Temor dos Homens

Quando os malvados, meus adversários,se lançaram contra mim, para me comerem a carne, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército inteiro me cerque,o meu coração não terá medo; ainda que me façam uma guerra mortal,eu confio em Deus.

Salmos 27:2,3

Meus amigos, não receiem os que vos podem matar. Esses só conseguirão matar o corpo, mas não têm poder sobre as vossas almas. Mas dir-vos-ei a quem devem temer: temam e obedeçam a Deus, que tem poder para matar e lançar no inferno.

Lucas 12:4,5

Não receiem quem mais não pode fazer do que matar-vos o corpo sem poder atingir a vossa alma! Só Deus devem temer, que pode lançar no inferno tanto a alma como o corpo.

Mateus 10:28

Salmos 27:1

É por isso que podemos afirmar com toda a segurança: O Senhor é aquele que me ajuda. Não terei medo do que o homem me possa fazer.

Hebreus 13:6

O Senhor está comigo! Não tenho razão nenhuma para recear, seja o que for, que me possam fazer os homens!

Salmos 118:6

E tu, homem mortal, não tenhas medo deles; não receies as suas ameaças ainda que façam doer e magoem como espinhos, como escorpiões. Não te assustes com as suas carrancas sombrias. Lembra-te de que são pessoas insubmissas! Deverás comunicar-lhes as minhas mensagens, quer as ouçam quer não; mas não quererão ouvi-las, porque são extremamente obstinados. Ouve pois, homem mortal, aquilo que te digo. Não sejas tu também contencioso! Abre a tua boca e come o que te dou.

Ezequiel 2:6

Deuteronômio 3:22

Mas quando estiver com medo, porei a minha confiança em ti.

Confiarei nas promessas de Deus. E se assim for, que me poderão fazer?

Salmos 56:3,4