Oração

Orem sem cessar!

1 Tessalonicenses 5:17

Peçam, e receberão o que pedirem. Procurem, que hão-de achar. Batam, que a porta há-de abrir-se. Aquele que pede, recebe. Quem procura, acha. Se baterem, a porta abrir-se-á

Mateus 7:7,8

Pede-me e dir-te-ei alguns segredos notáveis que ignoras. Pois que, mesmo tendo derrubado casas, e até o palácio do rei, para obter material a fim de fortalecer as muralhas contra os instrumentos de ataque com que o inimigo sitia a cidade, mesmo assim os babilónios entrarão; e os homens desta cidade poderão considerar-se como mortos, pois já determinei que sejam destruídos, na minha tremenda cólera. Abandonei-os por causa da sua terrível maldade, e não terei compaixão deles quando implorarem o meu socorro.

Jeremias 33:3

Mateus 21:22

Visto que respondes às orações, toda a humanidade virá a ti com os seus pedidos.

Salmos 65:2

Salmos 63:1

E nós que estamos em Cristo temos esta certeza, que seja o que for que pedirmos a Deus que esteja de acordo com a sua vontade, ele nos ouve

1 João 5:14

Porque ele não ficou indiferentenem se esqueceu da aflição daquele que estava aflito; não virou a cara quando eu sofria. Mas quando o chamei, ouviu-me.

Salmos 22:24

Eu amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz, e as minhas orações.

Ele dá-me atenção e ouve-me. Portanto, enquanto viver, hei-de chamar por ele!

Salmos 116:1,2

Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

Então, a paz de Deus, que ultrapassa tudo o que a mente humana pode naturalmente compreender, conservará o vosso espírito e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6,7

E ninguém invoca o teu nome ou roga pela tua clemência. Eis a razão porque te desviaste de nós e nos lanças sobre os nossos pecados.

Isaías 64:7

Dá-nos o nosso alimento dia a dia.

Perdoa os nossos pecados,como nós perdoamos aos que contra nós pecaram. E não deixes que caiamos durante a tentação.

Lucas 11:2-4

Ó meu povo de Jerusalém, vocês não hão-de chorar mais, porque Deus seguramente terá compaixão de vocês perante os vosso rogos. Ele vai responder-vos. Mesmo tendo-vos dado o pão da adversidade e a água da aflição, ele será convosco para vos ensinar: os vossos mestres não se esconderá mais; vê-los-ão com os vossos próprios olhos.

Isaías 30:19

Persistam na oração, vigiando nela numa atitude de gratidão. Não se esqueçam também de orar por nós para que Deus nos dê novas oportunidades de anunciar a sua palavra e de revelarmos o significado da obra de Cristo; aliás é por isso mesmo que me encontro preso.

Colossenses 4:2

Responderei às suas orações ainda antes que as tenham formulado. Quando ainda estiverem a falar comigo, apresentando as suas necessidades, adiantar-me-ei e responderei às suas orações!

Isaías 65:24

Portanto cheguemo-nos com confiança ao trono de Deus para podermos receber misericórdia e graça, e para sermos ajudados sempre que tivermos necessidade.

Hebreus 4:16

Salmos 62:8

5 E se alguém tem falta da sabedoria necessária, peça-a a Deus, que está sempre pronto a dar generosamente sem a menor censura, e lhe será dada

6 Mas que esse pedido a Deus seja feito com fé, na certeza da resposta. Porque quem se dirige a Deus com dúvidas é semelhante às ondas do mar, levadas pelos ventos, lançadas de uma para outra parte.

7 Uma pessoa assim é indecisa, instável, torna-se inconstante em todos os seus actos. Não pense, por isso, que receberá alguma coisa do Senhor.

Tiago 1:5-8

Levanta-te de noite e clama a Deus; derrama o teu coração, como se fosse água, perante o Senhor; levanta para ele as mãos; intercede pelos teus filhos que morrem de fome nas ruas.

