Agradecimento
O agradecimento é a linguagem natural do cristão. Em tudo dai graças! A gratidão a Deus transforma a perspectiva, fortalece a fé e produz alegria em todos os tempos.
Dar graças sempre
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. A gratidão é atitude fundamental.
18 em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
20 sempre dando graças por tudo ao Deus e Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
15 Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados em um só corpo: e sede agradecidos.16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria, instruindo e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão louvando a Deus em vossos corações.17 Tudo quanto fizerdes, quer de palavras quer de obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
15 Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados em um só corpo: e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria, instruindo e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão louvando a Deus em vossos corações.17 Tudo quanto fizerdes, quer de palavras quer de obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
2 Perseverai na oração, velando nela, com ações de graças,
6 Não andeis cuidadosos de coisa alguma, antes em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus pela oração e pela súplica com ações de graças.
Louvor e gratidão
Entrai pelas portas com ação de graças. Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom e a sua bondade dura para sempre.
4 Entrai pelas suas portas com ação de graças, E nos seus átrios com hinos de louvor. Dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
1 Dai graças a Jeová, porque ele é bom; Porque a sua benignidade dura para sempre.
1 Dai graças a Jeová, porque ele é bom; Porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Apresentemo-nos diante dele com ação de graças, Celebremo-lo com salmos,3 Porque Jeová é Deus grande, E Rei grande sobre todos os deuses.
1 Bom é render graças a Jeová, E cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo:2 Manifestar de manhã a tua benignidade, E todas as noites a tua fidelidade,
23 Aquele que oferece o sacrifício de ação de graças, me glorifica; E àquele que prepara o seu caminho, Far-lhe-ei ver a salvação de Deus. espírito reto de ter ele entrado a Bate-Seba
28 Tu és o meu Deus, e eu te darei graças; Tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.29 Dai graças a Jeová, porque ele é bom; Pois a sua benignidade dura para sempre.
13 Agora, nosso Deus, te rendemos graças e louvamos o teu glorioso nome.
Expressões de gratidão
Graças a Deus pelo seu dom inefável! A gratidão se expressa em oração, louvor e generosidade para com os outros.
15 Graças a Deus pelo seu dom inefável.
11 sendo enriquecidos em tudo para toda a liberalidade, a qual resulta por nós em ações de graças a Deus.
57 mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
4 Sempre dou graças a Deus por vós por causa da graça de Deus, que vos foi dada em Cristo Jesus;
8 Primeiramente dou graças ao meu Deus mediante Jesus Cristo por todos vós, porque em todo o mundo é divulgada a vossa fé.
21 porquanto, conhecendo a Deus, não o glorificaram como a Deus, nem deram graças, antes se enfatuaram nas suas especulações, e ficou em trevas o seu coração insensato.
36 Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas; a ele seja dada a glória para sempre. Amém.
24 Jeová te abençoe, e te guarde;25 Jeová faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e se compadeça de ti;26 Jeová levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
9 Eu, porém, te oferecerei sacrifícios com a voz de ação de graças; Pagarei o que votei. A Jeová pertence a salvação.
3 Devemos dar graças a Deus sempre por vós, irmãos, como é justo, porque a vossa fé aumenta sobremaneira e o amor de cada um de todos vós cresce reciprocamente,
3 Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com consciência pura, de que sem cessar faço menção de ti em minhas súplicas de noite e de dia,
16 não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações,
28 Por isso tendo recebido um reino que não se pode mover, tenhamos graça, pela qual prestemos serviços mui agradáveis a Deus com reverência e temor;
3 em tudo e em todo o lugar reconhecemos com toda a gratidão, potentíssimo Félix.
14 Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus, logo que os viu, disse-lhes: Ide mostrar-vos aos sacerdotes. Em caminho ficaram limpos.15 Um deles, vendo-se curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; este era samaritano.17 Perguntou Jesus: Não ficaram limpos os dez? onde estão os outros nove?18 Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?19 Disse ao homem: Levanta-te e vai; a tua fé te curou.
12 Ao entrar ele numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos,13 que ficaram de longe, e levantaram a voz, dizendo:14 Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus, logo que os viu, disse-lhes: Ide mostrar-vos aos sacerdotes. Em caminho ficaram limpos.15 Um deles, vendo-se curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; este era samaritano.17 Perguntou Jesus: Não ficaram limpos os dez? onde estão os outros nove?18 Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?19 Disse ao homem: Levanta-te e vai; a tua fé te curou.
3 Dou graças ao meu Deus por toda a lembrança que de vós tenho,