Amor de Deus

Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho para que todo aquele que nele crê não se perca espiritualmente, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:8

Salmos 136:1

Mas tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, de misericórdia; és meigo e bom. Nunca falhas no que prometes.

Salmos 86:15

Senhor, aqui no teu templo meditamos sobre a tua bondade, o teu amor.

Salmos 48:9

Outros houve que morreram para que pudesses viver; negociei as suas vidas em troca da tua; porque para mim és precioso; és a minha honra e eu te amo.

Isaías 43:4

Até porque o verdadeiro amor a Deus significa fazer o que ele nos diz, e na realidade isso não é difícil;

1 João 5:3

Porque há muito já que o Senhor disse a Israel: Amei-te, ó meu povo, com um amor eterno; foi com terna benignidade que te atraí a mim.

Jeremias 31:3

Amo todos os que me amam. Os que me procuram com zelo hão-de seguramente encontrar-me.

Provérbios 8:17

Meus queridos amigos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e aquele que ama mostra que é de Deus, nascido de novo, e que conhece Deus.

Mas aquele que não ama, não conhece Deus; porque Deus é amor.

1 João 4:7,8

Derrama sobre os que te conhecem esse teu amor,que não falha, assim como também a tua justiçasobre os que se conduzem com rectidão.

Salmos 36:10

Eu estou crucificado com Cristo; e apesar de continuar a viver, já não é o meu eu quem domina, mas é Cristo quem vive em mim. E o resto da minha existência nesta terra é o resultado da fé que eu tenho no Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Se pudéssemos ser salvos da culpa do nosso pecado pela obediência à lei, é claro que a morte de Cristo teria sido inútil. Se eu seguisse este pensamento estaria a desprezar a dádiva de Deus.

Gálatas 2:20

Vejam como o nosso Pai celestial nos ama, a ponto de permitir que sejamos chamados seus filhos! Mas o mundo não compreende que realmente o sejamos, porque não conhece Deus.

1 João 3:1

O amor é paciente e bondoso. Não é invejoso, nem orgulhoso; não é arrogante, nem grosseiro. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço e dificilmente suspeita do mal que os outros lhe possam fazer.

1 Coríntios 13:4

O Senhor teu Deus veio para viver no meio de ti. Ele é um poderoso salvador. Far-te-á vencer; terá grande prazer em ti; amar-te-á - não mais te acusará. Ouço um alegre cântico que traduz a própria alegria que o Senhor sente em ti ornei a juntar os feridos do povo e fiz desaparecer a tua afronta.

Sofonias 3:17

9 Deus mostrou o seu amor para connosco enviando o seu único Filho ao mundo para que por ele vivamos

10 E neste acto ele revela o que é o verdadeiro amor: não por causa do amor que tivéssemos por Deus, mas porque ele nos amou a nós e enviou o seu Filho, o qual expiou o castigo dos nossos pecados para que fôssemos perdoados.

11 Queridos amigos, se Deus nos amou assim, assim também devemos amar-nos uns aos outros

1 João 4:9-11

Porque, para mim, a tua bondade vale mais que a própria vida. Quero louvar-te com os meus lábios.

Salmos 63:3

Queridos irmãos, ao escrever isto não vos estou a dar um novo mandamento; estou antes a repetir o que desde o princípio ouviram. E este é o mandamento que sempre vos foi anunciado.

E contudo é sempre como que um novo mandamento, e que já provou ser verdadeiro tanto em Cristo como em vocês. Porque vão desaparecendo as trevas, começando a brilhar então a verdadeira luz.

1 João 2:7,8

2 Coríntios 13:14

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, em consequência do seu sublime amor por nós,

e estando nós ainda mortos pelos nossos pecados, nos deu uma vida nova, ao ressuscitar Cristo da morte. Foi somente pela graça de Deus que fomos salvos.

Efésios 2:4,5

Nós sabemos quanto Deus nos ama, e pomos nele a nossa confiança eus é amor, e aquele que vive em amor permanece em Deus e Deus permanece nele.

1 João 4:16

Porque eu estou certo de que nem vida nem morte, nem anjos nem demónios, nem a actualidade ou o futuro, seja onde quer que nos encontremos, nas alturas ou em profundos abismos, nada nem ninguém nos poderá separar do amor que Deus nos deu em Jesus Cristo nosso Senhor.

Romanos 8:38,39

Que o Senhor dirija os vossos corações no amor de Deus, e na perseverança em Cristo.

2 Tessalonicenses 3:5

A verdade é que nós o amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 4:19

Ele é misericordioso e compassivo. Só em último caso é que actua com o seu castigo, porque é grande a sua bondade.

Salmos 103:8