A sombra do onipotente
1 He that dwelleth in the secret place of the Most High shall abide under the shadow of the Almighty.
Sentir-se seguro é algo maravilhoso! Quando nos sentimos protegidos, o peso e o cansaço da vida parecem diminuir. Mesmo vivendo em uma realidade cheia de perigos e incertezas, há um lugar seguro onde nossa alma pode encontrar descanso e paz. O mundo está cada vez mais violento, e saber que temos um Deus que nos protege é reconfortante.
O Salmo 91 nos apresenta a ideia da “sombra” de Deus como uma figura inspiradora. É como estar em um deserto escaldante e, de repente, encontrar um oásis com água fresca e palmeiras que oferecem descanso. Todos desejamos esse abrigo, mas nem sempre sabemos como alcançá-lo.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, sempre presente em tempos de angústia (Salmo 46:1). Ele é o nosso Pastor, e nada nos faltará (Salmo 23:1). Ele luta por nós (Êxodo 14:14) e, quando estamos perdidos ou sem direção, basta olharmos para Ele para sermos salvos (Isaías 45:22). Mesmo que passemos por águas turbulentas ou pelo fogo, Ele sempre estará ao nosso lado (Isaías 43:2). Ele guarda a nossa alma (Salmo 121:7) e nos dá segurança (2 Crônicas 20:20).
O poder de Deus é ilimitado, e isso significa que Ele é capaz de nos livrar de qualquer perigo, de maneira sobrenatural. Podemos dormir em paz, acordar em segurança e viver confiantes, sabendo que Ele suprirá todas as nossas necessidades.
Vivemos em tempos de incerteza, com muitas pessoas enfrentando medos, angústias e sofrimentos. No entanto, quando olhamos para Deus, encontramos consolo e a certeza de que Ele nos guarda. Mesmo que enfrentemos dificuldades, sabemos que Ele nunca permitirá que algo aconteça além do que podemos suportar (1 Coríntios 10:13).
Descanse sob a sombra do Deus que tanto o ama, o mesmo Deus que não hesitou em entregar o Seu próprio Filho para que você tenha vida, e vida em abundância!
Deus lhe abençoe!
“Seguro estou, não tenho temor do mal. Sim, guardado pela fé em meu Jesus, não posso duvidar desse amor leal; Ele, em Seu caminho, sempre me conduz! Não me deixará, mas me abrigará; do pecado vil me vem livrar. A Sua graça não me recusará. Sim, Jesus é quem me pode sustentar.” (C. C. 324, M. A. Souza)
ORE: Senhor, protege-nos com a Tua sombra e guarda-nos com o Teu poder. Amém.