Casa de Deus

Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de ti, para que habite nos teus átrios. Ficaremos satisfeitos com a bondade de tua casa — o teu santo templo.

Salmos 65:4

Quando Jacó despertou do sono, disse: — Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.

E, temendo, disse: — Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus.

Gênesis 28:16,17

Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.

Salmos 27:4

44 — O tabernáculo do testemunho estava entre nossos pais no deserto, como havia ordenado aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto.

45 Também nossos pais, com Josué, tendo recebido o tabernáculo, o levaram, quando tomaram posse das nações que Deus expulsou da presença deles. Foi assim até os dias de Davi,

46 que obteve o favor de Deus e pediu autorização para construir uma casa para o Deus de Jacó.

47 Mas foi Salomão quem lhe edificou a casa.

48 Entretanto, o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas. Como diz o profeta:

49 “O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa vocês edificarão para mim, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?

50 Não é fato que a minha mão fez todas estas coisas?”

Atos 7:44-50

Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali vendiam e compravam. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

E disse-lhes: — Está escrito: “A minha casa será chamada ‘Casa de Oração’.” Mas vocês estão fazendo dela um covil de salteadores.

Mateus 21:12,13

Assim diz o Senhor: “O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa, então, vocês poderiam construir para mim? Ou que lugar para o meu repouso?

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir”, diz o Senhor. “Mas eis para quem olharei: para o aflito e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra.”

Isaías 66:1,2

Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verde na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre.

Salmos 52:8

13 Estando próxima a Páscoa dos judeus, Jesus foi para Jerusalém.

14 E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados.

15 Tendo feito um chicote de cordas, expulsou todos do templo, com as ovelhas e os bois. Derramou o dinheiro dos cambistas pelo chão, virou as mesas

16 e disse aos que vendiam as pombas: — Tirem estas coisas daqui! Não façam da casa de meu Pai uma casa de negócio!

17 Os seus discípulos se lembraram que está escrito: “O zelo da tua casa me consumirá.”

João 2:13-17

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo, que está em vocês e que vocês receberam de Deus, e que vocês não pertencem a vocês mesmos?

1 Coríntios 6:19

Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus a permanecer nas tendas da perversidade.

Salmos 84:10

Mas, se eu demorar, você saberá como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.

1 Timóteo 3:15

Alegrei-me quando me disseram: “Vamos à Casa do Senhor.”

Salmos 122:1

Cristo, porém, como Filho, é fiel em sua casa. Esta casa somos nós, se guardarmos firme a ousadia e a exultação da esperança.

Hebreus 3:6

Pois o zelo da tua casa me consumiu, e as ofensas dos que te insultam caem sobre mim.

Salmos 69:9

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.

Salmos 23:6