gente diferente, através da renovação da vossa maneira de pensar. E dessa forma conhecerão o que Deus deseja que façam, e verão como a sua vontade é realmente boa, agradável e perfeita.

Romanos 12:1

Como tu és grandioso, Senhor Deus! Nunca ouvimos falar de qualquer outro deus como tu; porque não há outro Deus além de ti. Que outra nação em todo o mundo jamais recebeu tais bênçãos como Israel, o teu povo? Tu salvaste a tua nação eleita, a fim de glorificar o teu nome. Fizeste grandes milagres para destruir o Egipto e os seus deuses. Escolheste Israel para ser o teu povo para sempre e tornaste-te o nosso Deus.

2 Samuel 7:22

Porque, para mim, a tua bondade vale mais que a própria vida. Quero louvar-te com os meus lábios.

Enquanto viver, sempre hei-de dizer bem a teu respeito, levantando as minhas mãos em oração a ti.

Salmos 63:3,4

Louvem-no pela grandeza da glória do seu nome. Venham adorá-lo com roupas sagradas.

Salmos 29:2

Ofereçamos então continuamente a Deus - por intermédio de Jesus - sacrifícios de louvor, que consistem essencialmente nos frutos de bocas que proclamam a glória do seu nome.

Hebreus 13:15

Cantem-lhe, cantem-lhe estes louvores,e digam todas as suas maravilhas.

1 Crônicas 16:9

1 Que a Terra inteira cante ao Senhor com toda a alegria.

2 Que seja cantada toda a força do seu nome. Que o mundo todo diga como Deus é maravilhoso!

3 Como as tuas obras são tremendas, ó Deus! O teu poder é tão grande que não admira que os teus inimigos se rendam.

4 Toda a Terra te adorará e te cantará louvores, exaltando o teu nome.

Salmos 66:1-4

2 Louvem-no pelas obras poderosas que realiza! Louvem-no pela sua grandeza inigualável!

3 Louvem-no com todos os instrumentos: a trombeta, a lira, a harpa!

4 Louvem-no com pandeiretas e com danças acompanhadas pelos instrumentos de cordas e por flautas!

5 Louvem-no com címbalos sonoros, sim, com címbalos de som vibrante!

Salmos 150:1-6

Temam Deus, dizia ele numa voz muito forte. Louvem a sua grandeza. Porque chegou a altura de ele fazer justiça. Adorem pois aquele que criou o céu, a Terra, o mar, e todas as fontes.

Apocalipse 14:7

Assim, o Senhor diz: Este povo aproxima-se de mim só com os lábios, mas tem o seu coração afastado para longe de mim. Honra-me apenas com tradições humanas, aprendidas de cor.

Isaías 29:13

Ninguém é tão santo como o Senhor. Não há outro Deus,nem há segurança alguma semelhante à de Deus.

1 Samuel 2:2

Então Job levantou-se, rasgou a roupa que trazia e rapou o cabelo , ficou profundamente abatido, e lançou-se por terra na presença de Deus:

Saí nu do ventre de minha mãe; nada levarei quando morrer. Foi o Senhor quem me deu tudo quanto possuía; por isso ele tinha o direito de tornar a levar aquiloque afinal lhe pertencia. Que o Senhor seja louvado.

Jó 1:20,21

Salmos 143:6

Vai-te, Satanás! As Escrituras mandam: 'Adorarás o Senhor teu Deus. Só a ele prestarás culto.

Mateus 4:10

Jesus esclareceu-a: Vem o tempo em que já não teremos que nos preocupar se o Pai deve ser adorado aqui ou em Jerusalém, mas sim, se a nossa adoração é espiritual e autêntica. Deus é Espírito; os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade. É assim que o Pai quer que o adoremos. Mas vocês samaritanos sabem bem pouco acerca dele, adorando-o às cegas, enquanto que nós, judeus, temos dele um conhecimento perfeito, pois é através dos judeus que a salvação vem ao mundo.

