Gravidez e Maternidade

13 Tudo posso naquele que me conforta.


2 Inclinai para mim vossos ouvidos, apressai-vos em me libertar. Sede para mim uma rocha de refúgio, uma fortaleza bem armada para me salvar.


14 Serás bendito mais que todos os povos. Não haverá no meio de ti quem seja estéril, macho ou fêmea, tanto entre os homens como entre os animais.


7 os israelitas foram fecundos e multiplicaram-se; tornaram-se tão numerosos e tão fortes, que a terra ficou cheia deles.


2 Dos confins da terra clamo a vós, quando me desfalece o coração.


2 Será poderosa sua descendência na terra, e bendita a raça dos homens retos.


9 Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.


15 Contudo, ela poderá salvar-se, cumprindo os deveres de mãe, contanto que permaneça com modéstia na fé, na caridade e na santidade.


13 Comprazei-vos, Senhor, em me livrar. Depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.


9 E a mulher, que, antes, era estéril, ele a faz, em sua casa, mãe feliz de muitos filhos.


15 Aquele que me criou no ventre, não o criou também a ele? Um mesmo criador não nos formou no seio da nossa mãe?


23 Não trabalharão mais em vão, não darão mais à luz filhos votados a uma morte repentina, porque serão a raça abençoada pelo Senhor, eles e seus descendentes.


11 Foi pela fé que a própria Sara cobrou o vigor de conceber, apesar de sua idade avançada, porque acreditou na fidelidade daquele que lhe havia prometido.


15 Invoca-me nos dias de tribulação, e eu te livrarei e me darás glória.


13 porque ele reforçou os ferrolhos de tuas portas, e abençoou teus filhos em teu seio.


13 Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe.


14 Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.


29 Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco.

30 Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear,

31 mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.


45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!


21 Na verdade, o iníquo não ficará impune, mas a posteridade dos justos será salva.


5 Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.


3 Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas.


3 Porque derramarei água sobre o solo sequioso, fá-la-ei correr sobre a terra árida, derramarei meu espírito sobre tua posteridade, e minha bênção sobre teus rebentos.

4 Crescerão como a vegetação irrigada, como os álamos à beira dos arroios.


13 Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.


25 graças ao Deus de teu pai, que te ajuda, graças ao todo-poderoso, que te abençoa com as bênçãos do céu altíssimo, com as bênçãos do profundo abismo, com as bênçãos dos peitos e do seio.


7 Antes da hora ela deu à luz, antes de sentir as dores, deu à luz um filho.

9 Para que não desse à luz abriria eu o seio materno?, diz o Senhor. Eu que dou a fecundidade, o fecharia?, diz teu Deus.


7 O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva.


11 como um pastor, vai apascentar seu rebanho, reunir os animais dispersos, carregar os cordeiros nas dobras de seu manto, conduzir lentamente as ovelhas que amamentam.


19 pôs-me a salvo e livrou-me, porque me ama.


17 Quanto a mim, sou pobre e desvalido, mas o Senhor vela por mim. Sois meu protetor e libertador: ó meu Deus, não tardeis.


9 Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.


21 Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo.