Temor dos homens
O temor dos homens é uma armadilha que paralisa a fé. A Bíblia nos convida a trocar o medo humano pela confiança em Deus, que é nosso refúgio e escudo.
Não temas os homens
Deus é a nossa luz e salvação — de quem teremos medo? A Escritura nos encoraja a não temer aqueles que podem destruir o corpo, mas não a alma.
Awilinä, mi nagʉmba ha fu loni ya: Ka oni gunde nga be ägu abolo lengbe kaimä kpoto bolo ono fuä hä ka i alengba kamanga kula pai ya. Mi nakayugä gu bolo lengbe oni kagunde beni: Oni gunde be gu ko lengbe käimä bolo fuä hä kidʉ na tändu kaba ni â ku lifelu yò. Iĩ, mi nagʉmba ha fu loni, gu ko le du oni alengba kagunde be ko.
Confiança em Deus acima do medo
Quando tememos a Deus, o medo dos homens perde o poder. O Senhor está conosco, e se Ele é por nós, quem será contra nós?