Filhos

2 Beneficiará dos resultados efectivos do seu trabalho. Será feliz. Tudo lhe correrá bem!

3 A sua mulher será como uma planta frutífera que lhe enche a casa. Os seus filhos, quando toda a família está junta, terão o ar saudável de novas oliveiras.

4 Essa é a recompensa que o Senhor dá aos que o temem.

Salmos 128:1-4

Deuteronômio 6:6,7

Gênesis 27:28,29

Deus os abençoou, e disse-lhes: Multipliquem-se, encham a terra, dominem-na e também toda a vida animal da terra, dos mares e dos ares; dou-vos toda a vida vegetal, toda a espécie de frutos para alimento. A todos os animais dou igualmente como alimento a vida vegetal. E foi assim que aconteceu. Deus viu que tudo quanto tinha feito era excelente. Assim passou o sexto dia.

Gênesis 1:28

Mas se ela tiver filhos ou netos, a primeira responsabilidade deles é mostrar bondade no seu lar e recompensar os seus pais, cuidando deles. É isto que agrada a Deus.

1 Timóteo 5:4

João 16:21

Assim foi Jesus crescendo, tanto em tamanho como em sabedoria, amado por Deus e pelos homens.

Lucas 2:52

Se recusares disciplinar o teu filho, dás provas de que não o amas devidamente. Porque se o amasses saberias castigá-lo sempre que é preciso.

Provérbios 13:24

Vocês filhos, porque são do Senhor, obedeçam aos seus pais, pois essa é a atitude justa.-

Honra o teu pai e a tua mãe. Dos dez mandamentos de Deus, este é o primeiro que tem ligado a si uma promessa: para que tenhas uma vida longa e cheia de bênçãos.

Efésios 6:1-3

Mas, ao ver isto, Jesus ficou muito descontente: Deixem as crianças virem a mim, porque o reino de Deus pertence a quem é como elas. Não as mandem embora!c

Marcos 10:14

Ensina à criança o caminho por onde deve andar, e quando for velho ainda continuará a andar por ele.

Provérbios 22:6

Deixem pois que Deus vos discipline; isso só prova que ele vos trata como filhos. Pois não é normal que um pai corrija o seu filho?

Se Deus não vos corrigisse, isso poderia ser sinal de que afinal não seriam seus filhos; seriam como filhos ilegítimos.

Hebreus 12:7,8

A insensatez é uma característica naturalmente ligada ao coração dos meninos. Mas a disciplina e a correcção afastará deles esse mal.

Provérbios 22:15

Já fui moço, e agora estou velho, mas nunca na minha vida vi o Senhor abandonar aqueles que o amam,nem os seus filhos passarem fome.

Pelo contrário, têm pena e emprestam aos que precisam, são generosos;e os seus filhos são felizes.

Salmos 37:25,26

Jovens, escutem-me como se ouvissem o vosso pai; estejam atentos, a fim de crescerem em sensatez. Porque de mim obterão boa doutrina; não se afastem das minhas leis.

Provérbios 4:1

Deuteronômio 28:4

Os filhos que nos nascem na nossa juventude são como armas nas mãos de um militar competente.

Felizes são os que fazem uma boa provisão deles. Nunca hão-de ficar mal quando tiverem de se confrontar com os adversários.

Salmos 127:3-5

Números 6:24-26

Dar-vos-ei águas abundantes para matar a sede, a vocês e aos vossos campos ressequidos. Derramarei o meu Espírito e as minhas bênçãos sobre os vossos filhos.

E crescerão viçosamente como erva bem regada, como salgueiros à beira dos rios.

Isaías 44:3,4

A melhor herança de todas é ter um pai que anda nos caminhos da justiça.

Provérbios 20:7

Todos os teus filhos serão ensinados por mim, e será grande a sua paz. Hão-de viver sob um governo justo e honesto. Os vossos inimigos, e tudo o que seja opressão, estará bem longe! Viverás em paz, e nunca terror algum se aproximará de vocês. Se alguma nação vier fazer-vos guerra, não terá sido enviada por mim para vos castigar, com toda a certeza. E será derrotada, pois que estou convosco.

Isaías 54:13

Mateus 7:11

Jeremias 32:38,39

Ele é para nós como um pai, afectuoso e compreensivo para com todos os que o temem.

Salmos 103:13

Vejam como o nosso Pai celestial nos ama, a ponto de permitir que sejamos chamados seus filhos! Mas o mundo não compreende que realmente o sejamos, porque não conhece Deus.

1 João 3:1

Para uma pessoa, os seus netos são como que a sua coroa de glória, tal como para um filho o é também seu pai.

Provérbios 17:6

A repreensão e o castigo ajudam uma criança a aprender na vida. Mas se a deixam inteiramente entregue a si mesma, acaba por ser uma vergonha para os seus pais.

Provérbios 29:15

Deuteronômio 1:39

Conheci-te antes que fosses formado dentro do ventre de tua mãe; antes de teres nascido te santifiquei e te nomeei como meu porta-voz para o mundo.

Jeremias 1:5

13 Tu me fizeste, Senhor; toda a estrutura do meu ser foi formada mesmo no seio de minha mãe!

14 Por isso te louvo, pela forma maravilhosa e admirável como sou formado. Quando penso nisso não posso deixar de afirmar: É um mundo maravilhoso!

15 Logo nos primeiros momentos da formação do meu ser, quando só tu sabias que me estavas a formar, já aí intervinha o teu poder criador.

16 Os teus olhos viam o meu corpo em formação, e no teu livro tudo ia sendo registado; tudo se ia realizando segundo o que estava programado mesmo antes de eu começar a existir!

Salmos 139:13-16

Honrem o vosso pai e a vossa mãe, para que tenham uma longa vida na terra que o Senhor vosso Deus vos vai dar.

Êxodo 20:12

Para que os nossos filhos sejam bem desenvolvidos, na sua mocidade,como plantas viçosas; e as nossas filhas, belas e graciosas como colunas esculpidas de um palácio.

Salmos 144:12

Feliz é o homem cujo filho tem discernimento; mas a mãe dum desobediente é uma mulher bem triste.

Provérbios 10:1

Desde o meu nascimento que estou à tua guarda. Tens sido sempre o meu Deus.

Salmos 22:10

Pelo vosso lado, pais, não exasperem os filhos, o que pode levá-los ao desânimo.

Colossenses 3:21

Vocês, os pais, não exasperem os vossos filhos. Antes eduquem-nos seguindo os conselhos e a doutrina do Senhor.

Efésios 6:4

Quanto aos filhos, devem ser obedientes aos pais, porque é assim que darão alegria ao Senhor.

Colossenses 3:20

Não deixes de corrigir os teus filhos. Porque a disciplina e a correcção nunca mataram ninguém. Talvez te custe castigá-los, mas estarás a contribuir para livrar as suas almas do inferno.

Provérbios 23:13

Por nossa parte também não deixaremos de as contar aos nossos vindouros, e de mostrar às gerações futuras as coisas pelas quais o Senhor é bem digno de ser louvado: o seu poder e todos os seus milagres.

Salmos 78:4

Deuteronômio 7:14

Beneficiará dos resultados efectivos do seu trabalho. Será feliz. Tudo lhe correrá bem!

A sua mulher será como uma planta frutífera que lhe enche a casa. Os seus filhos, quando toda a família está junta, terão o ar saudável de novas oliveiras.

Salmos 128:1-3

Os seus descendentes tornar-se-ão prestigiados. Sim, sem dúvida que a descendência dos que pertencem a Deus será muito abençoada!

Salmos 112:2