Paixão

Que cada um saiba manter a relação com a sua mulher na integridade moral e na santidade,

e que não se deixem arrastar pelas paixões sensuais, tal como os pagãos que não conhecem Deus.

1 Tessalonicenses 4:4,5

Irmãos, aqui nesta Terra vocês vivem apenas de passagem, como estrangeiros; por isso vos peço que se mantenham afastados dos prazeres corruptos, pois combatem a vossa própria alma.

1 Pedro 2:11

Portanto, mortifiquem os impulsos da vossa carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria.7

Colossenses 3:5

E a razão é que os que pertencem a Cristo crucificaram com ele a sua velha natureza com as suas paixões e baixos instintos. ,

Gálatas 5:24

É porque tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, mesmo o comer ou o beber.

1 Coríntios 10:31

Porque há-de vir uma época em que as pessoas não hão-de querer mais ouvir a sã doutrina, e procurarão acumular à sua volta mestres doutores que lhes ensinarão apenas aquilo que vai de encontro aos seus desejos e que comunicam impressões agradáveis aos seus ouvidos.

Recusando ouvir a verdade, voltarão a seguir tradições supersticiosas.

2 Timóteo 4:3,4

Foi por isso que Deus se afastou deles e os deixou fazer todas essas práticas infames. Até as mulheres mudaram o uso natural que Deus destinou ao seu corpo e entregaram-se a práticas sexuais entre si mesmas.

E os homens, deixando as relações sexuais normais com mulheres, inflamaram-se em paixões sensuais uns com os outros, homens com homens, e recebendo em si mesmos o devido castigo pela sua perversão.

Romanos 1:26,27

Contudo se não puderem dominar-se então que casem. É melhor casarem do que arderem em paixões.

1 Coríntios 7:9