Crianças

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Bastava confiarem nele como Salvador .

João 1:12

Romanos 8:19

A melhor herança de todas é ter um pai que anda nos caminhos da justiça.

Provérbios 20:7

Só os tolos desprezam a opinião dos pais; mas uma pessoa prudente toma em consideração as suas sugestões e avisos.

Provérbios 15:5

1 Por aquele tempo, os discípulos perguntaram a Jesus qual deles seria o maior de todos no reino dos céus.

2 Jesus chamou uma criancinha, pô-la no meio deles e disse: Se não se mudarem totalmente a direcção das vossas vidas e se não se tornarem como criancinhas, jamais entrarão no reino dos céus.

4 Pois aquele que se tornar pequeno e simples como esta criança será como o maior de todos no reino dos céus.

Mateus 18:1-4

Eles responderam: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:31

Um filho insensato é um desgosto para o seu pai, é a amargura para quem o deu à luz!

Provérbios 17:25

Provérbios 1:8,9

Agora então, ouçam, meus filhos, porque bem felizes serão todos os que seguem as minhas instruções. Escutem os meus conselhos! Não os rejeitem - sejam inteligentes!

Provérbios 8:32,33

Um jovem com entendimento guarda os princípios que regem uma vida recta. Mas os que andam na companhia de gente corrompida tornam-se uma vergonha para os seus pais.

Provérbios 28:7

Certa vez, quando lhe traziam meninos para que os abençoasse, os discípulos repeliam-nas, dizendo que não o incomodassem.

Mas, ao ver isto, Jesus ficou muito descontente: Deixem as crianças virem a mim, porque o reino de Deus pertence a quem é como elas. Não as mandem embora!c

Marcos 10:13,14

A insensatez é uma característica naturalmente ligada ao coração dos meninos. Mas a disciplina e a correcção afastará deles esse mal.

Provérbios 22:15

Meus queridos filhos, guardem-se de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus nos vossos corações.

1 João 5:21

Se recusares disciplinar o teu filho, dás provas de que não o amas devidamente. Porque se o amasses saberias castigá-lo sempre que é preciso.

Provérbios 13:24

Deve governar bem a sua casa e educar os filhos na disciplina e no respeito. Porque se uma pessoa não sabe governar a sua própria casa, como poderá ter um cargo na igreja de Deus?

1 Timóteo 3:4

E Jesus orou assim: Pai, Senhor do céu e da Terra, graças te dou por teres escondido estas coisas àqueles que se julgam muito sábios, e por as revelares aos que são como as criancinhas! Sim, Pai, agradeço porque achaste bem fazer assim!

Mateus 11:25

Deuteronômio 4:40

Quanto aos filhos, devem ser obedientes aos pais, porque é assim que darão alegria ao Senhor.

Colossenses 3:20

5 Não se esqueçam das palavras de ânimo que Deus vos dirige como a filhos:Meu filho, não desprezes a correcção do Senhor, e não desanimes quando ele te mostrar que estás errado orque o Senhor corrige aquele a quem ama, e castiga aqueles que reconhece como seus filhos.

7 Deixem pois que Deus vos discipline; isso só prova que ele vos trata como filhos. Pois não é normal que um pai corrija o seu filho?

8 Se Deus não vos corrigisse, isso poderia ser sinal de que afinal não seriam seus filhos; seriam como filhos ilegítimos.

9 Pois se nós respeitamos os nossos pais aqui na terra que nos educaram, não deveremos muito mais submetermo-nos ao nosso Pai espiritual, para aprendermos verdadeiramente a viver?

Hebreus 12:5-9

Sim, queridos amigos, agora somos filhos de Deus, mas ainda não foi revelado como havemos de ser mais tarde. Mas isto em todo o caso sabemos: que, quando ele vier, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como é.

Todo aquele que tem esta esperança procura permanecer puro, tal como Cristo é puro.

1 João 3:2,3

Os filhos sensatos aceitam os avisos dos pais. Os que se têm a si mesmos em grande conta desprezam-nos.

Provérbios 13:1

Romanos 8:16

Os vivos, só os vivos podem louvar-te como estou a fazer agora. E assim a nossa geração dará a conhecer à seguinte a tua fidelidade.

Isaías 38:19

Ensina à criança o caminho por onde deve andar, e quando for velho ainda continuará a andar por ele.

