Equipamento para dias ruins
13 Um deswillen greifet zur Rüstung Gottes, auf daß ihr am bösen Tage widerstehen und alles wohl ausrichten und das Feld behaupten möget.
A vida é uma batalha diária. Todos nós somos confrontados por situações difíceis, aqueles dias em que a vontade é nunca ter existido (Jó 3). O “dia mau” (do grego poneros, que remete a tempos de adversidades, aflições, cansaço, tormentos, perigos e dor) não se refere às pequenas situações que testam a nossa paciência, como o atraso do transporte ou uma tropeçada na calçada. Trata-se de circunstâncias extremas que colocam à prova os limites da nossa fé e que parecem capazes de nos fazer parar. Essas situações são, muitas vezes, estratégias do adversário tentando nos derrotar (2 Coríntios 2:11).
Há um equipamento preparado por Deus para o dia mau: a “armadura de Deus”. O meio de comunicação com o “quartel-general” é a oração. Fazemos parte de um exército espiritual e precisamos lembrar uns dos outros, intercedendo em favor dos irmãos.
Essa guerra é real, e nenhum de nós pode se omitir. O dia mau virá, as adversidades acontecerão e as lutas se intensificarão. Mas podemos nos preparar para essas situações. Além da graça de Deus, da presença de Cristo ao nosso lado, do consolo do Espírito Santo e dos anjos ministradores, temos um equipamento eficaz para sairmos mais do que vencedores em qualquer circunstância que nos sobrevenha. Isso é extraordinário!
Em Deus, você não está desamparado (Isaías 43:2). Em Cristo, você não está sozinho (Mateus 28:20b). No Espírito Santo, você sempre encontra consolo (João 14:16). Na Palavra de Deus, você sempre encontra direção (Salmo 119:105). Equipado com as armas espirituais, você está capacitado a vencer todas as batalhas. Em Cristo Jesus, não há derrota final!
Deus lhe abençoe!
“Então, como você tem reagido nas horas de aflição? Você está bebendo da taça do tremor, sentindo-se fraco, sem forças para resistir ao inimigo? É hora de sacudir os pesos que o prendem e levantar mãos santas em louvor ao seu Redentor. Você está livre, não importa qual seja a prova. Alegre-se e regozije-se, sabendo que o quarto homem está na fornalha com você. Cristo se revelará em meio ao seu sofrimento, e o fogo queimará todas as cordas que o prendem.” (David Wilkerson)
Ore: Deus, equipa-nos para as guerras que havemos de enfrentar. Amém.