Alimento

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome. Quem crê em mim nunca terá sede.

João 6:35

Sim, ele humilhou-vos, deixando-vos ter fome e depois alimentando-vos como o maná, comida essa que nem vocês nem os vossos pais tinham conhecido antes. E fez isso para vos dar a entender que o comer não representa tudo na vida; a verdadeira vida vem das palavras de Deus.

Deuteronômio 8:3

Cada dia adoravam juntos no templo; reuniam-se em pequenos grupos familiares para celebrar a comunhão, e tomavam as refeições em comum,

com grande alegria e gratidão, louvando Deus. A cidade inteira via-os com bons olhos e todos os dias Deus ia acrescentando ao seu número aqueles que se salvavam.

Atos 2:46,47

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e tomaremos juntos uma refeição, em íntima companhia.

Apocalipse 3:20

Porque Deus, que dá a semente para o lavrador plantar, e depois o fruto para se alimentar, também vos dará os meios para que a vossa sementeira se multiplique em frutos de justiça.

2 Coríntios 9:10

Portanto ninguém tem o direito de vos julgar quanto ao que comem ou bebem, nem quanto a comemorações de festas religiosas, ou cerimónias de luas novas ou de sábados

Tudo isso não são mais do que actos simbólicos referentes a coisas futuras; mas realidade é Cristo.

Colossenses 2:16,17

João 6:27

Felizes os que anseiam pela justiça, porque decerto a alcançarão.

Mateus 5:6

Neemias 8:10

E aqueles que não acham mal comer de tudo não devem desprezar os que apenas comem certas coisas, tal como também estes últimos não devem julgar os primeiros, porque Deus os aceitou como filhos

Romanos 14:3

Se já experimentaram a bondade do Senhor, clamem pelo puro leite espiritual, como faz um bebé, para que por ele possam crescer na vossa salvação.

1 Pedro 2:2

Gênesis 1:29

É porque tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, mesmo o comer ou o beber.

1 Coríntios 10:31

Tragam todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja alimento suficiente no meu templo. Se assim fizerem, abrirei as janelas do céu e derramarei bênção tão abundante sobre vocês que nem sequer arranjarão espaço para a receber! Experimentem! Deixem-me que vos dê prova disso!

Malaquias 3:10

Mateus 4:4

Provérbios 11:25

Porque satisfez plenamente a alma que tinha sede, encheu de bens a que tinha fome.

Salmos 107:9

Lucas 9:16,17

Portanto, aconselho-vos que não se preocupem com as coisas desta vida, como que hão-de comer e beber, e ter dinheiro e roupa. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Ò

Mateus 6:25

Daniel 10:3

As palavras amáveis e delicadas são como o mel; fazem bem à alma, dão saúde à vida.

Provérbios 16:24

De peixes, só comerão os que têm escamas e barbatanas; todas as outras espécies são cerimonialmente impuras.

Deuteronômio 14:9,10

Gênesis 9:3,4

Porque nada trouxemos para este mundo, e é evidente que nada levaremos dele.

Por isso, estejamos satisfeitos se tivermos alimento e roupa para nos vestirmos

1 Timóteo 6:7,8

Mateus 6:33