Publicidade

Salmos 126

ARC
Cântico de peregrinação.

1 Quando o Senhor trouxe de novo a Sião

os que tinham sido levados como prisioneiros,

até nos pareceu como se fosse um sonho.

2 Cantámos de alegria e felicidade!

As populações dos outros países diziam:

"Que coisas espantosas o Senhor fez por eles!"

3 Com efeito, coisas espantosas fez o Senhor por nós;

por isso, estamos assim tão felizes!

4 Senhor, faz regressar os nossos exilados,

como as torrentes do deserto que trazem a fertilidade.

5 Os que semeiam com lágrimas

irão colher com alegria.

6 Saem pelos campos,

lamentando-se enquanto semeiam;

mas hão de voltar felizes, carregando os fardos.

Deus é louvado porque retirou do cativeiro o seu povo
Cântico dos degraus

1 Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. 2 Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. 3 Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres.

4 Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do Sul. 5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Almeida Revista e Corrigida© Copyright © 2009 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. Texto bíblico utilizado com autorização. Saiba mais sobre a Sociedade Bíblica do Brasil www.sbb.org.br. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode ajudar a Causa da Bíblia!

Veja também

Publicidade
Bíblia Online Bíblia Online

Bíblia Online • Versão: 2026-06-29_22-07-56-