1 Os porteiros do templo pertenciam à divisão de Asafe, do clã de Coré. O chefe deles era Meselemias, filho de Coré.

2 Os seus auxiliares eram os seus filhos: Zacarias, o mais velho; Jediael, o segundo; Zebadias, o terceiro; Jatniel, o quarto; Elão, o quinto; Joanã, o sexto; Elioenai, o sétimo.

4 Os filhos de Obede-Edom também foram designados para porteiros do templo: Semaías, o mais velho; Jeozabade, o segundo; Joá, o terceiro; Sacar, o quarto; Netanel, o quinto; Amiel, o sexto; Issacar, o sétimo; Peuletai, o oitavo. Que bênção Deus lhe deu com todos estes filhos!

6 Os filhos de Semaías eram todos homens notáveis e tinham posições de grande autoridade no seu clã. Eram seus nomes: Otni, Refael, Obede e Elzabade. Os seus irmãos, Eliú e Semaquias, foram também homens muito capazes.

12 As divisões dos porteiros do templo indicavam-se segundo os nomes dos chefes. À semelhança dos outros levitas, o serviço que faziam era no templo. Tinham a função da guarda das várias entradas; e eram escolhidos por sorteio, sem se olhar nem a quem, nem a que família pertenciam.

14 A responsabilidade da guarda da porta oriental coube a Selemias e ao seu grupo; a da entrada do norte ao seu filho Zacarias, um homem de bom discernimento; da entrada do sul a Obede-Edom e ao seu grupo (aos seus filhos foi entregue o cuidado dos armazéns); a porta ocidental e a porta Salequete, que dava para o caminho que subia, ficou à responsabilidade de Supim e a Hosa.

17 Seis porteiros eram escalados diariamente para a porta oriental, quatro para a do norte, quatro para a do sul e dois para cada armazém. Seis porteiros eram escalados diariamente para a porta do oeste, quatro para o lado do caminho que subia, e dois para as áreas próximas. Os guardas do templo eram escolhidos dos clãs de Coré e de Merari.

20 A outros levitas, chefiados por Aías, foi dado o cargo de velarem pelos dons trazidos ao Senhor e que eram colocados no tesouro do templo. Estes homens, de Ladã, um sub-clã de Gerson, eram entre outros Zetão e Joel, filhos de Jeieli. Sebuel (filho de Gerson e neto de Moisés) era o guarda-mor do tesouro. Tinha responsabilidade sobre as divisões do nome de Amrão, Izar, Hebron e Uziel.

25 A linha de descendentes de Eliezer passava por Reabias, Jesaías, Jorão, Zicri e Selomote. Selomote e os seus irmãos cuidavam dos dons trazidos ao Senhor pelo rei David e os outros líderes da nação, tais como governantes e oficiais do exército. Estes homens consagraram os despojos das guerras ao suporte dos encargos com o templo.

28 Selomote e os seus irmãos eram também responsáveis pela manutenção de tudo quanto fora dedicado ao Senhor pelo profeta Samuel, por Saul (filho de Cis), por Abner (filho de Ner), por Joabe (filho de Zeruía).

29 Quenanias e os seus filhos - do sub-clã de Izar - foram designados como administradores públicos e como juízes. Hasabias e 1.700 da gente do seu clã de Hebrom, todos pessoas destacadas, foram postos como supervisores do território de Israel a oeste do rio Jordão; eram pois responsáveis pelos assuntos religiosos e de administração pública nessa área. Dois mil e setecentos homens competentes, do clã dos hebronitas, sob o controlo de Jerias, ficaram com o cargo dos assuntos religiosos e de administração pública nas tribos de Rúben, Gad e da meia-tribo de Manassés. Estes homens, todos bem qualificados, foram nomeados na base dos seus antepassados e da sua habilidade, em Jazer de Gileade, no quadragésimo ano do reinado de David.