Provérbios 22:6

Cuidado, não desprezem nem somente uma destas crianças. Porque vos digo que, no céu, os seus anjos podem sempre ver o meu Pai.

Mateus 18:10

Deuteronômio 6:6,7

Foge às paixões próprias da juventude. Segue a justiça, a fé, o amor, e a paz juntamente com aqueles que, com um coração puro, se aproximam do Senhor e se lhe dirigem.

2 Timóteo 2:22

Meu filho, não te esqueças do que te ensinei. Se quiseres ter uma vida longa e de paz não deixes os meus mandamentos.

Provérbios 3:1,2

Assim foi Jesus crescendo, tanto em tamanho como em sabedoria, amado por Deus e pelos homens.

Lucas 2:52

Até uma criança se revela pela sua maneira de agir. Através da sua conduta se pode verificar se ela é pura e honesta.

Provérbios 20:11

Vocês, os pais, não exasperem os vossos filhos. Antes eduquem-nos seguindo os conselhos e a doutrina do Senhor.

Efésios 6:4

Jesus disse: Deixem que as crianças venham a mim. Não as devem impedir, porque o reino dos céus destina-se a quem é como elas.a

Mateus 19:14

Um filho que maltrata ou que aflige os seus pais torna-se uma vergonha social.

Provérbios 19:26

Todos os teus filhos serão ensinados por mim, e será grande a sua paz. Hão-de viver sob um governo justo e honesto. Os vossos inimigos, e tudo o que seja opressão, estará bem longe! Viverás em paz, e nunca terror algum se aproximará de vocês. Se alguma nação vier fazer-vos guerra, não terá sido enviada por mim para vos castigar, com toda a certeza. E será derrotada, pois que estou convosco.

Isaías 54:13

E todos quantos fomos baptizados em nome de Cristo, identificados com a sua morte, ficámos assim semelhantes a ele.

Gálatas 3:26,27

Salmos 127:3

Como podem os jovens permanecer puros? É conformando as suas vidas com a tua palavra!

Salmos 119:9

2 Timóteo 2:2

Deuteronômio 6:7

Pois com certeza que nunca é agradável ser castigado; no momento em que somos corrigidos custa-nos muito. Mas depois é que se vêem os resultados, nos que foram disciplinados - uma vida justa e de paz.

Hebreus 12:11

Para que os nossos filhos sejam bem desenvolvidos, na sua mocidade,como plantas viçosas; e as nossas filhas, belas e graciosas como colunas esculpidas de um palácio.

Salmos 144:12

Meu filho, não te esqueças do que te ensinei. Se quiseres ter uma vida longa e de paz não deixes os meus mandamentos.

Provérbios 3:1

Para uma pessoa, os seus netos são como que a sua coroa de glória, tal como para um filho o é também seu pai.

Provérbios 17:6

Provérbios 3:12

3 João 1:4

Felizes aqueles que se esforçam pela paz, porque serão chamados filhos de Deus.

Mateus 5:9

Tenham cuidado em cumprir com todos estes preceitos. Se fizerem o que for justo aos olhos do Senhor vosso Deus, tudo vos irá bem, assim como aos vossos filhos, para sempre. Quando ele destruir os povos na terra onde vão passar a viver, não lhes sigam o exemplo, adorando os seus deuses. Não digam: 'Gostaria bem de saber como é que eles faziam as suas adorações!' Porque isso levar-te-á a imitá-los, a copiar o culto deles. Fazer isso seria o mesmo que insultar o Senhor vosso Deus. Essas nações fizeram coisas abomináveis que ele odeia; e tudo em nome da sua religião! Chegaram a queimar os próprios filhos e filhas, sacrificando-os aos seus deuses. Por isso obedeçam a todos os mandamentos que vos dou. Nada lhes acrescentem nem tirem.

Deuteronômio 12:28

Entretanto, o menino Samuel continuava a servir o Senhor, como assistente de Eli. As mensagens directas, da parte do Senhor, eram muito raras naqueles tempos,

1 Samuel 3:1

A repreensão e o castigo ajudam uma criança a aprender na vida. Mas se a deixam inteiramente entregue a si mesma, acaba por ser uma vergonha para os seus pais.

