Coração Quebrantado

Então ele me disse: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:9

Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

Salmos 51:17

— Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

— Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

— Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Mateus 5:3-5

Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.

Salmos 73:26

Ele sara os que têm o coração quebrantado e trata das feridas deles.

Salmos 147:3

Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir”, diz o Senhor. “Mas eis para quem olharei: para o aflito e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra.”

Isaías 66:2

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

Isaías 57:15

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espírito oprimido.

Salmos 34:18

Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.

Vejam quanto cuidado produziu em vocês o fato de serem entristecidos segundo Deus! Que defesa, que indignação, que temor, que saudade, que zelo, que desejo de punir o culpado! Em tudo vocês se mostraram inocentes neste assunto.

2 Coríntios 7:10,11

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados,

a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram

e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.

Isaías 61:1-3