As riquezas da graça de Deus
7 우리가 그리스도 안에서 그의 은혜의 풍성함을 따라 그의 피로 말미암아 구속 곧 죄 사함을 받았으니
8 이는 그가 모든 지혜와 총명으로 우리에게 넘치게 하사
9 그 뜻의 비밀을 우리에게 알리셨으니 곧 그 기쁘심을 따라 그리스도 안에서 때가 찬 경륜(經綸)을 위하여 예정하신 것이니
10 하늘에 있는 것이나 땅에 있는 것이 다 그리스도 안에서 통일되게 하려 하심이라
Ser alvo da graça de Deus é uma experiência inigualável! Nós, que antes de conhecermos a Jesus estávamos mortos em delitos e pecados, fomos resgatados pelo seu sangue e elevados à condição de filhos de Deus. E como filhos, passamos a ser também herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Isso significa que as riquezas da graça de Deus são legitimamente nossas por herança. Isso é extraordinário (Efésios 1:3)!
Como explicar tamanha graça, superabundante, que acolhe pecadores arrependidos, concedendo-lhes uma condição eterna, indestrutível, irrevogável e imutável (1 Pedro 3:18)?
Por mais que nos esforcemos em reflexões teológicas profundas, jamais conseguiremos expressar em palavras aquilo que nasceu no coração e na mente de Deus na eternidade, antes mesmo da fundação do mundo. Naquele momento eterno, Cristo foi eleito para nos salvar, e nós, os que cremos, fomos também eleitos assim que por Ele fomos alcançados (1 Coríntios 6:20).
A graça de Deus é um tesouro de proporções incalculáveis. Ela é eterna, porque Deus é eterno. E se manifestará eternamente em nós, os que cremos em Cristo Jesus, pois com Ele viveremos para sempre. Por isso, não há forma de descrever completamente tudo o que a graça de Deus nos concede, pois ela estará disponível aos filhos de Deus por toda a eternidade (Romanos 5:20).
Diante disso, devemos viver com fidelidade, certos de que essa graça jamais nos faltará, e de que ela nos capacitará a manifestar a glória de Deus em nossa vida, por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor.
Deus lhe abençoe!
“A graça de Deus é superabundante; isso significa que todas as bênçãos de Deus estão à disposição daqueles que o servem.” — Anônimo
ORE: Deus gracioso, ensina-nos a compreender tua graça de tal maneira que desfrutemos de todas as bênçãos que reservaste para nós, em Cristo, nos lugares celestiais. Amém.
A eleição eterna do Senhor Jesus
3 찬송하리로다 ! 하나님 곧 우리 주 예수 그리스도의 아버지께서 그리스도 안에서 하늘에 속한 모든 신령한 복으로 우리에게 복 주시되
4 곧 창세 전에 그리스도 안에서 우리를 택하사 우리로 사랑 안에서 그 앞에 거룩하고 흠이 없게 하시려고
5 그 기쁘신 뜻대로 우리를 예정하사 예수 그리스도로 말미암아 자기의 아들들이 되게 하셨으니
6 이는 그의 사랑하시는 자 안에서 우리에게 거저 주시는 바 그의 은혜의 영광을 찬미하게 하려는 것이라
Uma das obras mais maravilhosas de Deus é o plano de salvação que Ele estabeleceu para sua criação, antes mesmo que ela existisse. Dotado de inigualável presciência, isto é, capaz de prever e saber tudo o que acontecerá antes mesmo de acontecer, Deus, que é imensurável em amor, infinito em misericórdia e superabundante em graça, elegeu seu Filho Jesus para ser o resgatador de todos aqueles que nasceriam sob a maldição do pecado, oferecendo-lhes a oportunidade do arrependimento e da conversão. Um plano perfeito, infalível e poderoso — chamado na Escritura de “uma tão grande salvação” — que garante vida eterna a todo aquele que nele crê (Hebreus 2:3).
