Gratidão

Que as raízes do vosso ser se implantem em Cristo, que Cristo seja o alicerce sobre o qual a vossa vida é construída com solidez, através da vossa fé nele, fiéis ao que vos foi ensinado, e abundando em gratidão a Deus, por tudo que ele tem feito.

Colossenses 2:7

E tudo quanto fizerem ou disserem que seja na dependência do Senhor Jesus; é através dele que o vosso agradecimento é dado a Deus.

Colossenses 3:17

Salmos 147:7

Salmos 9:1

Que lhe digam: Louvamos-te, Senhor, e que anunciem a toda a gente as suas maravilhosas obras.

Salmos 107:22

16 Conservem em todo momento a vossa alegria

17 Orem sem cessar!

18 Que todas as coisas sejam uma razão de expressarem o vosso reconhecimento a Deus. Esta é a vontade de Deus para convosco, os que vivem em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:16-18

não me canso de agradecer a Deus por vocês. E nas minhas orações

Efésios 1:16

Irmãos, nós sempre damos graças a Deus por vocês, como é devido, pois a vossa fé está a frutificar e vocês estão a crescer bem no amor de uns para com os outros.

2 Tessalonicenses 1:3

Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor permanece para sempre.

1 Crônicas 16:34

1 Que todos os habitantes da Terra cantem ao Senhor com o coração cheio de alegria.

2 Que todos se dediquem a servi-lo com júbilo, vindo à sua presença no meio de alegres cânticos.

3 Que toda a gente se dê conta de que o Senhor é Deus. Somos na verdade seu povo, suas ovelhas. Foi ele quem nos fez. Somos dele.

5 Porque o Senhor é bom. A sua misericórdia não tem limites. Ele mantém-se fiel, século após século!

Salmos 100:1-5

É agradável louvar o Senhor, cantar louvores àquele cujo nome está sobre tudo quanto existe.

Dizer, logo de manhãzinha, como ele é bom; e no silêncio da noite afirmar como ele é um Deus fiel.

Salmos 92:1,2

E que a paz de Cristo domine os vossos corações, pois foi para isso que foram chamados a viver, como membros de um só corpo. E que haja gratidão em vós.

Colossenses 3:15

Prossigam nos ritos de louvor, e dêem ofertas extras. Hão-de sentir-se orgulhosos disso tudo, e falarão disso por toda a parte!

Amós 4:5

Como estamos gratos a Deus por tudo isso! Foi ele quem nos tornou vitoriosos por meio de Jesus Cristo nosso Senhor!

1 Coríntios 15:57

Ofereçamos então continuamente a Deus - por intermédio de Jesus - sacrifícios de louvor, que consistem essencialmente nos frutos de bocas que proclamam a glória do seu nome.

Hebreus 13:15

Eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meus antepassados, porque me deste inteligência e capacidade, e além disso, ainda revelaste nesta visão qual foi o sonho do rei e o seu sentido.

Daniel 2:23

Que todas as coisas sejam uma razão de expressarem o vosso reconhecimento a Deus. Esta é a vontade de Deus para convosco, os que vivem em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:18

Romanos 11:36

Salmos 107:1

Oh, minha alma, louva o Senhor! sem esquecer nenhuma das coisas boas que tem feito por mim!

Salmos 103:2

E sempre, por todas as coisas, dêem graças a Deus o Pai em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 5:20

Sim, Deus vos dará muito para que possam dar muito, para que pela vossa liberalidade, posta em acção por nosso intermédio, sejam dados louvores de gratidão a Deus.

2 Coríntios 9:11

Vamos até à sua presença com os corações cheios de louvores, dirigindo-lhe cânticos!

Salmos 95:2

e tudo isto é com imensa gratidão que o reconhecemos.

Atos 24:3

Lavo as mãos, em sinal da minha inocência,e também para poder prestar-te culto diante do teu altar;

para poder cantar publicamente louvores,contando assim as tuas maravilhas.

