Bem

que se afaste do mal,que pratique o bem,que procure a paz e que seja constante nesse caminho.

Salmos 34:14

Não se deixem enganar pelos que dizem tais coisas. As más companhias corrompem os bons costumes.

1 Coríntios 15:33

Mas o fruto que o Espírito produz em nós é: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a delicadeza no trato com os outros, a fidelidade, a brandura, o domínio de si próprio. Em relação àqueles que vivem desta maneira, a lei nem sequer tem necessidade de existir.

Gálatas 5:22,23

Mas estou certo de ver a bondade do Senhor na terra dos vivos!

Salmos 27:13

E assim, sempre que tenhamos oportunidade, pratiquemos o bem para com todos, mas primeiramente para com os que têm a mesma fé que nós.

Gálatas 6:10

Em vez disso sejam uns para com os outros amáveis e compreensivos, perdoando-se mutuamente, tal como Cristo também vos perdoou.

Efésios 4:32

As mulheres também que se vistam de uma maneira decente, com modéstia, sem procurarem dar nas vistas, fugindo aos penteados extravagantes, e ao vestuário aparatoso, com jóias valiosas.

Porque as mulheres que se dizem dedicadas a Deus devem tornar-se notáveis pelas boas obras que praticam.

1 Timóteo 2:9,10

Aplica à minha vida a tua misericórdia,a grande bondade que tens demonstrado desde sempre.

Não te lembres dos pecados da minha mocidade,perdoa as minhas transgressões. Olha para mim segundo a tua compaixãoe de acordo com o teu amor.

Salmos 25:6,7

Mesmo assim o Senhor insiste convosco: Perguntem qual é a melhor estrada, o caminho de justiça, essas veredas antigas por onde costumavam andar. Vão por elas, e acharão repouso para as vossas almas. Mas vocês respondem: Não, não é nessa direcção que quero ir; não me interessa esse caminho! Pus sentinelas vigiando sobre vocês, as quais vos alertaram: Estejam atentos ao toque da trombeta! Ela vai avisar-vos quando a aflição chegar. Mas a vossa resposta foi: Não! Não estamos interessados em dar atenção a isso!

Jeremias 6:16

Mateus 5:15,16

Sendo assim, esforcem-se diligentemente por acrescentar à vossa fé uma boa conduta; e além disso o conhecimento das coisas espirituais; depois aprendam o que é o domínio dos vossos próprios desejos naturais; acrescentem a perseverança, e ainda uma relação efectiva com Deus. E não se esqueçam da afeição fraterna, e enfim do amor.

2 Pedro 1:5-7

Podem dizer: Tudo me é permitido , mas nem tudo convém. Tudo me é permitido , mas nem tudo é bom para a minha formação.

1 Coríntios 10:23

Não vos farão mal se forem zelosos na prática do bem.

1 Pedro 3:13

Uma pessoa bondosa torna-se, naturalmente, simpática. Vale mais ser-se pobre do que desonesto.

Provérbios 19:22

Lucas 6:36

Ele deu-se a si mesmo por nós, pagando o preço que nos livra do poder do pecado, e criando um povo libertado do mal, que lhe pertence inteiramente, um povo particularmente empenhado em praticar a justiça.

Tito 2:14

Só então saberás distinguir a justiça e a injustiça, o direito e o errado, e poderás tomar as decisões correctas em cada situação.

Provérbios 2:9

Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.

Romanos 12:21

Que o amor que mostrarem pelos outros seja autêntico. Tenham horror ao mal. Tomem sempre posição do lado do bem. Amem-se uns aos outros com uma afeição verdadeira. Ponham os outros sempre em primeiro lugar. Não sejam nunca preguiçosos no vosso trabalho; sirvam o Senhor com todo o fervor.

Romanos 12:9

Não saia da vossa boca nenhuma palavra suja; que tudo o que for dito por vocês sirva de ajuda para o bem e encorajamento daqueles que vos ouvem.

Efésios 4:29

Mas tu, confia no Senhor e faz o bem. Viverás seguro aqui na terrae terás o teu alimento garantido.

Salmos 37:3

O Senhor é bom. Quando vem a angústia, é ele o lugar seguro! Conhece bem todos os que nele confiam.

Naum 1:7

Justo é o Senhor em tudo o que faz. As suas obras têm a marca da sua bondade.

Salmos 145:17

Deus pode bem abençoar-vos de tal maneira que tendo sempre, em tudo, aquilo que vos é preciso, possam ainda ajudar generosamente os outros.

2 Coríntios 9:8