Devocional de Hoje

Dom
Domingo
18
Mai

O fundamento inabalável!

11 Ибо никто не может положить другого основания, кроме положенного, которое есть Иисус Христос.

12 Строит ли кто на этом основании из золота, серебра, драгоценных камней, дерева, сена, соломы, –

13 каждого дело обнаружится; ибо день покажет, потому что в огне открывается, и огонь испытает дело каждого, каково оно есть.

14 У кого дело, которое он строил, устоит, тот получит награду.

Cristo é o único fundamento seguro sobre o qual a Igreja pode ser edificada. Ele é a Pedra Angular, a base sólida que sustenta e mantém firme todo o edifício espiritual que é formado pelos seus seguidores (Efésios 2:20-22). Nada — nem sabedoria humana, tradições ou obras — pode ocupar esse lugar. Qualquer tentativa de edificar fora de Cristo resultará em ruína.

A Igreja é o Edifício de Deus. Seus filhos são os tijolos vivos que, unidos em amor e submissão, formam as paredes desse templo espiritual onde habita o Espírito Santo. As obras que realizamos para Deus são os adornos dessa construção. No entanto, apenas aquelas que glorificam o Senhor são dignas de permanecer. As que forem feitas com motivações erradas, por orgulho, vanglória ou vaidade, serão consumidas pelo fogo do juízo — pois Deus mesmo julgará a obra de cada um.

Não somos recompensados por nossa própria habilidade ou esforço, mas pela fidelidade com que edificamos sobre o alicerce que é Cristo. Quando nossas obras glorificam a Jesus e resistem à prova do tempo e do fogo, o Fundamento é exaltado — e Deus é glorificado (Salmos 58:11).

Que maravilha é saber que pertencemos a esse edifício eterno! Se somos corpo, Cristo é a Cabeça; se somos templo, Ele é o Fundamento; se somos lavoura, é Ele quem dá o crescimento. Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja toda a Glória, Honra e Louvor, agora e para sempre!

Deus te abençoe!

“Nenhuma obra feita pelos homens consegue permanecer de pé, se não estiver edificada sobre o fundamento inabalável, que é Cristo Jesus.”Aureliano Jr.

ORE: Deus Glorioso, firma-nos sobre a Rocha inabalável que é Cristo Jesus, teu Filho amado. Ensina-nos a construir com fidelidade, para que nossas obras glorifiquem o teu Nome e frutifiquem no teu Reino. Amém.

Prévia de Amanhã

Seg
Segunda
19
Mai

A poderosa proteção de Deus sobre o seu povo

Deus protege seu povo sob sua vontade, mesmo em adversidades. Ele cuida, zela por nós, e nos livra de males. Estamos sob Sua proteção. Amém.
**
Dias
**
Horas
**
Minutos
**
Segundos

Devocional de Ontem

Sáb
Sábado
17
Mai

Diversidade no Corpo de Cristo

8 Насаждающий же и поливающий суть одно; но каждый получит свою награду по своему труду.

9 Ибо мы соработники у Бога, [а] вы Божия нива, Божие строение.

10 Я, по данной мне от Бога благодати, как мудрый строитель, положил основание, а другой строит на [нем]; но каждый смотри, как строит.

Na construção do Corpo de Cristo, dois princípios são fundamentais: unidade e diversidade.

A unidade nos lembra que pertencemos uns aos outros — somos membros de um único corpo, cuja Cabeça é Cristo. Não há lugar para divisões ou superioridade. Cada um de nós é essencial, ligado ao outro em amor e interdependência.

A diversidade, por sua vez, nos faz entender que essa unidade não anula a nossa individualidade. Pelo contrário, o Espírito Santo se manifesta por meio de dons, talentos e vocações diferentes — todos indispensáveis para que o Corpo de Cristo funcione plenamente (Romanos 12:3-8).

Assim como numa lavoura, em que cada planta contribui para a colheita, mesmo que pareçam iguais, cada uma possui características únicas. No Reino de Deus, não há lugar para peças sobrando, nem espaço para viver sem propósito. O mesmo Deus que nos chamou também nos capacitou com habilidades e funções específicas (João 15:1; Atos 9:15).

Mesmo que sua função pareça pequena — como uma semente de mostarda —, nada passa despercebido ao Senhor da lavoura. Seu esforço, por menor que pareça, será somado ao todo, e o lavrador celestial recompensará fielmente cada trabalhador (2 Timóteo 2:6).

Deus lhe abençoe!

