Devocional de Hoje

Qua
Quarta
08
Out

Importa que Cristo seja anunciado

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e contenda, mas outros de boa vontade;

16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

Desde os tempos primitivos, a Igreja do Senhor Jesus tem sido incansável na pregação do Evangelho. Os apóstolos dedicaram suas vidas a esse chamado; os Pais da Igreja também. Durante períodos de intensa perseguição, quando o Império Romano, governos e religiões não cristãs se levantaram contra os seguidores de Cristo, homens e mulheres destemidos não se calaram. Muitos foram perseguidos, outros presos, e outros tantos martirizados. Todavia, toda oposição parecia apenas fortalecer o fogo da fé, fazendo surgir novos heróis da fé a cada geração (Atos 2:42-47).

Hoje, contemplamos os frutos desse esforço. Aquilo que começou com doze homens destemidos tornou-se a fé de bilhões, impactando culturas, sociedades e civilizações inteiras. A Graça de Deus se espalhou de tal forma sobre a face da terra que os Serafins, ao contemplarem Sua glória, proclamaram que toda a terra estava cheia de Seu esplendor (Isaías 6:3).

Ao longo dessa trajetória, também surgiram aqueles que pregaram o Evangelho sem zelo pelo caráter cristão ou pela verdade de Deus. Mesmo assim, nada pôde impedir o avanço poderoso da Igreja, que segue firme e constante, anunciando o Evangelho de Cristo Jesus ao mundo, apesar de todas as tentativas de obstruir a obra divina (Marcos 16:15).

Deus lhe abençoe!

“É mais fácil ver uma rã tocando Sonata ao Luar, de Beethoven, do que ver alguns pregadores pretensiosos de nossos dias pregando com uma unção que cause temor santo entre o povo.” (Leonard Ravenhill)

ORE: Senhor Deus, dá-nos a Tua unção, para que anunciemos Cristo Jesus ao mundo, não movidos pela pretensão de benefício pessoal, mas pelo sincero desejo de ver vidas salvas pelo conhecimento do Evangelho. Amém.

Prévia de Amanhã

Como você é conhecido na dimensão espiritual?

A autoridade de Jesus e seus discípulos era reconhecida na dimensão espiritual por suas obras divinas. Deus nos chama a viver com esse compromisso.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Ter
Terça
07
Out

Força na fraqueza

7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Nas Escrituras, o cristão é comparado a um vaso; e, por sua natureza, um vaso só tem utilidade se estiver primeiro vazio, para que possa ser ocupado. Esse é o conceito da Graça de Deus: primeiro, ela nos esvazia de nós mesmos, para que então possamos ser cheios dela própria (Gálatas 2:20).

E como isso acontece? Deus permite que nosso ego seja quebrado através das lutas, provações e sofrimentos. Se somente a graça se manifestar em nós; se vivermos em constante estado de glória, sem jamais passarmos pela cruz de Cristo, corremos o risco de sermos absorvidos pelo nosso próprio ego, achando-nos autossuficientes na fé. Certas teologias modernas sugerem, veladamente, que Deus dependeria de nós, e não o contrário. Mas não podemos esquecer: tudo o que Deus fez por nós foi por amor, e continuamos imerecedores de Sua bondade.

Devemos encarar as lutas, provações e sofrimentos como oportunidades para crescimento e aperfeiçoamento, vendo o lado positivo que Deus quer operar em nossa vida. O sofrimento não é o padrão de Deus; Ele tem sempre o melhor para nós. Entretanto, se na caminhada com Cristo enfrentarmos provas, não devemos nos desesperar ou perder o ânimo, porque Cristo Jesus venceu o mundo. E, se Ele já venceu, por meio d’Ele também somos vencedores (João 16:33).

Deus lhe abençoe!

“Se a graça é favor imerecido, ela se aperfeiçoa em nós, quando sofremos o que merecemos para desfrutar do que não merecemos.” (Aureliano Jr.)

ORE: Pai, dá-nos a tua graça. Ela já nos basta. Amém.

Devocional de Anteontem

Seg
Segunda
06
Out

Quem suportaria isso por amor a Cristo?

24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.

25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;

26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

Paulo, em resposta aos questionamentos surgidos entre os cristãos de Corinto sobre o seu ministério, apresenta um resumo impressionante de tudo o que sofria por amor a Cristo. Ele, que sempre demonstrou equilíbrio emocional e espiritual, chega a confessar que quase lhe faltava o juízo ao tratar desse assunto, tamanha era a dor por ser questionado pelos irmãos (2 Coríntios 11:17,23). Para Paulo, o questionamento do seu ministério, considerando todo o sofrimento que enfrentava para edificar as igrejas e alcançar vidas, parecia um ato de profunda ingratidão por parte daqueles que haviam sido abençoados pelo seu esforço (2 Coríntios 11:5).

A indignação de Paulo não era por si mesmo, mas por Cristo Jesus, quem lhe dava forças para continuar e livrava-o de todo mal para que cumprisse a vontade de Deus (2 Coríntios 11:10). Essa indignação nos faz refletir sobre a dor que muitos servos fiéis de Deus sentem quando seus esforços pelo Reino não são reconhecidos. Mas também nos desafia: quem de nós suportaria tantas provações por amor a Cristo? Até que ponto estamos dispostos a ir para defender o Nome de Jesus e a fé que nos foi confiada (Romanos 8:35)?

Que possamos permanecer firmes, sempre prontos para enfrentar os desafios que surgirem pelo Reino de Deus, com coragem e perseverança, sabendo que o sofrimento segundo a vontade divina sempre conduz à glória.

Deus lhe abençoe!

“O Calvário é a grande prova que Deus dá de que o sofrimento segundo a vontade divina sempre conduz à glória.” (Warren Wiersbe)

ORE: Senhor, dá-nos graça para enfrentarmos os sofrimentos inerentes ao nosso compromisso de ser testemunhas fiéis. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.

Devocional Diário