Devocional de Hoje

Sáb
Sábado
19
Jul

Somos Filhos de Deus

26 Căci toţi sînteţi fii ai lui Dumnezeu, prin credinţa în Hristos Isus.

27 Toţi cari aţi fost botezaţi pentru Hristos, v'aţi îmbrăcat cu Hristos.

28 Nu mai este nici Iudeu, nici Grec; nu mai este nici rob nici slobod; nu mai este nici parte bărbătească, nici parte femeiască, fiindcă toţi sînteţi una în Hristos Isus.

Deus congregou toda a Humanidade em Cristo Jesus. As diferenças que existem entre os homens, forjadas pelos próprios homens, se extinguem sob a égide de Cristo. Deus não faz acepção de pessoas. Isto significa que, em Cristo, não há macho nem fêmea, nem servo nem livre, nem judeu nem grego. Todos que, pela fé, são alcançados por Cristo Jesus e salvos por Ele, se tornam iguais perante Deus (Atos 10:34; Romanos 2:11).

É óbvio que as diferenças persistem no velho mundo físico. Continuamos sendo o que sempre fomos na velha natureza. Essa igualdade não diz respeito ao que nós vemos, mas ao que Deus vê. E os olhos de Deus não enxergam segundo a aparência, mas segundo o coração (1 Samuel 16:7).

É igualmente óbvio que a igualdade aqui proposta diz respeito aos flancos espirituais do Reino de Deus. Basta perceber o ensino das próprias Escrituras Sagradas para ver que existem muitas distinções que elas mesmas ensinam: maridos e mulheres, pais e filhos, crianças e adultos, etc. Isto quer dizer que a não acepção de pessoas praticada por Deus não exclui a ordem natural que as coisas devem ter na Criação (Isaías 45:18).

Entretanto, independentemente disso, Deus trata a todos com o mesmo amor, aplica sobre todos a mesma misericórdia, e oferece a todos a mesma graça. Todavia, mesmo sendo Todo-Poderoso, Ele não obriga ninguém a servi-Lo: por meio do sacrifício de Cristo Jesus, Ele abriu as portas da vida eterna a todo aquele que n'Ele crê, livrando da condenação eterna. Esse, aliás, é o maior ato de amor de Deus em relação a nós, pecadores (João 3:16).

É um grande privilégio, embora imerecido, poder ser contado entre aqueles que são chamados de filhos de Deus, e que viverão para sempre com Ele, no Seu Reino eterno (João 1:12,13)!

Deus lhe abençoe!

“O filho de Deus tornou-se homem, para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus.” (C. S. Lewis)

ORE: Deus Pai, nós somos teus filhos, por meio de Cristo Jesus. Ensina-nos, educa-nos e corrige-nos, para que sejamos agradáveis a Ti em todas as coisas. Amém.

Prévia de Amanhã

Intimidade com o Pai

Paulo explica por que Deus usou a Lei antes de enviar Jesus: ela guiava até a chegada de Cristo, revelando a plenitude da salvação.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Sex
Sexta
18
Jul

Promessa Garantida

15 Fraţilor, (vorbesc în felul oamenilor), un testament, chiar al unui om, odată întărit, totuş nimeni nu -l desfiinţează, nici nu -i mai adaugă ceva.

16 Acum, făgăduinţele au fost făcute ,,lui Avraam şi seminţei lui. Nu zice: ,,Şi seminţelor (ca şi cum ar fi vorba de mai multe), ci ca şi cum ar fi vorba numai de una: ,,Şi seminţei tale, adică Hristos.

Paulo desce de sua condição de ensinador e ministro de Cristo e expõe uma importante reflexão baseada em uma comparação: se o testamento de um homem não pode ser anulado, sendo algo transitório e circunscrito à temporalidade, quanto mais o testamento firmado pelo próprio Deus Eterno a respeito de seus filhos!