Não abra mão de suas convicções, mas abandone seu orgulho. Deixe de lado tudo que sirva para mantê-lo afastado de seu irmão.” — José Armando Soares Cidaco

ORE: Senhor, ensina-nos a entender o teu propósito para nossa vida e capacita-nos para cumprir, com fidelidade e alegria, o papel que nos deste em teu Reino. Amém.

Devocional de Anteontem

Sex
Sexta
16
Mai

Adultos fazendo meninices!

4 Ибо когда один говорит: "я Павлов", а другой: "я Аполлосов", то не плотские ли вы?

5 Кто Павел? кто Аполлос? Они только служители, через которых вы уверовали, и притом поскольку каждому дал Господь.

6 Я насадил, Аполлос поливал, но возрастил Бог;

7 посему и насаждающий и поливающий есть ничто, а [все] Бог возращающий.

Quanto potencial desperdiçado! Quanta energia espiritual jogada fora! A igreja de Corinto, amplamente elogiada por seus dons espirituais, estava se perdendo em disputas infantis. Em vez de valorizar a unidade em Cristo, seus membros se dividiam em torno de nomes humanos, agindo como meninos espirituais. Que retrato triste: uma comunidade poderosa, cheia de dons, mas carente de maturidade (1 Coríntios 3:3-9).

Esse problema, longe de ser antigo, continua extremamente atual. Se, nos dias de Paulo — quando as igrejas se reuniam em pequenas casas — isso já era uma dificuldade, imagine hoje, em nossos templos lotados, compostos por pessoas de diferentes origens, que mal convivem entre si… Vivemos tempos perigosos, onde desentendimentos são expostos nas redes sociais e ganham o mundo como fofoca, escândalo ou “denúncia espiritual”. O que deveria ser tratado com sabedoria e amor se torna espetáculo para a internet (Mateus 18:15-17).

Tempos escuros e confusos… Irmãos que nos saúdam com a paz, mas travam guerras pessoais contra outros membros do Corpo de Cristo. Feridas abertas, reputações destruídas — tudo sob os aplausos de quem, contraditoriamente, prega o amor, o perdão e a misericórdia. Vivemos uma era de muitos discursos e pouca prática.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

“A mesma quantidade de saliva e oxigênio que gastamos em discussões, polêmicas e divisões no Corpo de Cristo pode ser sabiamente investida em orações que nos amadureçam e abençoem nossos irmãos.”Aureliano Jr.

ORE: Senhor Deus, não queremos mais nos comportar como meninos espirituais, desperdiçando tempo com discussões tolas, que só dividem os teus filhos. Perdoa-nos e ensina-nos a viver em amor e maturidade. Amém.


O que é um Devocional Diário?

Um Devocional Diário é um momento especial dedicado à comunhão com Deus. É uma parte do seu dia-a-dia que você investe para ter novas e surpreendentes descobertas e seguir um caminho de desenvolvimento espiritual.

O Devocional envolve a leitura de um versículo da Bíblia, uma meditação sobre o texto em questão, reflexão sobre os ensinamentos e uma oração final.

Como fazer o seu Devocional Diário?

Listamos abaixo 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira a leitura bíblica e a meditação diária:

  • Reserve um momento do dia e um local especial para isso: Escolha um horário e um lugar tranquilos para evitar distrações e focar no seu tempo com Deus. Faz diferença.
  • Leia o versículo ou trecho bíblico com foco e atenção: Comprometa-se com a leitura diária da Palavra de Deus, prestando atenção aos detalhes e significados.
  • Leia a meditação diária: Reflita sobre os comentários trazidos pelo Devocional e desenvolva o seu próprio entendimento do propósito de Deus para a sua vida com aquela mensagem.
  • Extrapole os pensamentos e aja! A aplicação prática do que você descobriu torna o processo ainda mais engrandecedor e gera um maravilhoso sentimento de realização.
  • Divida o seu aprendizado com os outros: compartilhe com pessoas próximas e com quem você gosta o que o Senhor tem lhe presenteado através dos Devocionais.

Importância do compromisso com a Palavra de Deus

Um Devocional Diário é uma prática valiosa que pode transformar sua vida espiritual. Ao seguir essas dicas e manter um compromisso diário com a leitura e reflexão bíblica, você fortalecerá sua fé e se aproximará mais de Deus.

Mas lembre-se de que estar engajado com a Palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual e para desenvolver uma relação mais próxima com Ele.

Devocional Diário