Pecado

Quem anda com integridade, anda seguro na vida, mas aquele que segue caminhos tortuosos virá a ser descoberto.

Provérbios 10:9

Quem esconde os seus pecados nunca prosperará; mas quem os confessa e os abandona será perdoado.

Provérbios 28:13

Mantém-me sempre no caminho da tua palavra, para que nunca seja vencido pelo mal.

Salmos 119:133

Tomem como exemplos de resistência e de coragem os profetas, aqueles que vos falaram em nome do Senhor.

Tiago 3:10

Portanto agora nenhuma condenação há para os que pertencem a Cristo Jesus. Porquanto o poder do Espírito doador de vida - por meio de Cristo Jesus - me libertou da lei do pecado e da morte.

Romanos 8:1,2

E acima de tudo continuem mostrando intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma imensidão de pecados

1 Pedro 4:8

Portanto, mortifiquem os impulsos da vossa carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria.7

Colossenses 3:5

Não pequem, deixando que a ira vos domine. Antes que o dia acabe, façam com que a vossa irritação tenha fim.

Efésios 4:26

Felizes aqueles cujas transgressões foram perdoadas,cujo pecado é coberto!

Salmos 32:1

Mateus 1:21

Meus irmãos, se alguém vier a cometer pecado, aqueles de entre vocês que possuem uma mente espiritual procurem encaminhá-lo com bondade; e sem qualquer sentimento de superioridade, pois cada um de nós está sujeito a ser tentado.

Gálatas 6:1

O vosso Pai celestial vos perdoará se perdoarem àqueles que contra vocês pecam; mas, se não quiserem perdoar-lhes, ele não vos perdoará a vocês.

Mateus 6:14

Uma pessoa não sabe ajuizar perfeitamente dos seus próprios erros.

Salmos 19:12

A lei pois é espiritual, mas o mal está em mim; eu sou vendido para a escravidão pelo pecado que é o meu dono.

Não me compreendo: porque na realidade o que faço, sei que não é bom. E aquilo que eu reconheço ser recto, não consigo fazer. E venho a fazer até aquilo que, no íntimo, repudio. E se a minha consciência reconhece como errado isso que faço, ela própria me é testemunha de que são boas as leis de Deus a que desobedeço. Mas não posso evitá-lo, porque já não sou eu mesmo quem faz isso; é o pecado dentro de mim.

Romanos 7:14-17

Jesus respondeu: Certamente, quem comete pecado é um escravo do pecado.

João 8:34

Por amor do teu nome, Senhor, perdoa os meus pecados,pois são tantos!

Salmos 25:11

Levou ele mesmo no seu corpo os nossos pecados sobre a cruz, para que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça. Pelas suas feridas fomos sarados.

1 Pedro 2:24

Quem peca desobedece à lei, porque todo o pecado é uma violação da lei de Deus.

1 João 3:4

Lucas 6:45

Aplica à minha vida a tua misericórdia,a grande bondade que tens demonstrado desde sempre.

Não te lembres dos pecados da minha mocidade,perdoa as minhas transgressões. Olha para mim segundo a tua compaixãoe de acordo com o teu amor.

Salmos 25:6,7

Não participem em nada que diga respeito às coisas corruptas das trevas; antes pelo contrário devem denunciá-las.

Porque o que nesse domínio se faz, sem que maioria das gentes o saiba, até o dizê-lo se torna indecente

Efésios 5:11,12

Meus irmãos, se alguém vier a cometer pecado, aqueles de entre vocês que possuem uma mente espiritual procurem encaminhá-lo com bondade; e sem qualquer sentimento de superioridade, pois cada um de nós está sujeito a ser tentado.

Partilhem uns com os outros o peso das vossas dificuldades, e assim cumprirão o mandamento de Cristo.

Gálatas 6:1,2

Nós sabemos que aquele que é nascido de Deus não permanece no pecado, mas o Filho de Deus o guarda; e o Maligno não lhe toca.ÿ

1 João 5:18

Feliz aquele que não se deixa ir atrás de gente má,que não vai pelo caminho dos pecadores,nem se senta na companhia dos escarnecedores.

Salmos 1:1

Por isso, se dissermos que somos seus amigos e continuarmos a viver em trevas, estamos a mentir, e não expressamos a verdade.

1 João 1:6

Não sabem que quem faz tais coisas não pode participar no reino de Deus? Não se deixem enganar; ninguém que viva na imoralidade sexual, que pratique a idolatria ou o adultério ou a homossexualidade terá parte no seu reino; nem tão-pouco os espoliadores, os avarentos, os bêbedos, os caluniadores, os violentadores.

1 Coríntios 6:9,10

4 Pilatos apareceu de novo: Vou tornar a trazê-lo, mas que fique bem entendido que não o acho culpado de coisa nenhuma.

5 Jesus surgiu com uma coroa de espinhos e uma túnica cor de púrpura. Pilatos disse: Eis o Homem!

6 Ao vê-lo, os principais sacerdotes e os seus guardas do templo começaram a gritar: Crucifica-o! Crucifica-o!Crucifiquem-no vocês, disse Pilatos, que eu não acho que esteja culpado de nada.

João 19:4-6

Mas se qualquer de vocês fizer com que um destes pequeninos que crêem em mim perca a fé, melhor seria que fosse atirado ao mar com uma pedra de moer amarrada ao pescoço.