Lamentações 2:19

João 15:7

Cerca da meia-noite, quando Paulo e Silas oravam e cantavam hinos ao Senhor, escutados pelos outros presos, houve de súbito um grande terramoto; a prisão foi abalada até aos alicerces, as portas abriram-se, e tombaram por terra as cadeias de todos os presos!

Atos 16:25

Salmos 37:7

Orarei de manhã, ao meio do dia e à noite, suplicando Deus em voz alta, e ele me responderá.

Salmos 55:17

Mateus 18:20

E o mesmo Deus, que cuida de mim, satisfará todas as vossas necessidades, segundo as suas riquezas, através de Cristo Jesus.

Filipenses 4:19

Peçam, e receberão o que pedirem. Procurem, que hão-de achar. Batam, que a porta há-de abrir-se. Aquele que pede, recebe. Quem procura, acha. Se baterem, a porta abrir-se-á

Mateus 7:7

Mas que esse pedido a Deus seja feito com fé, na certeza da resposta. Porque quem se dirige a Deus com dúvidas é semelhante às ondas do mar, levadas pelos ventos, lançadas de uma para outra parte.

Tiago 1:6

5 Ondas de morte me cercaram;torrentes de maldade desabaram sobre mim.

6 Fui ligado e atado, pelo inferno e pela morte;

7 O meu clamor chegou aos seus ouvidos.

2 Samuel 22:5-7

Felizes os que obedecem à vontade de Deus, e que o procuram de todo o coração.

Salmos 119:2

João 14:13

João 16:24

João 14:13,14

Àquele que, pelo poder que actua em nós, é capaz de tudo realizar muito para além do que pedimos ou pensamos,

Efésios 3:20

Quando orarem, não devem ser como os fingidos, que se mostram piedosos, orando publicamente às esquinas das ruas e nas sinagogas, onde toda a gente os pode observar. Na verdade, já receberam a sua recompensa

Mateus 6:5

Procurei-te de todo o meu coração; não deixes então que me desvie nunca dos teus ensinamentos.

Salmos 119:10

Se eu tivesse guardado a iniquidade no meu coração ele não me teria ouvido.

Salmos 66:18

Ouçam, pois: podem pedir seja o que for em oração que, se crerem, hão-de alcançá-lo

Marcos 11:24

O mesmo se passa com a oração: Peçam, porque hão-de receber; procurem, pois que encontrarão; batam, que a porta abrir-se-á.

Porque todo aquele que pede recebe; todos os que procuram, encontram; e a porta abre-se a todos os que batem.

Lucas 11:9,10

porque obteremos dele tudo o que pedirmos, visto que guardamos a sua palavra e fazemos o que lhe agrada.

1 João 3:22

Mas Abraão nunca duvidou. Ele acreditava em Deus, e a sua fé se fortaleceu até, e pôde assim louvar Deus por essa bênção ainda antes de ela se concretizar

Ele estava certíssimo de que Deus era poderoso para cumprir tudo o que tinha prometido. E em razão da sua fé, Deus considerou-o justificado.

Romanos 4:20,21

Pela fé, o Espírito nos ajuda nas nossas fraquezas. Porque não sabemos o que devemos pedir, nem como pedir, mas o Espírito pede por nós, e com tal ardor que não há palavras que o possam exprimir. E o Pai, que conhece todos os corações, sabe na verdade o que o Espírito pretende ao interceder em nosso favor, em harmonia com a vontade de Deus.

Romanos 8:26,27

Salmos 18:6

Jeremias 29:12

Ouçam todos. Amem os vossos inimigos. Façam bem aos que vos odeiam. Orem pela felicidade dos que vos amaldiçoam. Peçam a bênção de Deus sobre os que vos magoam.

Lucas 6:27,28

Jeremias 29:13

E se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, então podemos estar certos de o obter.

