Pai da Mentira

Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a ação de Satanás, com todo poder, sinais e prodígios da mentira,

2 Tessalonicenses 2:9

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

1 João 5:18,19

Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

Tiago 4:7

para abrir os olhos deles e convertê-los das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus, a fim de que eles recebam remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.”

Atos 26:18

Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

1 Pedro 5:8

A todos os que ouvem a palavra do Reino e não a compreendem, vem o Maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

Mateus 13:19

Vocês são do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

João 8:44

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

2 Coríntios 11:14

Já não falarei muito com vocês, porque aí vem o príncipe do mundo, e ele não tem poder sobre mim.

João 14:30

O diabo, que os tinha enganado, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já se encontram a besta e o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, para todo o sempre.

Apocalipse 20:10

Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 14:6

O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino; o joio são os filhos do Maligno.

O inimigo que o semeou é o diabo. A colheita é o fim dos tempos, e os ceifeiros são os anjos.

Mateus 13:38,39

nos quais o deus deste mundo cegou o entendimento dos descrentes, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

2 Coríntios 4:4

E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo. Ele foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Então ouvi uma voz forte no céu, proclamando: “Agora veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite diante do nosso Deus.

Apocalipse 12:9,10

Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que traísse Jesus,

João 13:2

Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

1 João 3:8