Intimidade com Deus

Responderei às suas orações ainda antes que as tenham formulado. Quando ainda estiverem a falar comigo, apresentando as suas necessidades, adiantar-me-ei e responderei às suas orações!

Isaías 65:24

O Senhor teu Deus veio para viver no meio de ti. Ele é um poderoso salvador. Far-te-á vencer; terá grande prazer em ti; amar-te-á - não mais te acusará. Ouço um alegre cântico que traduz a própria alegria que o Senhor sente em ti ornei a juntar os feridos do povo e fiz desaparecer a tua afronta.

Sofonias 3:17

A minha alma tem sede de Deus,do Deus vivo. Quando poderei ir e pôr-me diante dele?

Salmos 42:1,2

Pede-me e dir-te-ei alguns segredos notáveis que ignoras. Pois que, mesmo tendo derrubado casas, e até o palácio do rei, para obter material a fim de fortalecer as muralhas contra os instrumentos de ataque com que o inimigo sitia a cidade, mesmo assim os babilónios entrarão; e os homens desta cidade poderão considerar-se como mortos, pois já determinei que sejam destruídos, na minha tremenda cólera. Abandonei-os por causa da sua terrível maldade, e não terei compaixão deles quando implorarem o meu socorro.

Jeremias 33:3

1 Ouçam! Alquém tem sede? Venha e beba mesmo que não tenha dinheiro! Venha, escolha o que quiser de vinho e leite - é tudo de graça!

2 Porque é que gastam o dinheiro naquilo que não vos alimenta? Porque razão hão-de aplicar o produto do vosso trabalho em coisas que não vos servem de nada? Ouçam-me bem, e dir-vos-ei onde podem obter o melhor alimento que fortalecerá a vossa alma!

3 Venham, com os ouvidos bem abertos. Escutem, porque a vossa vida está em jogo. Estou pronto a fazer convosco uma aliança eterna, a dar-vos as infalíveis beneficências e todo o amor que tive também para com o rei David.

4 Ele teve a prova do meu poder quando conquistou nações estrangeiras. Vocês igualmente controlarão nações, as quais virão apressadamente para vos obedecer, não por causa do vosso próprio poder ou virtude, mas porque eu, o Senhor vosso Deus, vos glorifiquei.

6 Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto.

Isaías 55:1-6

2 Eu gostaria de ver, no santuário, a tua força e o teu esplendor!

3 Porque, para mim, a tua bondade vale mais que a própria vida. Quero louvar-te com os meus lábios.

4 Enquanto viver, sempre hei-de dizer bem a teu respeito, levantando as minhas mãos em oração a ti.

5 A minha alma ficará feliz como quando nos servimos dos alimentos mais ricos. Louvar-te-ei com enorme alegria.

6 De noite, quando fico acordado, penso em ti, em como tens sido o meu verdadeiro auxílio. Por isso feliz cantarei debaixo da sombra protectora das tuas asas!

8 A minha alma te segue bem de perto. O teu braço, hábil e forte, mantém a minha vida.

9 Mas os que andam atrás de mim para me destruírem, descerão às profundezas do inferno.

10 Estão condenados a serem mortos na luta, e hão-de tornar-se um alimento para os animais selvagens.

11 Eu, o rei, me regozijarei em Deus. Todos os que confiam em absoluto em Deus serão altamente compensados. E os mentirosos, esses ficarão reduzidos ao silêncio!

Salmos 63:1-11

Dei-lhes a glória que me deste, para que possam ser um, como nós o somos;

eu neles, e tu em mim, e tudo perfeito num só, para que o mundo saiba que me enviaste e compreenda que os amas tanto como tu me amas a mim próprio.

João 17:22,23

Jeremias 29:11

Mas se lhe confessarmos os nossos pecados, podemos confiar que ele nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça.

1 João 1:9