Doença

Um coração alegre faz o mesmo efeito dum bom remédio, mas um espírito abatido torna todo o corpo doente.

Provérbios 17:22

Desprezámo-lo e rejeitámo-lo. Era um homem de sofrimentos experimentado nas mais amargas provações. Voltávamos-lhe as costas e olhávamos para o outro lado quando passava perto. Era desprezado e não lhe ligávamos importância nenhuma.

Isaías 53:3

Contudo ele tomou verdadeiramente sobre si as nossas enfermidades; e os nossos sofrimentos pesaram sobre ele. Pensámos que era afligido, castigado por Deus, humilhado!

Isaías 53:4

Esses homens justos perguntarão: 'Senhor, quando foi que alguma vez te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? Ou, sendo um estranho, te hospedámos? Ou nu, te vestimos? Quando te vimos alguma vez doente, ou na prisão, e te visitámos? ?

E eu, o rei, lhes direi: 'Quando fizeram isso a um destes meus mais insignificantes irmãos, a mim o fizeram!

Mateus 25:36-40

Naquela tarde trouxeram a Jesus várias pessoas dominadas pelos demónios; bastava ele dizer uma palavra para todos os demónios fugirem; e os doentes ficavam curados. Assim se cumpriu a profecia de Isaías: 'Ele levou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças .

Mateus 8:16,17

Êxodo 15:26

Ouvindo o que diziam, Jesus respondeu-lhes: Quem precisa de médico são os doentes e não os que têm saúde! Vim chamar, não os bons, mas os maus.

Marcos 2:17

Curem os doentes, dêem vida aos mortos, sarem os leprosos e expulsem os demónios. Dêem generosamente, tal como generosamente receberam!

Mateus 10:8

A moral duma pessoa pode ajudá-la na doença. Mas para um espírito abatido, que esperança haverá?

Provérbios 18:14

Servirão o Senhor vosso Deus unicamente. Então vos abençoarei com comida, com água, e tirarei a doença do vosso meio. Nem haverá quem aborte nem quem seja estéril em toda a terra, e viverão a cota máxima dos anos da vossa vida.

Êxodo 23:25

7 E para que estas excepcionais revelações não me exaltassem, Deus deu-me um espinho na carne, um mensageiro de Satanás para me atormentar, a fim de que não caia no orgulho.

8 Por três vezes implorei ao Senhor que me livrasse.

9 De cada vez ele me disse: A minha graça te basta. É na fraqueza que o meu poder melhor se revela. E assim sinto-me feliz nas fraquezas, para que o poder de Cristo possa trabalhar através de mim.

10 Tenho pois alegria nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas dificuldades; pois que as suporto por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, é então que sou forte.

2 Coríntios 12:7-10

Jesus andava por todas as cidades e aldeias da região, ensinando nas sinagogas e anunciando as boas novas do reino. Aonde quer que ia, curava toda a casta de enfermidades. E sentia grande pena das multidões que apareciam com problemas enormes, sem saberem que fazer nem onde procurar auxílio! Eram como ovelhas sem pastor.

Mateus 9:35

Uma esperança muito demorada faz o coração doente; mas quando os sonhos se realizam trazem vida e alegria.

Provérbios 13:12

1 Felizes são aqueles que dão atenção aos pobrespara os socorrerem.

2 A esses o Senhor os livra, mantendo-lhes a vida. O Senhor os favorece aqui na terra,e os guarda de ficarem ao sabor dos seus inimigos.

3 É o Senhor mesmo quem cuida deles quando estão doentes, e os alivia de dores.

Salmos 41:1-3

Jeremias 17:14

Conforta os que têm o coração em chaga; cura-lhes as feridas.

Salmos 147:3

Salmos 32:3

Abre os olhos aos cegos. Levanta os que estão abatidos. O Senhor ama os que seguem a sua justiça.

Salmos 146:8

Lembram-se que nessa altura me encontrava muito doente, quando vos anunciei o evangelho pela primeira vez.

E vocês até podiam ter sido levados a não se interessarem e a afastarem-se de uma pessoa enfraquecida, como era o meu caso. Mas não. Antes me receberam e cuidaram de mim como se eu fosse um anjo de Deus, como se fosse Jesus Cristo mesmo.

Gálatas 4:13,14

Não bebas unicamente água; bebe também um pouco de vinho, pois faz-te bem às tuas frequentes indisposições.

1 Timóteo 5:23

Oh, minha alma, ele perdoa todos os teus pecados, cura-te das tuas doenças!

Salmos 103:3

Lucas 10:9

Limpará de seus olhos toda a lágrima e não haverá mais morte; nem haverá tristeza, nem choro nem dor. Tudo isto pertence, para sempre, ao passado.

Apocalipse 21:4

Querido amigo, a minha oração é para que tudo te corra bem, e que tenhas tanta saúde quanto ao corpo como tens quanto à tua alma.

3 João 1:2

Certo dia, Jesus reuniu os seus doze apóstolos e deu-lhes autoridade sobre os demónios, poder para os expulsar, e para curar as enfermidades. Em seguida, enviou-os para falar a toda a gente na vinda do reino de Deus e para curar os doentes.

Lucas 9:1,2