João 4:21-23

Visto que recebemos um reino que não pode ser destruído, sejamos agradecidos e agrademos a Deus, adorando-o com profunda e santa reverência,

porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Hebreus 12:28,29

Mas tenham cuidado que os vossos corações não se desviem de Deus, para vir a adorar uns outros deuses quaisquer. Pois que se o fizerem, a ira do Senhor se acenderá severamente contra vocês e vos fechará os céus - não haverá mais chuva, nem belas searas, e depressa perecerão nessa boa terra que o Senhor vos dá. Por isso guardem esses mandamentos atentamente nos vossos espíritos. Atem-nos às vossas mãos, como um sinal de lembrança, para nunca falharem de lhes obedecer; ponham-nos nas vossas testas, entre os olhos! Ensinem-nos aos vossos filhos. Falem deles quando estiverem sentados, repousando em casa, ou quando sairem e estiverem caminhando fora de casa, à hora de deitar, à hora de levantar de manhã. Escrevam-nos nas portas das vossas casas, à entrada das vossas habitações, a fim de que, enquanto houver céus acima da Terra, vocês e os vossos filhos gozem dessa vida próspera que vos espera na terra que o Senhor vos prometeu.

Deuteronômio 11:16

Todo o dia a minha boca está cheia de louvores a ti.

Salmos 71:8

Não se inclinem perante elas, nem lhes prestem adoração. Porque eu sou o Senhor vosso Deus. Não admito partilhar o vosso culto com outros deuses; e castigo a maldade dos que me ofendem até à terceira e até à quarta geração.

Êxodo 20:5

Cerca da meia-noite, quando Paulo e Silas oravam e cantavam hinos ao Senhor, escutados pelos outros presos, houve de súbito um grande terramoto; a prisão foi abalada até aos alicerces, as portas abriram-se, e tombaram por terra as cadeias de todos os presos!

Atos 16:25

Eu, João, sou aquele que vi e ouvi todas estas coisas. E quando as vi e ouvi, lancei-me por terra para adorar o anjo que me tinha mostrado tudo aquilo.

Mas ele impediu-me: Não, não faças tal coisa! Porque eu sou teu companheiro de serviço, assim como dos teus irmãos, os que pregam em nome do Senhor, e de todos os que aceitam o que está revelado neste livro. Só Deus deves adorar.

Apocalipse 22:8,9

Eu estou tão grato ao Senhor, porque ele é bom! Cantarei louvores ao Senhor,porque o seu nome está acima de tudo e de todos!

Salmos 7:17

Então os chefes dos levitas fizeram apelo ao povo: Levantem-se e louvem o Senhor vosso Deus, pois vive por toda a eternidade! Louvem o poder do seu glorioso nome! Ele é maior do que podemos dizer ou pensar.(Os responsáveis por esta parte do serviço eram Jesua, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías.)

Neemias 9:5

Êxodo 15:11

Êxodo 34:14

Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor permanece para sempre.

1 Crônicas 16:34

Salmos 63:1

Louvado seja o nosso Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e a fonte de toda a misericórdia e ajuda!

É ele quem nos conforta nas nossas tribulações; e isto para que também possamos ajudar outros que estejam aflitos, com a mesma ajuda e conforto que Deus nos deu.

2 Coríntios 1:3,4

Que o Senhor nosso Deus seja altamente honrado. Quem se aproximar de ti, que se incline na tua presença, pois és santo!

Salmos 99:5

Que ninguém de forma alguma vos engane; pois isso não se dará sem que antes venha uma grande revolta contra Deus e se revele aquele homem que encarnará em si mesmo o pecado, que será o filho da perdição.

Ele se oporá e se levantará contra tudo o que fizer referência a Deus e ao seu culto. E até pretenderá mesmo tomar o lugar de Deus no próprio templo de Deus, fazendo-se passar por Deus mesmo.

2 Tessalonicenses 2:3,4

E assim, irmãos, peço-vos, através do amor de Deus, que dêem as vossas vidas a Deus. Que elas sejam como que um sacrifício vivo, santo, para Deus - o tipo de sacrifício que ele aceitará. Quando pensamos em tudo o que ele fez por nós, será isso pedir muito? Não se conformem com os padrões e costumes dete mundo, mas sejam como gente diferente, através da renovação da vossa maneira de pensar. E dessa forma conhecerão o que Deus deseja que façam, e verão como a sua vontade é realmente boa, agradável e perfeita.

Romanos 12:1,2

Então louvarei o teu nome perante os meus irmãos;falarei de ti perante a assembleia do povo.

Louvem o Senhor todos vocês que o temem, honrem-no todos os que são da descendência de Jacob; louvem-no todos os que descendem de Israel.

Salmos 22:22,23

Salmos 150:6