Salmo de Davi.
1 Clamo a ti, Senhor; vem depressa!
Escuta a minha voz quando clamo a ti.
2 Seja a minha oração como incenso diante de ti,
e o levantar das minhas mãos como a oferta da tarde.
3 Põe, Senhor, um guarda à minha boca;
vigia a porta dos meus lábios.
4 Não permitas que o meu coração se volte para o mal
nem que eu me envolva em práticas perversas
na companhia dos malfeitores.
Que eu nunca participe dos seus banquetes!
5 Fira-me o justo — isso é amor leal;
repreenda-me — isso é óleo sobre a minha cabeça.141.5 Ou Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, / mas que o ímpio não adorne a minha cabeça com óleo.
A minha cabeça não o rejeitará,
pois a minha oração é contra os atos dos malfeitores.
6 Quando os seus líderes forem lançados dos penhascos,
então compreenderão que as minhas palavras eram agradáveis.
7 Eles dirão: "Como a terra é arada e fendida,
assim os nossos ossos foram espalhados à entrada da sepultura!".141.7 Hebraico: Sheol. Essa palavra também pode ser traduzida por profundezas ou morte.
8 Os meus olhos, porém, estão fixos em ti, ó Soberano Senhor;
em ti me refugio; não me entregues à morte.
9 Guarda-me das armadilhas que prepararam contra mim,
das ciladas dos que praticam o mal.
10 Caiam os ímpios em suas próprias redes,
enquanto eu escapo ileso.
Vitória na tentação
Salmo de Davi
1 Capítulo 141 1 Sl 40.13Senhor, clamo a ti! Acode-me depressa! Ouve a minha voz, quando clamo a ti!
2 2 Êx 29.41;Ap 5.8Que a minha oração suba como incenso à tua presença, e o levantar das minhas mãos seja como o sacrifício da tarde!
3 3 Mq 7.5Senhor, guarda a minha boca; vigia a porta dos meus lábios!
4 4 Sl 94.4;Pv 23.6Não permitas que meu coração se incline para o mal, nem que se ocupe de coisas más com aqueles que praticam o mal, nem que eu coma dos seus banquetes!
5 5 Pv 9.8;Ec 7.5Fira-me o justo, e isso será sinal de amor; repreenda-me, e será como óleo sobre a minha cabeça, que não há de recusá-lo; mas continuarei a orar contra os feitos dos ímpios.
6 6 2Cr 25.12;Lc 4.29Eles saberão que as palavras do Senhor são verdadeiras, quando seus juízes forem jogados precipício abaixo.
7 7 Ez 37.1;2Co 1.9Os nossos ossos são espalhados à boca da sepultura como a terra quando é lavrada e arada.
8 8 2Cr 20.12Mas os meus olhos te contemplam, Senhor, meu Senhor! Em ti tenho buscado refúgio; não me deixes indefeso!
9 9 Sl 140.5Guarda-me do laço que me armaram e das armadilhas dos que praticam o mal.
10 10 Sl 7.15Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu escapo ileso.