1 João 5:15

Se eu tivesse guardado a iniquidade no meu coração ele não me teria ouvido.

Mas na realidade ouviu-me. Prestou atenção à minha oração.

Salmos 66:18,19

Mateus 7:11

Mas que esse pedido a Deus seja feito com fé, na certeza da resposta. Porque quem se dirige a Deus com dúvidas é semelhante às ondas do mar, levadas pelos ventos, lançadas de uma para outra parte.

Uma pessoa assim é indecisa, instável, torna-se inconstante em todos os seus actos. Não pense, por isso, que receberá alguma coisa do Senhor.

Tiago 1:6,7

Simão, Simão, Satanás pediu para vos peneirar a todos vocês como o trigo. Mas eu intercedi por ti para que a tua fé não enfraqueça. Assim, quando te tiveres voltado para mim, fortalece os teus irmãos.

Lucas 22:31,32

Examinemo-nos a nós próprios antes, e arrependamo-nos; voltemos para o Senhor.

Levantemos os corações e as mãos para o céu, porque pecámos; rebelámo-nos contra o Senhor, e ele não nos perdoou.

Lamentações 3:40,41

Clamei-o por socorro, exaltei-o com a minha boca.

Salmos 66:17

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus. É necessário que quem se aproximar dele creia que ele existe e que recompensa os que sinceramente o buscam.

Hebreus 11:6

Avançou um pouco e, deitando-se de rosto em terra, orou: Meu Pai, se é possível, que este cálice seja afastado de mim. Contudo, seja feita a tua vontade e não a minha.

Mateus 26:39

Não recitem a mesma oração uma vez, e outra, e outra, como os pagãos fazem, julgando que as orações são mais atendidas pela sua repetição constante. Lembrem-se de que o vosso Pai bem sabe aquilo de que necessitam ainda antes de lho pedirem!=

Mateus 6:7,8

10 Pedimos que o teu reino venha. Que a tua vontade seja feita aqui na Terra, tal como é feita no céu.

11 Dá-nos o pão para o nosso alimento de hoje.

12 Perdoa-nos os nossos pecados, assim como perdoamos aos que nos ofendem.

13 Não deixes que caiamos durante a tentação, mas livra-nos do mal. Isto te pedimos!

Mateus 6:9-13

Jeová, o santo de Israel, o criador de Israel, diz: Que direito têm vocês de contestar aquilo que faço? Quem são vocês para me dar ordens ou indicações quanto ao trabalho das minhas mãos?

Isaías 45:11

João 15:16

Aquele que faz ouvidos surdos à lei de Deus, até as suas orações são detestáveis.

Provérbios 28:9

É por isso que o Senhor diz, Voltem-se agora para mim, enquanto é tempo. Dêem-me todo o vosso coração. Aproximem-se com jejum, com choro e lamentações.

Joel 2:12

Confiem em mim nas horas de aflição, e eu vos livrarei e vocês me honrarão e me louvarão.

Salmos 50:15

Não recitem a mesma oração uma vez, e outra, e outra, como os pagãos fazem, julgando que as orações são mais atendidas pela sua repetição constante. Lembrem-se de que o vosso Pai bem sabe aquilo de que necessitam ainda antes de lho pedirem!=

Mateus 6:7

É por isso que eu desejo que, por toda a parte, haja pessoas que orem a Deus, erguendo para os céus mãos sem pecado, que não possam ser acusadas nem de ódios nem de provocar discórdias.

1 Timóteo 2:8

Orem a Deus com toda a perseverança, em toda a ocasião, de acordo com o Espírito Santo. Sejam vigilantes no emprego persistente desta arma da oração, apresentando também a Deus as necessidades dos outros crentes.

Efésios 6:18

Ele está perto de todos os que o chamam, dos que apelam para ele com toda a sinceridade.

