Educação das Crianças

Corrige o teu filho enquanto é novo, enquanto ainda há esperança. Se não o fizeres arruinarás a sua vida.

Provérbios 19:18

Deuteronômio 6:6,7

Provérbios 31:26

Deuteronômio 4:10

2 Eu hei-de abrir a minha boca para contar as instrutivas lições que nos dá a história do nosso passado.

3 E como os problemas que se levantaram aos nossos avós, servem para nos ensinar a nós. Coisas que já ouvimos e que sabemos bem, e que os nossos pais já nos contaram.

4 Por nossa parte também não deixaremos de as contar aos nossos vindouros, e de mostrar às gerações futuras as coisas pelas quais o Senhor é bem digno de ser louvado: o seu poder e todos os seus milagres.

Salmos 78:1-4

Se recusares disciplinar o teu filho, dás provas de que não o amas devidamente. Porque se o amasses saberias castigá-lo sempre que é preciso.

Provérbios 13:24

A insensatez é uma característica naturalmente ligada ao coração dos meninos. Mas a disciplina e a correcção afastará deles esse mal.

Provérbios 22:15

A repreensão e o castigo ajudam uma criança a aprender na vida. Mas se a deixam inteiramente entregue a si mesma, acaba por ser uma vergonha para os seus pais.

Provérbios 29:15

Provérbios 1:8,9

Deuteronômio 6:5-7

Salmos 127:3

Honrem o vosso pai e a vossa mãe, para que tenham uma longa vida na terra que o Senhor vosso Deus vos vai dar.

Êxodo 20:12

E como os problemas que se levantaram aos nossos avós, servem para nos ensinar a nós. Coisas que já ouvimos e que sabemos bem, e que os nossos pais já nos contaram.

Por nossa parte também não deixaremos de as contar aos nossos vindouros, e de mostrar às gerações futuras as coisas pelas quais o Senhor é bem digno de ser louvado: o seu poder e todos os seus milagres.

Salmos 78:3,4

Ensina à criança o caminho por onde deve andar, e quando for velho ainda continuará a andar por ele.

Provérbios 22:6

8 Verifiquem e constatem como o Senhor é bom.

9 Felizes os que confiam nele! Reverenciem-no todos os que lhe pertencem.

10 Até os filhotes dos leões chegam a passar fome;mas os que buscam o Senhor não têm falta de nada.

11 Filhos e filhas: venham ouvir-me,e vos ensinarei a temer o Senhor.

Salmos 34:8-11

Jesus disse: Deixem que as crianças venham a mim. Não as devem impedir, porque o reino dos céus destina-se a quem é como elas.a

Mateus 19:14

Desde pequenino conheces as santas Escrituras. São elas que te dão a verdadeira sabedoria e que conduzem à salvação, pela fé em Cristo Jesus.

2 Timóteo 3:15

Corrige o teu filho e virás a estar tranquilo; ele encher-te-á de felicidade e de paz de espírito.

Provérbios 29:17

Tu, porém, permanece nas coisas que aprendeste e aceitaste. Sabes que são verdade, porque sabes que podes confiar naqueles que te ensinaram.

Desde pequenino conheces as santas Escrituras. São elas que te dão a verdadeira sabedoria e que conduzem à salvação, pela fé em Cristo Jesus.

2 Timóteo 3:14,15

Jovens, escutem-me como se ouvissem o vosso pai; estejam atentos, a fim de crescerem em sensatez. Porque de mim obterão boa doutrina; não se afastem das minhas leis.

Provérbios 4:1

Vocês, os pais, não exasperem os vossos filhos. Antes eduquem-nos seguindo os conselhos e a doutrina do Senhor.

Efésios 6:4

Deuteronômio 11:18-21

Deixem pois que Deus vos discipline; isso só prova que ele vos trata como filhos. Pois não é normal que um pai corrija o seu filho?

Hebreus 12:7

Quanto aos filhos, devem ser obedientes aos pais, porque é assim que darão alegria ao Senhor.

Pelo vosso lado, pais, não exasperem os filhos, o que pode levá-los ao desânimo.

Colossenses 3:20,21

Dar-vos-ei águas abundantes para matar a sede, a vocês e aos vossos campos ressequidos. Derramarei o meu Espírito e as minhas bênçãos sobre os vossos filhos.

Isaías 44:3

Deuteronômio 6:7

Filhos e filhas: venham ouvir-me,e vos ensinarei a temer o Senhor.

Salmos 34:11

4 Por nossa parte também não deixaremos de as contar aos nossos vindouros, e de mostrar às gerações futuras as coisas pelas quais o Senhor é bem digno de ser louvado: o seu poder e todos os seus milagres.

5 Porque Deus deu a sua revelação a Jacob, as suas leis a Israel, e mandou que os nossos pais as dessem a conhecer aos seus filhos,

6 a fim de que todas as gerações que viessem a seguir as soubessem. E foi assim que tudo passou de geração em geração.

7 Pois era necessário que a sua esperança se baseasse em Deus, que não se esquecessem das suas obras maravilhosas, que sempre guardassem os seus mandamentos, que não fossem como seus antepassados, gente teimosa e rebelde que não soube entregar o seu coração a Deus e subordinar-lhe fielmente o seu espírito.

Salmos 78:4-7

Não deixes de corrigir os teus filhos. Porque a disciplina e a correcção nunca mataram ninguém. Talvez te custe castigá-los, mas estarás a contribuir para livrar as suas almas do inferno.

Provérbios 23:13,14

Os vivos, só os vivos podem louvar-te como estou a fazer agora. E assim a nossa geração dará a conhecer à seguinte a tua fidelidade.

Isaías 38:19

Todos os teus filhos serão ensinados por mim, e será grande a sua paz. Hão-de viver sob um governo justo e honesto. Os vossos inimigos, e tudo o que seja opressão, estará bem longe! Viverás em paz, e nunca terror algum se aproximará de vocês. Se alguma nação vier fazer-vos guerra, não terá sido enviada por mim para vos castigar, com toda a certeza. E será derrotada, pois que estou convosco.

Isaías 54:13