Autocontrole

Porque a graça de Deus se manifestou trazendo a toda a gente a salvação

ensinando-nos a viver com domínio de nós próprios, com justiça e de acordo com a vontade de Deus, e renunciando às paixões da vida humana.

Tito 2:11,12

Os loucos são desequilibrados e precipitados; os que têm bom senso sabem manter a cabeça fria e dominarem-se mesmo quando os insultam.

Provérbios 12:16

Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir.

Gálatas 5:22,23

Mas sujeito o corpo a uma dura disciplina e a um tratamento rude. De outra maneira receio que, depois de ter pregado Cristo aos outros, eu próprio não venha a ser desclassificado.

1 Coríntios 9:27

Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez, mas um espírito de poder, de amor e de autodomínio.

2 Timóteo 1:7

Os atletas renunciam a tudo para afinal vir a ganhar um prémio corruptível , mas nós fazemo-lo por um prémio divino que nunca mais perderá o seu valor.

1 Coríntios 9:25

Estejamos então vigilantes, e não adormecidos como o resto das gentes. Estejamos alerta e sejamos sóbrios.

1 Tessalonicenses 5:6

Eis fiz um acordo com os meus olhos- não os fixar com luxúria numa rapariga.

Jó 31:1

Romanos 12:2

Saibam isto, irmãos: é melhor ouvir muito e falar pouco. E também ser lento em se irritar.

Tiago 1:19

Sendo assim, esforcem-se diligentemente por acrescentar à vossa fé uma boa conduta; e além disso o conhecimento das coisas espirituais; depois aprendam o que é o domínio dos vossos próprios desejos naturais; acrescentem a perseverança, e ainda uma relação efectiva com Deus. E não se esqueçam da afeição fraterna, e enfim do amor.

2 Pedro 1:5-7

Uma pessoa que não sabe ou não pode controlar-se é como uma cidade aberta, sem muralhas.

Provérbios 25:28

Os tolos dão livre curso às suas paixões; mas os sensatos refreiam-se e acalmam-se.

Provérbios 29:11

Pois na verdade o nosso combate não é contra seres humanos, mas sim contra forças malignas, contra ditaduras que actuam nas trevas, contra verdadeiros exércitos de espíritos do mal que dominam nas esferas do mundo sobrenatural.

Efésios 6:12

Estejam bem vigilantes, para que não venham a perder aquilo que já alcançaram, mas que pelo contrário possam receber a recompensa total dada pelo Senhor.

2 João 1:8

Mas lembrem-se que as tentações que vêm às vossas vidas não são diferentes daquelas que outros experimentam. E Deus é fiel. Ele não deixará que a tentação seja tão forte que vocês não a possam enfrentar. Quando forem tentados, ele vai mostrar uma saída para que a possam suportar.

1 Coríntios 10:13

Uma pessoa que é paciente vale mais do que alguém muito corajoso. É melhor saber dominar-se do que controlar um exército.

Provérbios 16:32

Provérbios 4:27

Frequentemente a morte e a vida dependem da força da linguagem. Por isso quem usa dela terá de pensar bem no alcance e nas consequências do que diz.

Provérbios 18:21