Salmos 145:18

Todos se reuniam constantemente em oração, juntamente com Maria, a mãe de Jesus, várias outras mulheres, e os irmãos de Jesus.

Atos 1:14

Alegrem-se na esperança de tudo aquilo que Deus tem planeado para vocês. Sejam pacientes nas dificuldades, orando a Deus de forma constante. Quando os filhos de Deus estiverem na necessidade, ajudem-nos. Sejam hospitaleiros.

Romanos 12:12

Ouvirá as orações dos desamparados; não se esquecerá deles.

Salmos 102:17

Mas mesmo assim ouviu-lhes os gritos de aflição, prestou atenção ao seu desespero.

Lembrou-se das promessas que lhes tinha feito, e o grande amor que lhes tinha levou-o a ter pena deles.

Salmos 106:44,45

Mateus 18:18

Não alimentem preocupações seja pelo que for; antes apresentem os vossos cuidados em oração perante Deus, exponham-lhe todas as vossas necessidades, sem esquecer de lhe expressar o vosso agradecimento.

Filipenses 4:6

16 Conservem em todo momento a vossa alegria

17 Orem sem cessar!

18 Que todas as coisas sejam uma razão de expressarem o vosso reconhecimento a Deus. Esta é a vontade de Deus para convosco, os que vivem em Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5:16-18

Por três vezes implorei ao Senhor que me livrasse.

De cada vez ele me disse: A minha graça te basta. É na fraqueza que o meu poder melhor se revela. E assim sinto-me feliz nas fraquezas, para que o poder de Cristo possa trabalhar através de mim.

2 Coríntios 12:8,9

Salmos 4:3

Mas tu, quando orares, fecha-te em casa, e ora secretamente ao teu Pai, e ele, que conhece os teus segredos, te dará o galardão.

Mateus 6:6

Mateus 17:21

E nós que estamos em Cristo temos esta certeza, que seja o que for que pedirmos a Deus que esteja de acordo com a sua vontade, ele nos ouve

E se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, então podemos estar certos de o obter.

1 João 5:14,15

1 Um dia, Jesus contou-lhes uma história para ilustrar a necessidade de orarem constantemente, sem desfalecerem.

2 Havia numa cidade um juiz que não respeitava Deus e que desprezava toda a gente. Certa viúva daquela cidade procurava-o com frequência, pedindo-lhe justiça contra alguém que a acusava.

4 Durante algum tempo o juiz não fez caso dela, mas por fim a sua presença começou a enervá-lo. 'Eu não respeito nem Deus nem os homens

6 E o Senhor acrescentou: Se mesmo um juiz mau acabou por agir assim, não acham que Deus fará certamente justiça ao seu povo, que lhe dirige as suas orações dia e noite? Com certeza pois que lhes dará resposta rápida! Mas a questão é esta: Quando eu, o Filho do Homem, voltar, quantas pessoas encontrarei que tenham fé?

Lucas 18:1-8

De manhã ouvirás a voz da minha oração, Senhor; cada manhã me apresento na tua presença e espero a resposta.

Salmos 5:3

Mas tu, quando orares, fecha-te em casa, e ora secretamente ao teu Pai, e ele, que conhece os teus segredos, te dará o galardão.

Não recitem a mesma oração uma vez, e outra, e outra, como os pagãos fazem, julgando que as orações são mais atendidas pela sua repetição constante. Lembrem-se de que o vosso Pai bem sabe aquilo de que necessitam ainda antes de lho pedirem!=

Mateus 6:6,7

O fim de todas as coisas aproxima-se. Portanto sejam sóbrios, vigiando, para que possam orar.,

1 Pedro 4:7

Portanto pode salvar perfeitamente todos os que por ele se chegam a Deus, vivendo eternamente para intervir junto de seu Pai a favor deles.

Hebreus 7:25

Busquem o Senhor enquanto é possível encontrá-lo. Invoquem-no enquanto está perto.

Isaías 55:6