Comunhão com os Irmãos

Por isso animem-se uns aos outros, contribuindo mutuamente para o fortalecimento da fé; é aliás isso que têm vindo a fazer.

1 Tessalonicenses 5:11

Abram de bom grado as portas do vosso lar aos que precisarem.

1 Pedro 4:9

1 Oh! Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união!

2 Dá satisfação como quando vemos o óleo perfumado descer sobre a cabeça do sacerdote, descendente de Arão, perfumando-lhe o rosto, a barba e as roupagens.

3 É como quando o orvalho cai sobre o monte Hermon, e sobre as montanhas de Israel. Porque é assim que o Senhor nos pode dar a sua bênção e a sua vida, para sempre!

Salmos 133:1-3

Sim, meus irmãos, vocês foram chamados por Deus para viverem na liberdade. Não deixem então que essa liberdade seja um pretexto para que a vossa natureza carnal vos leve à prática do mal; antes pelo contrário que ela vos incite a trabalhar, por amor, a favor dos outros.

Gálatas 5:13

Procuremos desenvolver entre nós o amor fraternal e estimulemo-nos a fazer o bem.+

Não descuidemos a nossa participação na comunidade dos crentes, como muitos fazem. Pelo contrário, animemo-nos uns aos outros, tanto mais que vemos aproximar-se o grande momento da sua segunda vinda.

Hebreus 10:24,25

Romanos 12:10

Em vez disso sejam uns para com os outros amáveis e compreensivos, perdoando-se mutuamente, tal como Cristo também vos perdoou.

Efésios 4:32

41 Aqueles que creram nas palavras de Pedro foram baptizados, cerca de três mil ao todo, e juntaram-se aos outros crentes, participando regularmente no ensino administrado pelos apóstolos, na união fraterna, no partir do pão e nas orações.

43 Todos sentiam profundo temor e respeito, e os apóstolos faziam muitos milagres.

44 Os crentes encontravam-se constantemente, repartindo tudo uns com os outros,

45 vendendo os seus bens e ajudando os necessitados.

46 Cada dia adoravam juntos no templo; reuniam-se em pequenos grupos familiares para celebrar a comunhão, e tomavam as refeições em comum,

47 com grande alegria e gratidão, louvando Deus. A cidade inteira via-os com bons olhos e todos os dias Deus ia acrescentando ao seu número aqueles que se salvavam.

Atos 2:41-47

Por isso, se dissermos que somos seus amigos e continuarmos a viver em trevas, estamos a mentir, e não expressamos a verdade.

Mas se vivermos na luz da presença de Deus, então existirá fraternidade de uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

1 João 1:6,7

E agora, irmãos termino. Alegrem-se, e aperfeiçoem-se em Cristo; encorajem-se uns aos outros. Vivam em harmonia e paz, e o Deus de amor e de paz será convosco.

2 Coríntios 13:11

Agora podem ter entre vocês um amor fraterno, não fingido, porque as vossas almas foram purificadas pela obediência à verdade. Amem-se pois uns aos outros de todo o coração. J

1 Pedro 1:22

Que a palavra de Cristo habite permanentemente nas vossas vidas, enriquecendo os vossos espíritos de sabedoria, de forma a poderem comunicá-la uns aos outros, e a poderem aconselhar-se mutuamente, até mesmo através de salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com alegria e com gratidão nos vossos corações.

Colossenses 3:16

Portanto, se é realmente precioso o ânimo que podemos obter em Cristo, se me transmite conforto a sincera afeição que vos tenho, se significa alguma coisa a comunhão espiritual que existe entre nós através do Espírito de Deus, assim como aquele afecto que se estabelece entre crentes com a mesma fé,J

então que tudo isso, que já me faz tão feliz, seja como que completado com a existência de perfeitas relações entre vocês, amando-vos uns aos outros, num sentimento igualmente sincero de uns para com os outros, concordando nos mesmo propósitos.

Filipenses 2:1,2

Assim, dou-vos agora um novo mandamento: que se amem uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim devem amar-se uns aos outros.

João 13:34

9 O trabalho realizado por dois é sempre mais proveitoso.

10 Se um cair, o outro levanta-o; se estiver sozinho ao cair, ver-se-á em grande dificuldade.

11 E também, numa noite fria, se dois dormirem juntos, poderão aquecer-se um ao outro, mas como se aquecerá aquele que dorme só?

12 Duas pessoas podem melhor resistir a um ataque do que uma só. Com quantos mais fios for entrançada uma corda, tanto mais sólida será.

Eclesiastes 4:9-12

que conversavas tão bem comigo, e que ias comigo, juntamente com todo o povo, à casa de Deus.

Salmos 55:14