Pular para o conteúdo
Publicidade

Gratidão a Deus

Por Bíblia Online  - 

A vida comum traz dias fáceis e dias difíceis, mas em todos eles a presença de Deus sustenta você. Reconhecer a bondade do Criador muda a maneira como você enxerga o mundo e enfrenta as lutas diárias, tirando o peso da autossuficiência e colocando o foco em quem realmente cuida de tudo.

As palavras da Bíblia ajudam a dar voz a esse sentimento de reconhecimento. Quando você para para lembrar de onde vem o seu fôlego e o seu sustento, o coração se acalma, a reclamação dá lugar ao louvor e a rotina ganha um sentido muito mais profundo.

A gratidão a Deus é atitude que transforma a vida. Reconhecer que toda boa dádiva vem de Deus nos leva a louvar, servir e viver com alegria e propósito.

Tudo vem de Deus

Toda boa dádiva vem do alto. Agradecer a Deus é reconhecer que Ele é a fonte de toda bênção e sustento.

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.(1 Timóteo 4:4)

Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.(1 Timóteo 4:4,5)

E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;(1 Timóteo 1:12)

admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;(1 Timóteo 2:1)

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;(Colossenses 1:12)

Enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.(Colossenses 2:7)

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.(Colossenses 3:15)

Louvor e gratidão

Louvai ao Senhor e dai-lhe graças! Ele fez maravilhas e é digno de todo louvor e agradecimento.

Eu louvarei ao Senhor

segundo a sua justiça,

e cantarei louvores

ao nome do Senhor altíssimo.(Salmos 7:17)

Oferece a Deus sacrifício de louvor,

e paga

ao Altíssimo os

teus votos.(Salmos 50:14)

Louvarei o nome de Deus com um cântico,

e engrandecê-lo-ei

com ação

de graças.(Salmos 69:30)

Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam;

e aqueles

que amam a tua

salvação digam continuamente:

Engrandecido seja Deus.(Salmos 70:4)

A ti, ó Deus, glorificamos,

a ti damos louvor,

pois o teu nome está perto,

as tuas

maravilhas o declaram.(Salmos 75:1)

Assim nós,

teu povo e ovelhas de teu pasto,

te louvaremos eternamente;

de geração em geração cantaremos

os teus louvores.(Salmos 79:13)

Entrai pelas portas dele

com gratidão,

e em seus átrios

com louvor;

louvai-o,

e bendizei o seu nome.(Salmos 100:4)

Tornaste o meu pranto

em folguedo;

desataste o meu pano de saco,

e me cingiste de alegria,

Para que a minha glória

a ti cante louvores,

e não se cale.

Senhor, meu Deus,(Salmos 30:11,12)

Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos.(1 Crônicas 16:8)

Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.(1 Crônicas 16:34)

Expressões de gratidão

Dar graças com oração e súplica. A gratidão se expressa em palavras, atos e atitudes que glorificam a Deus.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses 4:6)

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;(Efésios 5:20)

Nem torpezas, nem tolices, nem zombarias, que não convêm; mas antes, ações de graças.(Efésios 5:4)

Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.(2 Coríntios 9:11)

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.(2 Coríntios 4:15)

Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.(Apocalipse 11:17)

Mas eu te oferecerei sacrifício

com a voz do agradecimento;

o que votei pagarei.

Do Senhor vem a salvação.(Jonas 2:9)

Seja o primeiro

Este artigo te tocou? Faça uma oração!

+581 estão orando agora.

Junte-se à corrente de oração.