Buscar a Deus

Procurem o Senhor, procurem a sua força,e a sua face continuamente.

1 Crônicas 16:11

Atos 1:8

E o pedido que lhe faço é que, segundo os seus recursos gloriosos, vos fortaleça poderosamente no vosso interior pelo seu Espírito

Efésios 3:16

1 Crônicas 28:9

Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto.

Isaías 55:6

Salmos 63:1

É melhor confiar no Senhor do que confiar nos homens.

É melhor confiar no Senhor, do que nos chefes de uma nação.

Salmos 118:8,9

29 Dá novas forças ao que está cansado, multiplica as energias daquele que está fraco.

30 Até mesmo a juventude se cansará; há jovens que acabarão por desistir.

31 Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem desfalecerem.

Isaías 40:29-31

Um homem que encontra uma esposa acha uma boa coisa. Ela é uma bênção da parte do Senhor.

Provérbios 18:22

Diz o Senhor: Fui procurado pelos que nunca antes tinha inquirido sobre mim. Os que nunca antes me tinham buscado, agora me acham. A uma nação que não invocava o meu nome disse: Aqui estou! Aqui estou!

Isaías 65:1

Que o Senhor Deus de Israel, sob cujas asas vieste refugiar-te, te abençoe por isso tudo.

Rute 2:12

Jeremias 29:13

Felizes os que obedecem à vontade de Deus, e que o procuram de todo o coração.

Salmos 119:2

1 Então o Espírito de Deus veio sobre Azarias (filho de Obede),

2 e este foi encontrar-se com o rei Asa, quando regressava da batalha. Escuta-me Asa! Ouçam todos, gente dos exércitos de Judá e de Benjamim!, gritou ele. O Senhor estará convosco enquanto vocês estiverem com ele! Sempre que o buscarem, o acharão. Mas se lhe virarem as costas, ele vos deixará.

3 Durante muito tempo em Israel o povo não prestou culto ao verdadeiro Deus, nem teve sacerdotes para os ensinar. Viveram sem as leis de Deus.

4 Contudo, sempre que se voltavam para o Senhor Deus de Israel, e na sua angústia o procuravam, ele socorria-os.

5 Nos tempos de rebelião contra Deus não havia paz. E a nação era perturbada por toda a espécie de problemas. Aumentava o crime por toda a parte.

6 Havia guerras do exterior, e conflitos internos de cidades contra cidades. Era Deus quem os afligia com todos esses apertos.

7 Mas vocês, gente de Judá, esforcem-se por fazer o bem e não se desencorajem, porque serão recompensados.

8 Ouvindo esta mensagem de Deus, Asa encheu-se de coragem e destruiu todos os ídolos das terras de Judá e de Benjamim, assim como das povoações que tinha ocupado nas colinas de Efraim. Reconstruiu também o altar do Senhor diante do templo.

9 Depois convocou todo o povo de Judá, de Benjamim e os imigrantes de Israel (porque muita gente viera dos territórios de Efraim, de Manassés e de Simeão, em Israel, ao verem que o Senhor Deus estava com o rei Asa). Todos vieram a Jerusalém, em Junho do décimo quinto ano do reinado de Asa, e sacrificaram ao Senhor setecentos bois e sete mil cordeiros -era parte do despojo capturado na batalha. Em seguida fizeram uma promessa solene de prestar culto unicamente ao Senhor Deus dos seus pais, e councordaram em que, se alguém recusasse adorá-lo, deveria morrer- fosse velho ou novo, homem ou mulher. Assim afirmaram bem alto essa jura de lealdade a Deus, acompanhados de toques de trombetas e de buzinas.

15 Estavam todos felizes com esta aliança feita com Deus, pois formularam-na com uma vontade decidida e com todo o seu coração. Buscaram o Senhor acima de todas as coisas e encontraram-no; por isso deu paz em toda a nação.

16 O rei Asa retirou a sua avó Maaca a distinção de ser rainha-mãe por ter sido ela quem fez o horrível ídolo de Asera; destruiu pois esse ídolo desprezível, despedaçou-o e queimou-o, deitando as cinzas no ribeiro de Cedron.

17 Mas em Isarel não foram removidos os templos de ídolos. No entanto em Judá e em Benjamim o coração do rei Asa foi recto perante Deus todo o tempo da sua vida. Tornou a trazer para o templo as taças e as bacias de prata e de ouro que o seu pai tinha consagrado ao Senhor.