Mateus 18:6

Como vêem ninguém pode ser declarado justo aos olhos de Deus por fazer o que a lei ordena. Porque quanto mais conhecemos as leis de Deus, mais as suas leis nos fazem ver que somos pecadores.

Romanos 3:20

12 Portanto não deixem que o pecado tenha mais algum domínio sobre o vosso corpo corruptível; não lhe cedam aos desejos que sejam fruto do pecado.

13 Que nada do vosso corpo seja usado como instrumento do pecado, mas dêem-se a Deus como alguém que vive de novo saindo da morte, a fim de que o vosso ser se torne um instrumento para fazer o que é justo para a glória de Deus.

14 O pecado não terá mais domínio sobre vocês, porque já não estão sujeitos à lei que vos prende ao pecado. Em vez disso, foram libertados pela graça de Deus.

15 Porque a graça de Deus nos libertou da lei, quer isso dizer que agora vamos continuar a pecar? Com certeza que não!s

16 Não estão a ver que depende de vocês o escolher aquele que vos há-de dominar? Podem escolher o pecado, com a consequente morte; ou a obediência a Deus, com a respectiva aprovação. Graças a Deus porque, tendo sido escravos do pecado, agora obedeceram de todo o coração ao ensinamento que Deus vos entregou, e encontram-se livres do pecado, mas sujeitos a um novo domínio - o da justiça.

Romanos 6:12-18

Porque a graça de Deus nos libertou da lei, quer isso dizer que agora vamos continuar a pecar? Com certeza que não!s

Romanos 6:15

Estamos todos sujos, infectados de pecado. Quando fomos vestir aquilo que considerávamos os nossos valiosos fatos de justiça, vimos bem que não eram mais do que trapos imundos. Somos semelhantes às folhas de Outono que murcham, secam e caem. Todos os nossos pecados, como um ciclone, nos arrebatam e nos levam.

Isaías 64:6

Se um irmão pecar contra ti, vai ter com ele e mostra-lhe a sua falta. Se te ouvir e a confessar, terás ganho outra vez um irmão. Mas, se não o fizer, então leva contigo um ou dois outros e vai ter com ele novamente, provando tudo quanto disseres pela presença dessas testemunhas.

Mateus 18:15

da mesma forma também Cristo morreu uma só vez, oferecendo-se a si mesmo em sacrifício pelos pecados de muitos. E virá de novo, mas agora não para tratar do pecado, mas para trazer salvação a todos aqueles que anciosamente esperam por ele.

Hebreus 9:28

Mas quem pratica o pecado mostra que pertence ao Diabo, pois que este está na origem de todo o pecado. Mas o Filho de Deus veio para destruir as obras do Diabo.

1 João 3:8

Que ninguém tenha que vos acusar seja de imoralidade sexual, de impureza ou ganância; que nem sequer essas coisas se tornem assunto de conversa no vosso meio, como filhos de Deus que são.

Efésios 5:3

Porque todos pecaram, tendo perdido o direito de acesso à glória de Deus.

E pela sua bondade, que não merecemos, nos declara inocentes da culpa, pela obra de Jesus Cristo, o qual nos liberta dos nossos pecados, sem nada pagarmos para beneficiar disso.

Romanos 3:23,24

João 20:23

Lava-me completamente da minha culpa. Purifica-me do meu pecado.

Salmos 51:1,2

Gênesis 4:7

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e estamos a rejeitar a verdade.

Mas se lhe confessarmos os nossos pecados, podemos confiar que ele nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça.

1 João 1:8,9

Mas se lhe confessarmos os nossos pecados, podemos confiar que ele nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça.

1 João 1:9

Porque o salário que o pecado paga é a morte, mas de Deus recebemos a dádiva gratuita da vida eterna, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor.

Romanos 6:23

4 Foi contra ti, somente contra ti, que eu pequei, e fiz essa coisa tão baixa aos teus olhos. As tuas palavras são verdadeiras e o teu julgamento é justo.

5 Eu nasci pecador, sim, desde o momento em que a minha mãe me concebeu.

6 Tu ficas satisfeito quando há verdade e sinceridade no coração. Oh! Dá-me essa sabedoria!

7 Esparge-me com o sangue purificador e ficarei de novo limpo. Lava-me e serei mais branco do que a neve.

8 Depois de me teres castigado, devolve-me a alegria, mais uma vez.

9 Não fiques lembrado dos meus pecados; apaga-os da tua vista.

Salmos 51:4-9

Até que te confessei os meus pecados,e deixei de encobrir a minha maldade. Disse para mim mesmo: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões. E tudo me perdoaste! Desapareceu a minha culpa!

Salmos 32:5

E porque é que te hás-de preocupar com uma palha no olho do vizinho quando tens uma tábua no teu próprio olho? Como poderias dizer: 'Amigo, deixa-me ajudar-te a tirar essa palha do teu olho , quando afinal tu mesmo tens uma trave no teu? Isso é hipocrisia! Liberta-te primeiro do que tens na vista e depois então poderás ver para ajudar o teu irmão.

Mateus 7:3

Deus carregou todo o nosso pecado sobre Cristo, que estava isento de qualquer pecado, para que nele fôssemos revestidos da justiça de Deus.

2 Coríntios 5:21

Porque todos pecaram, tendo perdido o direito de acesso à glória de Deus.

Romanos 3:23