Temor de Deus

Visto que recebemos um reino que não pode ser destruído, sejamos agradecidos e agrademos a Deus, adorando-o com profunda e santa reverência,

porque o nosso Deus é um fogo consumidor.

Hebreus 12:28,29

Apocalipse 15:4

Não receiem quem mais não pode fazer do que matar-vos o corpo sem poder atingir a vossa alma! Só Deus devem temer, que pode lançar no inferno tanto a alma como o corpo.

Mateus 10:28

Obedeçam às leis do Senhor vosso Deus. Andem nos seus caminhos e respeitem-no. Porque o Senhor vosso Deus vos traz para uma boa terra, com ribeiros, fontes e poços profundos, com vales e colinas. Uma terra de trigo e de cevada, de vinhas, de figueiras, de romãzeiras, de oliveiras e de mel; é uma terra de fartura onde não haverá escassez de coisa nenhuma; onde o ferro é tão abundante como a pedra e onde se encontra cobre nas colinas. Quando pois tiverem comido a fartar, agradeçam e louvem o Senhor vosso Deus pela boa terra que vos deu.

Deuteronômio 8:6

Mais tarde tornou a deslocar-se através da terra, entre o povo, desde Berseba até às colinas de Efraim para encorajar as pessoas a adorar o Deus dos seus pais. Nomeou também juízes sobre toda a nação, estabelecidos nas principais cidades, e deu-lhes instruções: Vejam bem como actuam. Não fui eu quem vos nomeou - foi Deus. Ele estará convosco e vos ajudará a fazer justiça em cada caso que vos for apresentado. Tenham muito cuidado em nunca tomar decisões que não correspondam à vontade de Deus. Porque não pode haver injustiça entre juízes de Deus, não pode haver parcialidade, nem suborno.

2 Crônicas 19:6,7

Pois que temos tais promessas, meus queridos amigos, purifiquemo-nos de tudo o que é moralmente imundo e errado, tanto no domínio do nosso corpo como do nosso espírito, e procuremos aperfeiçoarmo-nos e santificarmo-nos, vivendo no temor de Deus.

2 Coríntios 7:1

É melhor viver com pouco na vida, mas amar e obedecer a Deus, do que ser multimilionário e viver dia-a-dia com aflições.

Provérbios 15:16

Esta é a minha conclusão final: teme Deus e obedece aos seus mandamentos; este é o dever de todo o ser humano.

Eclesiastes 12:13

O temor pelo Senhor é o fundamento de toda a sabedoria. Verdadeiramente sábios são só os que lhe obedecem. E nessa base ele há-de ser louvado eternamente!

Salmos 111:10

Reparaste no meu servo Job? E em como não há na Terra ninguém semelhante a ele? É um homem recto, que teme Deus e que se afasta do mal.

Jó 1:8

Jeremias 10:7

Andar na vida a sonhar, em vez de realizar actos concretos, é tão inútil como proferir muitos falatórios sem sentido. Por isso tem cuidado em temer Deus.

Eclesiastes 5:7

Deuteronômio 5:29