O Criador, com sua presciência, olha para o futuro infinito e, nesse olhar panorâmico, vê o triste episódio da queda. Isso, porém, não o impede de continuar com o propósito de criar todas as coisas; pelo contrário, o leva a providenciar, muito antes da criação, o meio eficaz de resgatar suas criaturas para si (Isaías 43:13).
Deus Pai elegeu seu Filho Unigênito e o estabeleceu como Salvador de todos os que, ao ouvirem a sua Palavra, cressem nele e o recebessem, dando-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus. Esse plano seria custoso, pois exigiria a morte de Jesus, mas culminaria na sua ressurreição. Hoje, Ele está à destra do Pai, onde reina para sempre (Filipenses 2:10,11,9).
Crer em Jesus é fazer parte do plano eterno de Deus. Aleluia!
Deus lhe abençoe!
“Não fomos nós que escolhemos Jesus; foi Jesus que nos escolheu, porque ele foi eternamente escolhido para isso.” — Aureliano Jr.
ORE: Deus Glorioso, te agradecemos porque o plano da nossa salvação foi estabelecido em Cristo desde a fundação do mundo. Adoramos-te por nos teres dado a oportunidade de ouvir a tua voz e abrir o nosso coração para ti. Amém.
As marcas do Senhor Jesus
17 이 후로는 누구든지 나를 괴롭게 말라 내가 내 몸에 예수의 흔적을 가졌노라
É impossível seguir a Cristo Jesus sem carregar as marcas que ele carregou. Não há como comparar o jugo duríssimo que ele suportou com o jugo suave que ele nos oferece; nem o fardo pesado que levou com o fardo leve que nos concedeu. Muito menos se pode admitir que a cruz que ele carregou, pesada e mortal, seja semelhante à nossa, que não nos mata, pois ele venceu a morte e nos deu vida, e vida em abundância (João 10:10).
As marcas do Senhor Jesus são o testemunho da sua vitória sobre o mundo. Por isso, devemos carregá-las com alegria e regozijo, não como sinal de derrota, mas como símbolo do triunfo sobre o pecado. Ter em nós as marcas de Cristo é nos assemelhar a ele — mesmo sabendo que essa semelhança jamais nos tornará iguais a ele, pois sendo Deus, ele é incomparável (Jeremias 10:6).
Os apóstolos não se intimidaram diante das adversidades, mesmo sendo rejeitados, perseguidos e, em muitos casos, mortos. Eles sabiam em quem haviam crido e não se envergonhavam do Evangelho. Anunciavam com ousadia, certos de que não estavam sozinhos, pois caminhavam sob a promessa de que Jesus estaria com eles todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).
Essa mesma certeza deve alimentar a nossa fé e fortalecer a nossa esperança: não estamos marcados para morrer, porque as marcas que carregamos são as daquele que venceu a morte. A cruz já não tem poder de nos matar, pois aquele que venceu a morte vive em nós por meio do seu Espírito Santo. Aleluia!
Somos, portanto, mais do que vencedores. E se a cruz — instrumento máximo de sofrimento — não pôde nos vencer, nada mais poderá: nem tribulação, nem angústia, nem perseguição, nem fome, nem nudez, nem perigo ou espada; nem a morte, nem a vida, nem anjos ou demônios, nem o presente ou o futuro, nem altura, profundidade ou qualquer outro poder (Romanos 8:35-39)!
Deus lhe abençoe!
“Não há quem siga a Jesus e esteja isento de ser marcado como ele foi, pela dura experiência da cruz.” – Aureliano Jr.
ORE: Deus Poderoso, dá-nos graça e resistência para suportar o peso das marcas de Cristo Jesus em nossa vida. Amém.
O que é um Devocional Diário?
Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.
O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.
Como fazer o seu Devocional Diário?
Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:
- Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
- Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
- Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
- Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
- Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.
Importância do compromisso com a Palavra de Deus
Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.
Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.