Materialismo

Mateus 16:26

E assim não nos prendemos com as coisas do tempo em que vivemos, mas procuramos fixarmo-nos naquelas que ainda não vemos. Porque as coisas desta vida passarão um dia; mas as realidades de Deus permanecem eternamente.

2 Coríntios 4:18

O rico considera a sua riqueza como uma cidade inatacável, como uma muralha perfeitamente segura.

Provérbios 18:11

As mulheres também que se vistam de uma maneira decente, com modéstia, sem procurarem dar nas vistas, fugindo aos penteados extravagantes, e ao vestuário aparatoso, com jóias valiosas.

Porque as mulheres que se dizem dedicadas a Deus devem tornar-se notáveis pelas boas obras que praticam.

1 Timóteo 2:9,10

Contudo, a verdadeira religião traz satisfação e é uma grande riqueza.

1 Timóteo 6:6

Porque nada trouxemos para este mundo, e é evidente que nada levaremos dele.

Por isso, estejamos satisfeitos se tivermos alimento e roupa para nos vestirmos

1 Timóteo 6:7,8

Marcos 8:36

É melhor viver com pouco na vida, mas amar e obedecer a Deus, do que ser multimilionário e viver dia-a-dia com aflições.

Provérbios 15:16

Diz aos ricos deste mundo que não sejam altivos, que não ponham a sua esperança nas riquezas, que são coisas instáveis, mas que ponham a sua confiança no Deus vivo, que nos dá generosamente tudo, para a nossa satisfação.

1 Timóteo 6:17

Aquele que ama o dinheiro, nunca tem bastante. É uma loucura pensar-se que a riqueza traz felicidade!

Eclesiastes 5:10

Mas aqueles que querem a todo o custo enriquecer, sujeitam-se às armadilhas do pecado e às solicitações para o mal; tornam-se vítimas de paixões tão loucas como prejudiciais, e que sempre precipitam as pessoas na ruína e na perdição.

1 Timóteo 6:9

Primeiro, que me afastes da falsidade e da mentira. Depois, que não me dês nem pobreza nem riqueza. Dá-me o bastante para as minhas necessidades. Porque se ficar rico, corro o risco de me esquecer de ti e começar a perguntar: Mas afinal quem é Deus? Por outro lado se vier a empobrecer, a miséria pode levar-me ao roubo e a desonrar o nome de Deus.

Provérbios 30:8

Portanto, mortifiquem os impulsos da vossa carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria.7

Colossenses 3:5

Lucas 12:15

Mateus 6:21

As riquezas de nada servem no dia do juízo. Só a justiça livra da condenação eterna.

Provérbios 11:4

Todos os crentes tinham um só coração e vontade, e ninguém considerava seu o que lhe pertencia, repartindo os haveres uns com os outros.

Atos 4:32

Se for preciso escolher, que se escolha antes uma boa reputação do que riquezas; vale mais ser-se estimado do que ter ouro e dinheiro.

Provérbios 22:1

Quanto melhor é ter sabedoria do que muito ouro! E como vale mais o entendimento na vida do que montes de dinheiro!

Provérbios 16:16

Não arrecadem os vossos lucros aqui na Terra, onde podem consumir-se ou ser roubados. Entesourem, sim, no céu, onde nunca perdem o valor e estão a salvo dos ladrões. Se os vossos lucros estiverem no céu, aí também estará o vosso coração.

Mateus 6:19,20

Fujam do amor ao dinheiro; contentem-se com o que têm, porque Deus disse: Não te deixarei, nem te abandonarei.

Hebreus 13:5

Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e ganharás um tesouro no céu, e vem e segue-me.

Mateus 19:21

Provérbios 23:5

Provérbios 21:26

Eclesiastes 5:15