Provérbios 29:15

Pelo vosso lado, pais, não exasperem os filhos, o que pode levá-los ao desânimo.

Colossenses 3:21

Filhos e filhas: venham ouvir-me,e vos ensinarei a temer o Senhor.

Salmos 34:11

Uma pessoa honesta, ainda que pobre, é sempre alguém a quem se dá valor. Um caluniador, e ainda por cima de inteligência limitada, ninguém o considera.

Provérbios 19:1

Pois aquele que se tornar pequeno e simples como esta criança será como o maior de todos no reino dos céus.

E qualquer que receber uma criança como esta, em meu nome, esse estará a receber-me a mim.

Mateus 18:3-5

Por isso não devemos ser como escravos medrosos e servis, mas devemos comportarmo-nos como verdadeiros filhos de Deus, recebidos no seio da sua família e chamando-lhe realmente querido Pai. Porque o seu Santo Espírito é testemunha, no nosso entendimento, de que somos filhos de Deus. E sendo que somos seus filhos, havemos de participar dos seus tesouros, pois que tudo o que Deus dá a seu Filho Jesus nos pertence também. Contudo se é certo que participaremos da sua glória, também é certo que teremos de participar dos seus sofrimentos.

Romanos 8:15

Vejam como o nosso Pai celestial nos ama, a ponto de permitir que sejamos chamados seus filhos! Mas o mundo não compreende que realmente o sejamos, porque não conhece Deus.

1 João 3:1

Fiz então o ponto da situação, convoquei os líderes e o povo, dizendo-lhes: Não estejam com medo! Lembrem-se do Senhor que é grande e glorioso. Combatam pelos vossos irmãos, pelas vossas famílias e vossos lares!

Neemias 4:14

Um filho sábio procura dar alegria aos seus pais. Os insensatos desprezam a opinião deles.

Provérbios 15:20

Estou a escrever-vos estas coisas, meus queridos filhos, porque os vossos pecados vos são perdoados pelo nome de Jesus.5

1 João 2:12

Ouve o teu pai e a tua mãe, que te geraram; não desprezes os seus conselhos, fruto da experiência que os anos já lhes deram.

Faz tudo por obteres a verdade, custe o que custar; faz o mesmo para a sabedoria, para a educação, para a inteligência.

Provérbios 23:22,23

Portanto se alguém não tem cuidado dos seus parentes, principalmente daqueles com quem vive no seu próprio lar, está a contradizer a sua fé; está mesmo a ser pior do que muitos infiéis.

1 Timóteo 5:8

Porque todos os filhos de Deus se deixam conduzir pelo Espírito de Deus.

Romanos 8:14

Vocês filhos, porque são do Senhor, obedeçam aos seus pais, pois essa é a atitude justa.-

Honra o teu pai e a tua mãe. Dos dez mandamentos de Deus, este é o primeiro que tem ligado a si uma promessa: para que tenhas uma vida longa e cheia de bênçãos.

Efésios 6:1-3

Provérbios 4:4,5

Mas eu respondo: Nunca! Pode uma mulher esquecer-se do seu menino e não ter amor pelo seu próprio filho? Pois mesmo que isso possa acontecer, eu contudo nunca me esquecerei de vocês.

Vejam como escrevi o vosso nome na palma da minha mão, e perante mim está constantemente a imagem das muralhas de Jerusalém em ruínas. Em breve chegarão aqueles que vão reconstruí-las e que hão-de expulsar todos os que as destruíram.

Isaías 49:15,16

Como filhos que imitam o pai que muito os ama, procurem seguir o modelo de vida que Deus vos propõe.

Efésios 5:1

Não deixes de corrigir os teus filhos. Porque a disciplina e a correcção nunca mataram ninguém. Talvez te custe castigá-los, mas estarás a contribuir para livrar as suas almas do inferno.

Provérbios 23:13

Deuteronômio 32:46,47

E, colocando uma criancinha no meio, tomou-a nos braços e disse: Todo o que receber uma criancinha como esta em meu nome é a mim que recebe; e todo aquele que me receber estará a receber meu Pai, que me enviou.

Marcos 9:36,37

Terminando a refeição, Jesus disse a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Sim, respondeu Pedro, sabes que eu te amo.Jesus disse: Então alimenta os meus cordeiros.

João 21:15