Abraão foi o primeiro de uma infinidade de pessoas com quem Deus travou uma amizade eterna. Ele foi o primeiro amigo de Deus, e a sua posteridade, em Cristo, se tornou amiga do mesmo Deus de Abraão. Ora, se, por meio de Cristo Jesus, somos tão amigos de Deus como foi Abraão, é certo que as promessas feitas a Abraão recaem também sobre nós. Mesmo sendo gentios no sangue, somos filhos no Espírito, por meio de Cristo Jesus, a posteridade de Abraão (Mateus 1:1)!

Isso é, de fato, maravilhoso! Tudo o que Deus prometeu a Abraão, e foi rejeitado pelos seus descendentes segundo o sangue, foi destinado a nós, segundo o sangue de Jesus, que nos comprou. Assim, pela graça de Deus, sem merecermos, por causa da nossa pecaminosidade, e sem termos direito, por não sermos descendentes de Abraão segundo a carne, temos integral acesso às promessas feitas a ele, pelo sangue de Cristo Jesus, a sua posteridade. E não somente isto: sendo Cristo o Filho do Eterno Deus, e Deus Eterno, por meio dele também temos acesso às promessas eternas de Deus (Efésios 2:18)!

O Céu é nosso por herança! Lá já existem muitas moradas, preparadas pelo próprio Jesus, o nosso Irmão Divino, o Senhor das nossas almas. É para lá que estamos indo. E, enquanto aqui permanecermos, temos a sua divina companhia, por meio do Espírito Santo.

Deus lhe abençoe!

“Se você se apropria de uma promessa, ela não precisa ser surrupiada; você pode se apossar dela com coragem e dizer: ‘Isto é meu’.” (Charles Haddon Spurgeon)

ORE: Deus, te adoramos, porque tu velas pela tua Palavra, para cumpri-la. Pedimos-te: guarda-nos em Ti, para que desfrutemos das tuas eternas promessas a nosso respeito. Amém.

Devocional de Anteontem

Qui
Quinta
17
Jul

Resgatados por Cristo

13 Hristos ne -a răscumpărat din blestemul Legii, făcîndu-Se blestem pentru noi, -fiindcă este scris: ,,Blestemat e oricine este atîrnat pe lemn -

14 pentruca binecuvîntarea vestită lui Avraam să vină peste Neamuri, în Hristos Isus, aşa ca, prin credinţă, noi să primim Duhul făgăduit.

Aleluia! Já não estamos mais sob a maldição imposta pelo pecado que habita em nós! A maldição que pesava sobre a humanidade por causa da desobediência à Lei de Deus foi transformada em bênção, por meio do sacrifício de Cristo Jesus. Ele nos substituiu na cruz, entregando voluntariamente a sua vida em nosso lugar. Morreu a nossa morte e absorveu sobre si a nossa condenação. Hoje, somos benditos em nome do Senhor (Efésios 1:3).

Em Cristo Jesus, recebemos acesso à Família de Deus e somos incluídos na bênção prometida a Abraão. Ele foi feito pai da fé, e, pela mesma fé, nós, antes excluídos, passamos a fazer parte dos bem-aventurados amigos de Deus. E mais do que isso: somos filhos, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo (Romanos 8:17)!

O Reino dos Céus, que antes nos era inacessível por causa da separação imposta pelo pecado e pela letra da Lei, agora nos foi plenamente aberto. Somos cidadãos do Reino de Deus, com acesso direto ao Pai. Recebemos dele autoridade e poder para representá-lo entre os homens, refletindo sua glória em nós, por meio do nosso testemunho (2 Coríntios 3:18).

Essa nova realidade tem implicações eternas. Fomos feitos seres espirituais, reconhecidos na dimensão espiritual como filhos de Deus. O maligno não nos toca, pois reconhece em nós o selo da filiação divina. Por isso, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou (1 João 5:18). Aleluia!

Deus lhe abençoe!

“O sacrifício de Cristo é tão suficiente em nosso favor, que nos transforma em novas criaturas, capazes de agradar a Deus com a fé que o próprio Deus nos concede.” (Aureliano Jr.)

ORE: Deus maravilhoso, te agradecemos pelo sacrifício de Cristo Jesus em nosso favor. Nada temos para te oferecer em retribuição, a não ser a nossa fé. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.

Devocional Diário