Devocional Diário
Agendando, mas não divulgado
O maior segredo da Humanidade é o fim dos tempos. Desde o “princípio de dores”, citado por Jesus, até o “Grande Trono Branco”, visto por João, há uma infinidade de interpretações e cálculos temporais que nos aguçam a imaginação. O momento mais discutido é o retorno de Jesus para tirar a sua Igreja deste mundo, sendo considerado como o ápice do Plano de Salvação. O arrebatamento da igreja vem sendo anunciado desde Jesus até os Cristãos de hoje, mesmo que alguns duvidem (2 Pedro 3:3). E sobre esse advento paira um segredo tão bem guardado, que nem aos anjos, que servem continuamente diante do Pai, nem ao Filho, quando da sua passagem por este mundo, assumindo a natureza humana e limitada, nem a nós, a sua Igreja, foi revelado (Mateus 24:36).
A retirada da Igreja da terra será a maior operação de resgate jamais executada por qualquer exército. Além de os vivos serem retirados, os mortos voltarão à vida em todos os cantos do planeta; onde houver um salvo em Cristo Jesus, haverá um resgate… Tudo acontecerá em um piscar de olhos (1 Coríntios 15:51)!
Entretanto, não há que se ter medo desse advento: para quem crê em Cristo Jesus, isso é alimento para a Esperança. Ainda que elaboremos planos, um dia, seja pela morte, seja pela vinda do Senhor, nós seremos tirados daqui. Não há como escapar disso. E, se algo é inevitável, o melhor a se fazer é estar preparado e pronto. É como a mulher grávida, que aguarda o nascimento do bebê: a notícia da gravidez causa alegria; os meses se sucedem e provocam um processo de preparação; os dias se abreviam e aumentam os cuidados; e o início das dores é o aviso de que o tempo está chegando. Quando o bebê chora pela primeira vez, uma alegria indescritível toma conta de todos!
Está difícil viver aqui? Breve, aquele que havia de vir, virá; ele não tardará, e nos levará para o Eterno descanso (Hebreus 10:37-39).
Deus lhe abençoe!
“Semelhante ao um navio que ancora em busca dos seus passageiros, quando Jesus retornar, ele levará somente quem se preparou a tempo e está esperando no porto. Depois que a embarcação zarpar, ela não dará meia-volta para resgatar os desavisados. Portanto, esteja pronto!” (Aureliano Jr.)
Prévia do Devocional de Amanhã
Você acredita em fantasmas?
O que é um Devocional Diário?
Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.
O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.
Como fazer o seu Devocional Diário?
Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:
- Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
- Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
- Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
- Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
- Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.
Importância do compromisso com a Palavra de Deus
Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.
Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.