Deus e o Tempo
Deus e o Tempo
8 Toutefois, bien-aimés, n'ignorez pas une chose, c'est que pour le Seigneur un jour est comme mille ans, et mille ans sont comme un jour.
"Um menino nos nasceu, um filho se nos deu." (Isaías 9:6). Essa profecia foi feita cerca de sete séculos antes do nascimento de Jesus, mas foi declarada no passado. O governo de Jesus é eterno, presente agora, e seus títulos o acompanham desde a eternidade, mas também estão no futuro. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente" (Hebreus 13:8). O verbo "é" está no presente, mas a declaração vai de eternidade a eternidade! Jesus é o “Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo” (Apocalipse 13:8). João, em seu tempo, fala de um evento futuro, usando o verbo no passado! "Eis que venho sem demora" (Apocalipse 3:11); "Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus" (Apocalipse 22:20). Essas profecias foram ditas há quase vinte séculos, e continuamos aguardando ansiosamente a redenção final!
O tempo não controla Deus; Ele é o Criador e Senhor do tempo. Deus existe fora do tempo, na dimensão eterna, onde não há ontem, hoje ou amanhã. Ele conhece todas as coisas: o que aconteceu, o que está acontecendo e o que ainda acontecerá (Hebreus 4:13).
Somente Deus pode olhar para o nosso futuro e vê-lo como passado, e pode trabalhar no futuro para corrigir o nosso passado. Nós, que estávamos mortos, agora estamos vivos e herdamos a vida eterna. Somos filhos do Deus que é chamado de Ancião de Dias, aquele que é mais antigo que tudo (Daniel 7:22)! Podemos descansar em paz, porque o Senhor nos faz repousar em segurança (Salmo 4:8).
Uma antiga canção expressa bem nossa confiança no poder de Deus sobre o tempo: “Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há. Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.” Não precisamos viver ansiosos quanto ao futuro, nem temer a morte (Mateus 6:34). Deus está cuidando de tudo e nos receberá nos tabernáculos eternos (Lucas 16:9).
Deus lhe abençoe!
"Qualquer um pode contar o número de sementes em uma maçã, mas só Deus pode contar o número de maçãs em uma semente" (Robert H. Schuller).
Aureliano Guimarães Júnior