Salmos 26:6,7

Não digo isto porque tenha receio de me ver na pobreza; já aprendi a contentar-me com o que tenho de momento. Sei o que é passar necessidades e sei também o que é ter em abundância.

Filipenses 4:11

Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

Filipenses 4:6

Pois ainda que tendo conhecido Deus, não o adoraram como Deus e nem sequer lhe agradeceram todos os seus cuidados diários. Antes começaram a formar ideias absurdas. O resultado foi que as suas mentes insensatas se tornaram obscuras.

Romanos 1:21

A mais ninguém prestarei culto senão a ti! E fá-lo-ei com o coração profundamente agradecido. Com certeza que cumprirei as minhas promessas. Só do Senhor me vem salvação.

Jonas 2:9

Tu és o meu Deus, e louvar-te-ei;dar-te-ei toda a honra.

Dêem graças ao Senhor porque ele é bom! O seu amor é eterno!

Salmos 118:28,29

Salmos 100:4

Temos sido entristecidos, mas nunca perdemos a alegria do Senhor. Somos pobres, mas enriquecemos os outros espiritualmente. Nada nos pertence mas temos tudo.

2 Coríntios 6:10

Persistam na oração, vigiando nela numa atitude de gratidão. Não se esqueçam também de orar por nós para que Deus nos dê novas oportunidades de anunciar a sua palavra e de revelarmos o significado da obra de Cristo; aliás é por isso mesmo que me encontro preso.

Colossenses 4:2

Este é o dia que o Senhor fez. Alegremo-nos, pois, rejubilemos todos com isso!

Salmos 118:24

Aquele que louva com verdade, com sinceridade, faz um valioso sacrifício. Os que ordenam as suas vidas rectamente no meu caminho receberão a salvação do Senhor.

Salmos 50:23

Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

Então, a paz de Deus, que ultrapassa tudo o que a mente humana pode naturalmente compreender, conservará o vosso espírito e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6,7

O mesmo se passe com historietas picantes, com anedotas de sentido equívoco, e até mesmo com troca de parvoíces: nada disso convém a crentes. Pelo contrário, que possam sempre expressar a vossa gratidão em relação ao Senhor.

Efésios 5:4

Agradeço continuamente a Deus pelos dons maravilhosos que vos deu através de Cristo Jesus.

1 Coríntios 1:4

Apocalipse 5:13

E, assim, tudo aquilo por que passamos contribui para o vosso bem. E quantos mais dentre vocês forem ganhos pela graça de Cristo, tantos mais serão aqueles que lhe darão graças pela sua bondade, e tanto mais será Deus glorificado.

2 Coríntios 4:15

Agradecemos-te, Senhor Deus, que tens todo o poder,que és, e que eras, porque tomaste enfim o domínio que te competiae agora começaste a reinar.

Apocalipse 11:17

Visto que recebemos um reino que não pode ser destruído, sejamos agradecidos e agrademos a Deus, adorando-o com profunda e santa reverência,

Hebreus 12:28

Que a vossa devoção se exprima através do canto, com músicas e hinos, pelos quais louvam o Senhor com o coração.ÿ

E sempre, por todas as coisas, dêem graças a Deus o Pai em nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Efésios 5:19,20

Pois que tudo o que Deus criou é bom para ser aproveitado com agradecimento àquele que o criou

1 Timóteo 4:4

Que a palavra de Cristo habite permanentemente nas vossas vidas, enriquecendo os vossos espíritos de sabedoria, de forma a poderem comunicá-la uns aos outros, e a poderem aconselhar-se mutuamente, até mesmo através de salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com alegria e com gratidão nos vossos corações.

Colossenses 3:16

Salmos 136:1

Jeremias 30:19

Clamem a ele: 'Salva-nos, Deus da nossa salvação; torna a trazer-nos em segurança à nossa terra, de entre as nações. Então louvaremos o teu santo nome,e triunfaremos, louvando-te.'

1 Crônicas 16:35

Apocalipse 7:12

1 Crônicas 16:8