19 Foi assim que não houve mais guerra até ao trigésimo quinto ano do reinado de Asa.

2 Crônicas 15

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus. É necessário que quem se aproximar dele creia que ele existe e que recompensa os que sinceramente o buscam.

Hebreus 11:6

Então começarão a procurar Jeová o vosso Deus, e hão-de encontrá-lo quando o procurarem com todo o vosso coração, com toda a vossa alma. Quando esses tempos amargos caírem sobre vocês, nesse futuro que há-de vir, então finalmente hão-de voltar-se para o Senhor vosso Deus e ouvir o que ele vos disse. Porque o Senhor vosso Deus é misericordioso - não vos abandonará, nem vos destruirá totalmente, nem se esquecerá das promessas que fez aos vossos antepassados.

Deuteronômio 4:29

Procurem o Senhor, procurem a sua força, e a sua face, continuamente.

Salmos 105:4

Busquem o que é recto, fujam da injustiça, e vivam! Nessa altura então, o Senhor Deus dos exércitos celestiais será verdadeiramente o vosso ajudador, como pretendem que ele seja.

Amós 5:14

2 Crônicas 7:14

A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me com a tua palavra.

Salmos 119:28

Em ti confiarão todos os que conhecem a força do teu nome; pois tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.

Salmos 9:10

Por último, quero recomendar-vos que procurem fortalecer-se através da comunhão com o Senhor, e com a energia do seu poder.

Efésios 6:10

Procurei-te de todo o meu coração; não deixes então que me desvie nunca dos teus ensinamentos.

Salmos 119:10

Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez, mas um espírito de poder, de amor e de autodomínio.

2 Timóteo 1:7

Esses receberão a bênção do Senhor; terão como recompensa a justiça mesma de Deus, o seu Salvador.

Esses são os que buscam,os que anseiam pela tua face, ó Deus de Jacob.

Salmos 24:5,6

e este foi encontrar-se com o rei Asa, quando regressava da batalha. Escuta-me Asa! Ouçam todos, gente dos exércitos de Judá e de Benjamim!, gritou ele. O Senhor estará convosco enquanto vocês estiverem com ele! Sempre que o buscarem, o acharão. Mas se lhe virarem as costas, ele vos deixará.

2 Crônicas 15:2

Juízes 14:6

O mesmo se passa com a oração: Peçam, porque hão-de receber; procurem, pois que encontrarão; batam, que a porta abrir-se-á.

Porque todo aquele que pede recebe; todos os que procuram, encontram; e a porta abre-se a todos os que batem.

Lucas 11:9,10

O Senhor diz ao povo de Israel: Busquem-me e vivam

Amós 5:4

E que sejam fortalecidos pelo seu poder glorioso, para poderem suportar com paciência e com alegria as dificuldades.

Colossenses 1:11

Lucas 12:31

Não é a minha palavra como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça uma rocha em pedaços?

Jeremias 23:29

Salmos 34:4

Quando disseste: Procurem a minha presença! O meu coração logo te respondeu:Quero estar contigo, Senhor!

Salmos 27:8

Até os filhotes dos leões chegam a passar fome;mas os que buscam o Senhor não têm falta de nada.

Salmos 34:10

Provérbios 24:14

E é assim que desfrutarei da liberdade: procurando seguir os teus preceitos.

Salmos 119:45

Salmos 14:2

Então Sansão orou ao Senhor assim: Ó Senhor Jeová, lembra-te de mim mais uma vez, dá-me novamente força, para que possa fazer estes filisteus pagarem-me a perda dos meus olhos.

Juízes 16:28

Peçam, e receberão o que pedirem. Procurem, que hão-de achar. Batam, que a porta há-de abrir-se. Aquele que pede, recebe. Quem procura, acha. Se baterem, a porta abrir-se-á

Mateus 7:7

O mesmo se passa com a oração: Peçam, porque hão-de receber; procurem, pois que encontrarão; batam, que a porta abrir-se-á.

Lucas 11:9

Alegra-te no Senhor,e ele dará o que deseja o teu coração.

Salmos 37:4

Senhor, tu tens-me examinado, e conheces-me.

Sabes tudo o que faço, mesmo as coisas mais simples como o sentar-me e o levantar-me. Nenhum dos meus pensamentos te escapa.

Salmos 139:1,2

Lucas 19:10