Dia dos Avós

Salmos 103:17

Já fui moço, e agora estou velho, mas nunca na minha vida vi o Senhor abandonar aqueles que o amam,nem os seus filhos passarem fome.

Salmos 37:25

Isaías 46:4

Os cabelos brancos representam dignidade; eles vêem-se nos que caminham na justiça.

Provérbios 16:31

Mas tenham muito cuidado! Nunca se esqueçam daquilo que viram Deus fazer por vocês. Que os seus milagres possam ter um efeito profundo e permanente sobre as vossas vidas. Contem aos vossos filhos e netos as maravilhas que ele executou. Digam-lhes em especial o que aconteceu no dia em que estiveram perante o Senhor no Monte Horebe, e em que ele me disse: 'Convoca todo o povo para que venha à minha presença, e instruí-los-ei para que aprendam a reverenciar-me e ensinem aos seus descendentes as minhas leis.' Vocês ali estiveram na base da montanha, e esta ardia em fogo; subiam chamas até ao céu, rodeadas por nuvens negras e espessa escuridão. O Senhor falou-vos desde aquele fogo; ouviram-lhe as palavras, mas não o viram. Foi ali que proclamou as leis a que deverão obedecer - os dez mandamentos - e escreveu-as em duas placas de pedra. Sim, foi nessa altura que o Senhor me mandou decretar-vos as leis a que devem obedecer quando chegarem à terra prometida.

Deuteronômio 4:9

Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e saudáveis,

de forma a poderem anunciar a justiça do Senhor. Ele é a minha rocha. Nele, não há injustiça.

Salmos 92:14,15

Até mesmo a juventude se cansará; há jovens que acabarão por desistir.

Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem desfalecerem.

Isaías 40:30,31

Porque o Senhor é bom. A sua misericórdia não tem limites. Ele mantém-se fiel, século após século!

Salmos 100:5

Que cada geração conte aos seus descendentes as maravilhas que o Senhor faz.

Salmos 145:4

Para uma pessoa, os seus netos são como que a sua coroa de glória, tal como para um filho o é também seu pai.

Provérbios 17:6