Planejamento

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que os nossos corações se encham de sabedoria.

Salmos 90:12

Que te dê o que deseja o teu coraçãoe cumpra os teus planos.

Salmos 20:4

Os meus pensamentos não são os mesmos que os vossos! Estes meus planos não são de maneira nenhuma aqueles que vocês mesmos elaborariam!

Isaías 55:8

Muitos são os projectos que se formam no espírito dos homens, mas só os planos de Deus perduram.

Provérbios 19:21

Existe um tempo próprio para tudo, e há uma época para cada coisa debaixo do céu:

Eclesiastes 3:1

Jeremias 29:11

Não te esgotes com a ambição de enriqueceres. Dá de mão de todos esses teus cálculos. Irás tu fixar o olhar naquilo que não é nada? As riquezas têm asas e desaparecerão no ar como pássaros!

Provérbios 23:4

Mas, como sempre, primeiramente vos aviso por meio dos meus profetas. É isto que sempre tenho feito.

Amós 3:7

Permite-me que logo de manhãzinha verifique a tua bondade, pois confio em ti. Ensina-me o caminho que devo seguir, pois a ti dirijo a minha oração.

Salmos 143:8

Um empreendimento feito sem o conselho dos que conhecem o assunto falha. São eles que podem dar uma garantia de sucesso.

Provérbios 15:22

Mas não deve começar a seguir-me enquanto não tiver pensado no custo que isso implica, pois quem começaria a construir um edifício sem primeiro fazer cálculos e verificar se tem dinheiro suficiente para pagar as contas? De outro modo, arrisca-se a só poder lançar os alicerces, por se terem esgotado os recursos. E então toda a gente troçaria dele! 'Vêem aquele homem?

Lucas 14:28

Ao elaborarmos os nossos planos, devíamos sempre contar com a intervenção de Deus.

Provérbios 16:9

Porque assim como os céus estão muito acima da Terra, assim também os meus caminhos são muito superiores aos vossos, e os meus pensamentos muito acima dos vossos.

Isaías 55:9

Não tenhas inveja da gente violenta; não a imites. Porque o Senhor tem horror a pessoas assim, mas quer na sua intimidade os que andam rectamente. Os que querem mal a Deus, tanto eles como as suas casas, estão sob a maldição do Senhor. Mas os rectos, e tudo o que têm, beneficiam da sua bênção.

Provérbios 3:31,32

O Senhor dos exércitos celestiais é um conselheiro maravilhoso e dá sabedoria ao lavrador.

Isaías 28:29

E nós conhecemo-las porque Deus enviou o seu Espírito para no-las revelar; o seu Espírito perscruta e revela-nos os pensamentos mais profundos e escondidos de Deus.

1 Coríntios 2:10

Entrega o teu trabalho ao Senhor, e os teus planos irão por diante.

Provérbios 16:3