Esperar no Senhor

22 Agora podem ter entre vocês um amor fraterno, não fingido, porque as vossas almas foram purificadas pela obediência à verdade. Amem-se pois uns aos outros de todo o coração. J

23 Porque vocês nasceram de novo, não de uma semente deteriorável, mas de uma semente imortal, pela palavra de Deus viva e que permanece para sempre.

24 Como o profeta diz:A vida terrena murcha como a erva; o esplendor dos homens é como o de uma planta - seca,murcha a flor e cai. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta palavra é a boa nova que vos foi pregada.

1 Pedro 1:22-25

Por isso confio em ti, esperando a tua resposta, segundo o que prometeste.

Anseio por ti, Senhor, mais ainda do que as sentinelas pelo romper da madrugada; sim, mais do que elas!

Salmos 130:5,6

Ele não está a adiar a promessa do seu regresso, ainda que para alguns assim pareça, mas é paciente convosco, não querendo que ninguém se perca mas que todos venham a arrepender-se

2 Pedro 3:9

1 O reino dos céus pode ser também explicado pela situação daquelas dez jovens que pegaram nas suas lâmpadas e foram ao encontro do noivo.

2 Mas só cinco delas tiveram prudência bastante para encher convenientemente as lâmpadas de azeite, enquanto as outras cinco, que eram pouco ajuizadas, se esqueceram de o fazer

5 Como o noivo se demorasse, deitaram-se para descansar, sendo à meia-noite despertadas por alguém que gritou: 'Vem aí o noivo! Saiam a recebê-lo!

7 Todas se levantaram logo e arranjaram as lâmpadas. Então, as cinco que não tinham azeite pediram às outras que lhes dessem algum, porque as suas lâmpadas estavam a apagar-se. Mas as outras responderam: 'Não, porque depois não chega para todas. Vão comprá-lo.

10 Enquanto foram, o noivo chegou; as que estavam prontas entraram com ele para a festa de casamento, e a porta foi trancada. Mais tarde, quando as outras cinco voltaram, ficaram na rua, chamando: 'Senhor, abre-nos a porta . Mas ele respondeu: 'Não vos conheço .

13 Portanto, conservem-se despertos e estejam preparados, pois não sabem a data nem o momento do meu regresso.

Mateus 25:1-13

2 Tirou-me dum poço de desespero, dum charco de lodo,e pôs-me os pés sobre uma rocha, fez-me andar num caminho seguro.

3 Deu-me, para cantar, um novo cântico de louvor ao nosso Deus. E agora muitos poderão ouvir as coisas maravilhosasque ele fez por mim, e porão, por sua vez, igualmente a sua confiança no Senhor.

4 Felizes são aqueles que põem a sua confiança no Senhor,que não confiam em gente orgulhosae que se desvia para a mentira.

5 Senhor, meu Deus, têm sido muitas as maravilhasque tens feito por nós;e nós estamos sempre no teu pensamento. Eu quereria falar de todas as tuas obras maravilhosas,mas nem tenho palavras para o fazer. Nenhum outro pode ser comparado contigo.

6 Sacrifícios nem ofertas não quiseste,mas abriste-me os ouvidos. Não são animais queimados em oferta pelo pecadoo que tu reclamas.

7 Então eu disse: Aqui venho eu Senhor,tal como está escrito a meu respeito no livro do Senhor.

8 Deleito-me em fazer a tua vontade, meu Deus,porque a tua lei está escrita no coração.

10 Não conservei só para mim mesmo essas boas novas, mas ao contrário preguei a todo o povo a tua salvação,e também a tua bondade que se mantém através dos tempos.

11 Não me negues, Senhor, a tua misericórdia! Que o teu amor e a tua verdade me guardem continuamente.

12 Porque problemas muito grandes se têm amontoadoe já ultrapassam as minhas forças. Também os meus pecados me prendem,e de tal forma que até tenho vergonha de levantar os olhos. O meu coração enfraquece dentro de mim.

13 Digna-te livrar-me, Senhor! Vem depressa em meu auxílio.

14 Que aqueles que procuram destruir a minha vidasejam apanhados pela confusão e pela vergonha.

Salmos 40:1-14

A nossa alma espera pela ajuda do Senhor. Ele é o nosso auxílio e nos protege como um escudo.

Não é de admirar que estejamos alegres,pois que confiamos no Senhore na força do seu santo nome.

Salmos 33:20-22

Mas eu permaneço tranquilo diante de Deus, visto que só dele vem a minha salvação.

Salmos 62:5

Confia no Senhor e nunca em ti mesmo. Em tudo o que fizeres põe Deus em primeiro, e ele te dirigirá nos teus caminhos.

Provérbios 3:5,6

Mas mesmo assim o Senhor espera que venham para ele, para que possa mostrar-vos o seu amor. Ele quer conquistar-vos para poder abençoar-vos, tal como já disse. E o Senhor é fiel às suas promessas. Felizes serão todos aqueles que esperam pela ajuda dele.

Isaías 30:18

Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem desfalecerem.

Isaías 40:31

2 Quando os malvados, meus adversários,se lançaram contra mim, para me comerem a carne, tropeçaram e caíram.

3 Ainda que um exército inteiro me cerque,o meu coração não terá medo; ainda que me façam uma guerra mortal,eu confio em Deus.

5 Quando as lutas vierem, esconder-me-ei nesse lugar santo. Ele há-de pôr-me em segurança,como sobre uma alta rocha.

6 A minha cabeça estará fora do alcance dos meus inimigos,que me cercam. Então oferecerei a Deus alegres sacrifícios,e lhe cantarei louvores.

8 Quando disseste: Procurem a minha presença! O meu coração logo te respondeu:Quero estar contigo, Senhor!

9 Não escondas então de mim a tua face,não me rejeites, por causa da tua severidade. Tens sido sempre a minha ajuda;não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

10 Ainda que o meu próprio pai, ou a minha mãe, me abandonassem,tu, Senhor, me recolherias.

11 Ensina-me a andar no teu caminho,e guia-me pela via direita, por causa de todos esses que andam a espiar-me.

12 Não me entregues à vontade dos meus adversários. Levantam falsos testemunhos contra mim. Todos eles respiram crueldade.

13 Mas estou certo de ver a bondade do Senhor na terra dos vivos!

14 Não te impacientes, anima-te. Espera no Senhore ele dará força ao teu coração.

Salmos 27:1-14

E também nos regozijamos nas tribulações, porque sabemos que ensinam a persistência. Depois a persistência fortalece-nos o carácter, e ajuda-nos para que a nossa esperança se torne forte. E nessa esperança não ficaremos desiludidos, pois sentimos o amor de Deus nos nossos corações pelo Espírito Santo, que ele nos deu.

Romanos 5:3,4

Mas estou certo de ver a bondade do Senhor na terra dos vivos!

Não te impacientes, anima-te. Espera no Senhore ele dará força ao teu coração.

Salmos 27:13,14

Não te impacientes, anima-te. Espera no Senhore ele dará força ao teu coração.

Salmos 27:14

E que sejam fortalecidos pelo seu poder glorioso, para poderem suportar com paciência e com alegria as dificuldades.

Colossenses 1:11

Espera no Senhor e mantém-te firme no seu caminho. Ele te levantará para te dar a posse das suas bênçãos,e verás os maus destruídos.

Salmos 37:34