Órfãos

Cantem para Deus, cantem louvores pelo grande nome que tem. Louvem aquele que anda sobre os altos céus. O seu nome é Jeová. Rejubilem na sua presença.

Ele é pai dos órfãos. É quem defende o direito das que são viúvas, porque é santo.

Salmos 68:4,5

Que os vossos juízes sejam em defesa dos órfãos, dos pobres; a favor dos aflitos e necessitados.

Salmos 82:3

Não, não vos abandonarei nem vos deixarei na orfandade; antes virei até vocês. Mais um pouco e terei saído do mundo, mas continuarei convosco. Pois tornarei a viver, e vocês também. Quando eu voltar à vida, hão-de saber que eu estou no meu Pai, e vocês em mim, e eu em vocês. Aquele que me obedece é aquele que me ama; e, por ele me amar, meu Pai amá-lo-á; e também eu o amarei e me revelarei a ele.

João 14:18

Diz-lhe que sejam honestos e justos - que não andem a meter cunhas a troco de dinheiro; que mostrem piedade e misericórdia cada um ao seu próximo. Que não oprimam a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro nem o pobre; que parem de tramar ciladas contra os outros.

Zacarias 7:9,10

Protege os que vivem desterrados das suas pátrias, e ampara os órfãos e as viúvas, mas interceptará os planos da gente perversa.

Salmos 146:9

Mas a verdadeira religião, aos olhos de Deus, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo.

Tiago 1:27

Porque eu ajudava os pobres nas suas necessidades,e os órfãos que não tinham quem os socorresse.

Também auxiliei aqueles que estavam prestes a perecer,e que assim me abençoaram. Fiz com que o coração das viúvas rejubilasse de alegria.

Jó 29:12,13

Não explorarão nem viúvas nem órfãos. Se o fizerem de qualquer modo, e se eles clamarem pela minha ajuda, certamente lhes responderei. A minha cólera se inflamará contra vocês e serão mortos com as armas dos vossos inimigos, de tal forma que as vossas próprias mulheres se tornarão viúvas e os vossos filhos órfãos.

Êxodo 22:22-24

Aprendam a prática do bem; aprendam a ser justos, a ajudar os oprimidos, os órfãos e as viúvas.

Isaías 1:17